Amigo, este fórum foi desativado. Vc terá todo conteúdo atualizado nestes link : www.opsforum.com.br

Esperamos seu cadastro por lá !! Conteúdo atualizado !!


InícioFAQRegistrar-seLogin


Mirror's Edge

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo
Ir à página : 1, 2  Seguinte
Ritter



Master Nível II

MensagemAssunto: Mirror's Edge 28/03/09, 05:10 pm



Pulando, correndo e rolando com Faith
Por Redação em 11/18/2008 4:01:00 PM

Apesar de ser uma companhia com um bom tempo de formada, a sueca Digital Illusions CE tem sua atual reputação por conta da série de guerra em primeira pessoa Battlefield. Após uma variedade de títulos desta vertente, a DICE foi comprada em 2004 pela Electronic Arts... e eis que um dos games produzidos por eles sob sua tutela pouco tem a ver com a série que os consagrou nas duas recentes gerações. É em primeira pessoa, sim; no entanto, ''Mirror's Edge'' traz uma experiência bem diferente de ''Battlefield'' ao priorizar a ação baseada no esporte radical Parkour no lugar do tiroteio. Isto é, o foco está em ser veloz e ágil enquanto foge de inimigos armados, desarmando-os e ocasionalmente trocando tiros com eles.

A trama de ''Mirror's Edge'' é ambientada em uma cidade em um futuro não-descrito onde um regime totalitário e corrupto monitora todo e qualquer tipo de informação, manipulando-a para seus próprios fins. Naturalmente, nem todos estão contentes com esta situação, e maneiras alternativas de fazer a informação fluir fora dos olhos da lei surgiram... e o jogador faz parte dela ao controlar Faith, uma Runner que transporta informações e documentos pessoalmente, levando-os para outros Runners da cidade até que a mensagem chegue ao seu destino. Óbvio que isto não agrada nem um pouco o governo, que usará e abusará da polícia – na verdade, forças de segurança privadas -- para interceptar suas atividades. E como miséria pouca é bobagem, um dos candidatos a prefeito que poderia trazer mudança a este governo opressor é assassinado de forma que Faith ou sua irmã levem a culpa indevidamente... e o futuro dos Runners parece mais ameaçado do que nunca.



Plenamente visto em primeira pessoa, o jogador não se deve deixar enganar: Faith é uma moça com uma calça cargo, top preto e tênis esportivos que parecem tabi (meia japonesa com divisão para o dedão)... e nenhum deles é feito de kevlar, portanto encarar inimigos com armas de fogo como em outros jogos do gênero FPS definitivamente não é o melhor curso de ação. Os motivos principais do game são a velocidade e a agilidade da bela mocinha de olhos puxados: como escrito antes, o Parkour - esporte radical onde os atletas usam elementos do ambiente para se locomover, como paredes, corrimões, canos e afins – dita as regras no deslocamento de um lugar a outro da cidade, seja em ambiente aberto ou fechado. Começar a correr e não esbarrar em obstáculos fará com que Faith ganhe velocidade, garantindo saltos, caminhadas pela parede a la ''Prince of Persia: The Sands of Time'' (é como se fosse aquilo em primeira pessoa) e grandes seqüências de manobras acrobáticas. Jogando nos modos Easy e Normal, elementos do cenário que podem ser usados para as ações de Faith passam para a cor vermelha à medida que ela se aproxima; o L1 e L2 servem, respectivamente, para ações acima e abaixo – seja saltar para se agarrar numa grade e pulá-la ou deslizar por baixo de um encanamento, ou amortecer sua queda alta com um rolamento. O sensor de inclinação do Sixaxis serve para fazer com que Faith se equilibre em barras estreitas, fugindo da morte no solo.



