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R.U.S.E

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VICTOR

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Master Nível II

R.U.S.E Vide
MensagemAssunto: R.U.S.E R.U.S.E Empty25/03/09, 07:27 pm

E.n.g.a.n.a.ç.ã.o. O blefe dos jogos de pôquer escorrega para dentro deste RTS.


“Ruse” é uma palavra inglesa que significa uma ação visando enganar alguém.
Esta nova franquia da Ubisoft, desenvolvida pela Eugen Systems, possui
como elemento central a habilidade de um jogador em manipular seu
oponente. Um jogo de estratégia em tempo real, este título irá
apresentar um escopo completamente diferente de tudo aquilo que já foi
visto no gênero anteriormente.

Se pudéssemos resumir as características principais deste game em algumas palavras, algumas
delas seriam: camadas, manipulação, enganação, probabilidades e
profundidade. E se fôssemos compará-lo a outro jogo, talvez nem fosse
um video game - provavelmente falaríamos sobre pôquer. A esta altura
você deve estar se perguntando: mas como assim?!


Uma mentalidade diferente

O título foge do tradicional estilo dos RTS contemporâneos, que enfatizam
bastante o controle preciso de múltiplas unidades, o chamado
“micromanagement”. Desta vez, o jogador deve levar em consideração de
forma muito mais importante o aspecto estratégico dos conflitos. Isto
significa que é preciso sempre ter em mente todas as causas e
consequências das ações em um campo de batalha.

O que queremos dizer com isso? Bem, vamos partir do início. O game é realizado através
da engine Iriszoom, que permite dividir o cenário em várias camadas.
Isto possibilita ao jogador visualizar a ação como um todo, de longe,
como se estivesse olhando para um tabuleiro; visualizar determinados
setores, já em 3D, com as inúmeras tropas; e olhar bem de perto ao lado
dos batalhões individuais, para ver o que estão fazendo.



R.U.S.E 170727

Além disso, a engine permite alternar entre estes diversos modos
rapidamente, para controlar as movimentações de exércitos de forma
precisa. Complementando este aspecto está um outro, que lembra o jogo
de cartas mencionado acima. Após escolher um determinado número de
cartas previamente, durante a partida é possível utilizá-las para
enganar o inimigo. De que forma?

Bem, aí é que está a verdadeira diversidade deste título. É possível disfarçar suas tropas, criar
exércitos falsos, entre outras coisas. E seu inimigo verá tudo isto da
forma como você determinar. O que é interessante é que como a
quantidade de cartas é limitada, é possível prever algumas coisas
dependendo do que já foi visto no conflito, assim como um jogo de
pôquer. Sendo assim, probabilidades se tornam um fator também
importante.

Vale a pena ressaltar que as unidades se regeneram
automaticamente com o tempo, então não há necessidade de reparos ou
algo do tipo, o que disponibiliza ainda mais tempo para se preocupar
com os aspectos estratégicos.


Guarde suas cartas na manga cuidadosamente


R.U.S.E 170728
Mas o que cada um destes aspectos realmente significa? Bem, ir por partes é
sempre mais fácil, então façamos isso. Os diferentes níveis de visão do
campo de batalha proporcionam ações diferentes. Não se trata
simplesmente de uma mudança na câmera para ver mais áreas do mapa ou
algo do tipo, cada perspectiva permite realizar determinadas coisas.

No modo de visão do tabuleiro, as ações são realizadas em um nível macro,
como se você fosse um militar analisando um mapa. As cartas de
manipulação – que podem criar unidades falsas ou executar ações
específicas como cortar o sistema de radares do oponente – são ativadas
nesta perspectiva.

O nível intermediário permite gerenciar os
recursos e aumenta os controles disponíveis para construção de
edifícios e tropas. Um ponto interessante é a necessidade de se
construir linhas de transporte para levar os recursos dos pontos de
coleta até suas bases, o que cria oportunidades de interrupção para o
oponente - que pode levantar bloqueios nas estradas, por exemplo.

O nível mais próximo, em que se visualiza o combate, é o tradicional da
maioria dos RTS atuais, com uma grande diferença: a “fog of war” (névoa
de guerra) que é tratada de forma diferente. Você irá saber das tropas
e movimentações inimigas, mas não se elas são reais ou que tipo de
exército elas são.


R.U.S.E 170726
De acordo com o que foi revelado na GDC 2009, o game possui seis facções –
Estados Unidos, Reino Unido, Itália, França, Alemanha e União Soviética
– o que parece situá-lo na Segunda Guerra Mundial. Cada um dos lados
possui características específicas: Soviéticos possuem tropas baratas e
boa artilharia; os ianques possuem bombardeiros; os franceses possuem
formações defensivas; os alemães, tanques poderosos.

Previsto para 2009, R.U.S.E. promete se destacar como um jogo único no mar de
games de estratégia existentes, com sua apresentação única – setas
indicando para onde seu inimigo está indo, quem imaginaria isso? Mas é
difícil saber se as tropas são reais ou não – e jogabilidade exótica.

Fonte : Baixaki Jogos

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c@rlos

c@rlos

Iniciante Nível III

R.U.S.E Vide
MensagemAssunto: Re: R.U.S.E R.U.S.E Empty25/03/09, 09:52 pm

sera que vai ser multiplataforma ? bem interessante esse game !
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RavenX

RavenX

Master Nível II

R.U.S.E Vide
MensagemAssunto: Re: R.U.S.E R.U.S.E Empty25/03/09, 10:45 pm

Eu acho os RTS interessantes, mas me atrapalho todo controlando um monte de coisa ao mesmo tempo.

O jogo de estratégia que mais curti até hoje foi Front Mission 4 do PS2.
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http://br.youtube.com/RavenXBR
NETO_OPS

NETO_OPS

Experiente Nível I

R.U.S.E Vide
MensagemAssunto: Re: R.U.S.E R.U.S.E Empty25/03/09, 11:19 pm

Bacana em Vitao, tomara que venha com suporte a multiplayer, apesar que seria um desperdicio se nao viesse com tal opcao.

Abs
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RaiieL

RaiieL

Intermediário Nível II

R.U.S.E Vide
MensagemAssunto: Re: R.U.S.E R.U.S.E Empty26/03/09, 09:58 am

c@rlos escreveu:
sera que vai ser multiplataforma ? bem interessante esse game !
Vai ser.

Parece bem interessante.
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R.U.S.E Vide
MensagemAssunto: Re: R.U.S.E R.U.S.E Empty

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