O início do game serve para dar uma luz em relação a estas manobras e possibilidades, não só de locomoção como de combate. Além de voadoras e chutes baixos, Faith também pode desarmar inimigos que não a tenham visto, ou mesmo em meio ao combate de proximidade: ao realizar suas manobras com sucesso, é possível apertar um botão para reduzir a velocidade do tempo, e quando a arma do inimigo fica vermelha é só apertar o botão correto que sua arma será tomada após uma sucessão de golpes de perto (indo de torções de braço, enforcamentos com a perna e joelhadas na cara) e poderá ser usada. No entanto, carregar armas diminui a mobilidade, e armas como rifles a impedem de escalar muros com facilidade – acabou a munição da pistola? Jogue-a fora e siga adiante.



O layout das fases é interessante sem parecer algo irreal, e vai demandar do jogador atenção aos elementos do ambiente, mesmo com a ajudinha da marcação em vermelho dos pontos interativos. O jogador acaba se pegando imaginando trajetos a serem feitos, de onde vai subir, ou mesmo caminhar pela parede para saltar e agarrar uma barra e se balançar, e aí por diante. Bate um gosto ao conseguir realizar aquela sucessão de manobras sem perder o momento, mas podem ter certeza de que vai rolar oportunidade de sobre para tentar... pois é bem difícil conseguir passar dos desafios do game de primeira, às vezes até mesmo beirando a tentativa e erro. Sim, praticar ajuda, mas algumas passagens são simplesmente cruéis. Tente fazer acrobacias com 4 ou 5 seguranças atirando em sua direção... é, vai dar trabalho.

Levando em conta o bocado de tentativa e erro que vai rolar, a campanha principal em si dura em aproximadamente 9 horas – destrancando um grau extra de dificuldade depois disto - e a longevidade do game se garante nos desafios ocultos, na tentativa de obter todas as bolsas escondidas pela fases (assim destrancando material extra como música e ilustrações), corridas contra a CPU no esquema ''time attack'' e os leaderboards para comparar seu recorde com o de seus amigos e outros usuários online.




Em termos de apresentação audiovisual, Mirror's Edge é uma beleza. O game utiliza o versátil (e ao que tudo indica, onipresente) Unreal Engine 3, e a direção de arte é claramente distante do que os gamers mais céticos esperam do mesmo. O jogo de cores do game brinca com um branco completamente asséptico e cores fortes em ambientes e construções que pareceram feitas por arquitetos -- pois não é muito recorrente a impressão de achar estranho por qual tal objeto do cenário está em um lugar que não faça tanto sentido em prol da jogabilidade.

Mas voltemos à perspectiva em primeira pessoa: um aspecto no qual o jogo manda muito bem é o gestual dos personagens, principalmente da própria Faith. Se mesmo cambalhotas no cenário fazem com que a câmera rode como se a pessoa realmente estivesse fazendo-a (isto é, o mundo rodará de acordo), podemos ver os braços e pernas de Faith em manobras como luta, rolamentos... e mesmo em momentos menos frenéticos, como ela apontar o dedo para alguém, ou abraçar a irmã e o jogador ver os dois braços à sua volta.




Já a trilha sonora do game é bem concentrada no eletrônico, indo de um extremo a outro de forma bacana. De passagens mais calmas a outras mais animadas, o clima certo é passado praticamente o tempo inteiro. A dublagem dos personagens também não compromete, não tem exageros desnecessários e faz o serviço bem – inclusive nas belas intermissões animadas em 2D, revelando mais e mais aspectos da trama.

Mirror's Edge tem alguns tropeços que fazem com que Faith sofra com a queda. E dentro do meio do game, literalmente: como dito antes, há uma quantidade considerável de tentativa e erro em determinadas passagens do game, o que poderá irritar parte do público gamer ou induzi-los a partidas mais curtas. Em certa missão, era necessário alcançar o local mais alto de uma construção enquanto se livrava de alguns policiais... sem brincadeiras, demoramos quase uma hora para passarmos só por conta de ficar tentando se balançar de uma barra sem ser metralhado no processo. Outro elemento que também tem potencial de tornar sessões menos longas (ou mesmo desanimar!) alguns jogadores é sua câmera, que fará aqueles jogadores mais propensos a vertigem a se afastarem do jogo. Por fim, há alguns deslizes menores em relação a colisão, mas nada que comprometa de verdade o jogo.



A favor:
- Jogabilidade parkour é interessante, mesmo que requeira um pouco de prática;
- Estilo visual bacana, brincando com o branco e cores bem vivas;
- Belas intermissões em uma animação bastante estilosa;
- Trilha sonora eletrônica e variada, seja para calmaria ou agitação;
- Faith.

Contra:
- Jogadores com crises de vertigem, passem bem longe;
- Muita tentativa e erro em certas fases pode desanimar;
- Faith se estatelando como uma jaca no asfalto.

Veredito:
A premissa de ''Mirror's Edge'' é muito interessante e original: usando a perspectiva em primeira pessoa, o game coloca o jogador no papel de Faith, uma bela praticante do Parkour e em uma missão envolvendo liberdade civil, manipulação de informação e busca pela justiça em uma cidade dominada por um governo corrupto e opressor. No quesito audiovisual, o game impressiona bastante com um visual abusando do branco e cores fortes e uma trilha eletrônica bem variada. Sim, o jogo tem seus deslizes, como a natureza tentativa-e-erro que esta ação focada no combate ''bata ou fuja'' e a câmera realista que deixará jogadores mais propensos à vertigem bem abalados. Mesmo assim, é curioso e refrescante vermos a Digital Illusions deixar o tiroteio em segundo - talvez até mesmo terceiro - plano, em função da agilidade da heroína em saltar de prédio em prédio, caminhar nas paredes e realizar saltos de tirar o fôlego enquanto é perseguida por guardas armados. Vale a conferida.



---------------------------------------------------------------------------------
O que podem me dizer do jogo?

Vale o tempo jogado?
_________________
FLAMENGO - HEXA CAMPEÃO BRASILEIRO
80 - 82 - 83 - 87 - 92 - 2009

Frase do dia
"Os vídeo games arruinaram minha vida. Por sorte restaram-me duas vidas extras"
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.opsforum.com.br
RavenX



Master Nível II

MensagemAssunto: Re: Mirror's Edge 28/03/09, 05:31 pm

Já testou o DEMO?
_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://br.youtube.com/RavenXBR
Ritter



Master Nível II

MensagemAssunto: Re: Mirror's Edge 28/03/09, 06:17 pm

RavenX escreveu:
Já testou o DEMO?

Shocked err .. hum ... Nao Embarassed

Boa pedida RavenX Smile
_________________
FLAMENGO - HEXA CAMPEÃO BRASILEIRO
80 - 82 - 83 - 87 - 92 - 2009

Frase do dia
"Os vídeo games arruinaram minha vida. Por sorte restaram-me duas vidas extras"
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.opsforum.com.br
RaiieL



Intermediário Nível II

MensagemAssunto: Re: Mirror's Edge 29/03/09, 06:59 am

Gostei bastante do demo e este deve ser minha próxima aquisição.
Faz tempo que estou namorando ele. hehehe Smile
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RuxR7



Experiente Nível I

MensagemAssunto: Re: Mirror's Edge 29/03/09, 08:57 am

O jogo é legal.A história é interessante, mas extremamente curta. O modo história ainda tem o problema de ser muito fácil (a solução para isso é tentar ganhar o troféu "test of faith" no modo hard). Em compensação as corridas são bem difíceis e, com o tempo, dão nos nervos. O "gameplay" não é tão "user friendly" como o Prince of Persia, então você pode passar um bom tempo tentando fazer alguns movimentos, já que um botão apertado com diferença de alguns décimos de segundo fazem toda a diferença. Para os que gostam de troféus se preparem para gastar horas reinicinado estágios diversas vezes porque não decorou (ou porque perdeu o "timing" de) uma seqüencia de botões... 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.playfire.com/RuxR7
Dub



Master Nível III

MensagemAssunto: Re: Mirror's Edge 29/03/09, 11:30 am

Pode crer Rux, bem lembrado isso, tanto que as revistas frisam muito esse detalhe, passou do ponto já era...

Eu tenho em minha coleção, só me resta agora começar a joga-lo, também gostei...
_________________
Anderson
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.playfire.com/dubstyle
RavenX



Master Nível II

MensagemAssunto: Re: Mirror's Edge 29/03/09, 05:21 pm

Se fosse em terceira pessoa eu já tinha comprado.
Destaque pra música tema. A mesma pode ser baixada gratuitamente na PS Store.
_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://br.youtube.com/RavenXBR
morikawa



Master Nível II

MensagemAssunto: Re: Mirror's Edge 29/03/09, 09:20 pm

RavenX escreveu:
Se fosse em terceira pessoa eu já tinha comprado.
Destaque pra música tema. A mesma pode ser baixada gratuitamente na PS Store.

Boa Raven, a musica é muito legal... até coloquei no DVD de fotos.
_________________

Morikawa Compras no ShopTO? Click Aqui!
Morikawa Quer uma ??? Click Aqui!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
henri_sp1rr0



Master Nível II

MensagemAssunto: Re: Mirror's Edge 29/03/09, 09:22 pm

Zerei e achei o game inovador, mas nao compraria! O game e mt repetitivo.
_________________



GAMES: Little Big Planet, Fifa 10, COD MW2 , Rock Band 2, Rock Band Beatles e Guitar Hero METALLICA

RECOMENDO: chupacabras, klaudinho, Zhian, vinnywd, mateusroman, Nisde, Yellow_sub, tiagitos, Beah e giribello.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
artszer



Iniciante Nível I

MensagemAssunto: Re: Mirror's Edge 31/03/09, 11:36 am

Gostei do demo e até já encomendei o meu aproveitando uma promoção.
Se não for taxado vai ser menos de R$90 reais. Uma pechincha!!

Deve chegar semana que vem!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Pertholion



Experiente Nível II

MensagemAssunto: Re: Mirror's Edge 31/03/09, 03:59 pm

Boa rapaiz.

Em falar em preço, lembro de um colega meu da facul respondendo pro meu outro colega em relação ao preço de games do PS3.

O diálogo foi mais ou menos assim:

Colega 1:
- Poxa PS3 é mto loko, to pensando em pegar o PS3 ao invés do Xbox 360 só pelo GoW III...
Colega 2:
- Eh... o GoW III vai arregaçar...
Colega 1:
- Pena que os jogos de PS3 são caros neh? Tem q ser tudo original.
Colega 2:
- Pois é...
Colega 1:
- Quanto ta mais ou menos o preço dos jogos do PS3?
*Alguns segundos de pensamento...*
Colega 2:
- Uns 400 reais...

Nussa, qnd ouvi akilo quase vomitei no meu colega xD
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Dub



Master Nível III

MensagemAssunto: Re: Mirror's Edge 24/04/09, 12:25 pm

Alguém poderia confirmar pra mim quais os troféus normais e quais os troféis da expansão ?

Eu to meio na dúvida quando esses troféus SPEEDRUN, eles serão obrigatórios ou não ?

Vlw... Joia
_________________
Anderson
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.playfire.com/dubstyle
RavenX



Master Nível II

MensagemAssunto: Re: Mirror's Edge 24/04/09, 12:53 pm

Meu... o Dub não é real... é um bot.
O cara aumenta a lista de troféus dele todo dia... hauuauhaau
_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://br.youtube.com/RavenXBR
RaiieL



Intermediário Nível II

MensagemAssunto: Re: Mirror's Edge 24/04/09, 12:55 pm

Acho que todos os speed runs são necessários. Se não me engano, os DLC são time trials.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Dub



Master Nível III

MensagemAssunto: Re: Mirror's Edge 24/04/09, 01:54 pm

Beleza Raiiel, então como faço pra jogar esses Speedruns.... pois nos menus só aparecem os tais Time Trials.

Raven nem te conto amigo..... ehehe, Eu atualizei toda minha coleção de sem troféus para quase todos COM troféus, agora e só jogar todos....kkkkkk

Valeu ae pela ajuda... Joia
_________________
Anderson
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.playfire.com/dubstyle
RuxR7



Experiente Nível I

MensagemAssunto: Re: Mirror's Edge 12/07/09, 09:58 pm

Exclamation Pode ser que seja apenas algum defeito, mas na PSN UK o DLC para Mirror's Edge está de graça! Corram e baixem, antes que volte a ser cobrado! Exclamation

Uhuu

Arrow http://www.thesixthaxis.com/2009/07/12/mirrors-edge-dlc-for-free/
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.playfire.com/RuxR7
JOAO_OPS



Iniciante Nível III

MensagemAssunto: Re: Mirror's Edge 13/07/09, 11:07 am

Caramba Rux, só agora estou lendo essa mensagem, tomara que ainda dê tempo de chegar em casa e colocar para baixar esse DLC.

Já comprei esse game a algum tempo mais nem começei a jogar, mas tá na lista.

Valeu pela mensagem, + pra vc.

Abs.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RuxR7



Experiente Nível I

MensagemAssunto: Re: Mirror's Edge 13/07/09, 11:27 am

Só lembrar João, que é na PSN UK. Eu dancei, já que meu jogo é americano... Sad
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.playfire.com/RuxR7
JOAO_OPS



Iniciante Nível III

MensagemAssunto: Re: Mirror's Edge 13/07/09, 11:59 am

Putz, agora que percebi, li correndo e vi HK, he he he

Dancei tb..
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
MACEULINHO



Experiente Nível III

MensagemAssunto: Re: Mirror's Edge 13/07/09, 12:05 pm

Opas, o meu é europeu. Vlw Rux, + pra vc.
_________________


Já Negociei com:Pavel Nedved, ocampinho, Alan_OPS, Guerra_OPS, Dubstyle, Ritter, Ravenx, GuiMarconato, Morikawa, Trevizan_OPS
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fabyola



Experiente Nível III

MensagemAssunto: Re: Mirror's Edge 13/07/09, 05:25 pm

Putz, eu num curti muito esse game naum.
Fiquei meio tonta com a jogabilidade. punch
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.opsforum.com.br
Dub



Master Nível III

MensagemAssunto: Re: Mirror's Edge 13/07/09, 06:50 pm

Sem querer ontem fui dar umas sapiadas pelas PSN que tenho e notei mesmo que os DLCs estão tudo FREE.... advinha o que fiz....kkkkk

mandei baixar na hora... Uhuu eu ja tinha baixado o outro que era uma previa curta, agora o outro Add-on e full com todos os time-trials, e tbm era pago...

Bem apesar de estacionar nos speed runs, eita joguinho osso esse viu, o que parecia ser tão facil e muito complicado de platinar ele.

Mas depois de instalar vou dar umas voltas e ver como seria esse novo add-on, novo por ter baixado mas ja e bem antigo.

Mesmo assim valeu Rux pelo informação mano.... Joia
_________________
Anderson
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.playfire.com/dubstyle
lurodnu



Experiente Nível I

MensagemAssunto: Re: Mirror's Edge 13/07/09, 07:51 pm

O meu é americano, mas já tem esse add-on faz tempo... Comprei no dia que lançou. E concordo com vc Dub, muito difícil de platinar esse Mirror's Edge. Tô com 52% dos troféus ainda. Tô com preguiça de ir atrás daquelas bolsas amarelas, são muitas! Já até arrumei um guia do GamesRadar e comecei a pegar algumas mas acabei cansando e não tentei mais. Qualquer dia eu retomo. Joia
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
LeeTemplar



Intermediário Nível III

MensagemAssunto: Re: Mirror's Edge 16/07/09, 04:17 am

Eu perdi a paciencia com este jogo.
Não recomendo. Tem momentos que desanima muito quando se erra.

O Gráfico deveria ser bem melhor.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.SejaAgel.com
iggs_highwind



Intermediário Nível II

MensagemAssunto: Re: Mirror's Edge 04/08/09, 08:41 pm

Os DLCs do jogo na PSN Portugal também está gratis.
Acho que é geral pras Psn europeiras.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Mirror's Edge Hoje à(s) 01:30 am

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mirror's Edge

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo
Página 1 de 2 Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Salão de Jogos :: Aventura -