Amigo, este fórum foi desativado. Vc terá todo conteúdo atualizado nestes link : www.opsforum.com.br

Esperamos seu cadastro por lá !! Conteúdo atualizado !!
Amigo, este fórum foi desativado. Vc terá todo conteúdo atualizado nestes link : www.opsforum.com.br

Esperamos seu cadastro por lá !! Conteúdo atualizado !!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo
Hugo_moreti

Hugo_moreti

Intermediário Nível II

Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Vide
MensagemAssunto: Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Empty25/04/09, 03:34 pm

Salve galera da OPS!!!

Me surgiu a curiosidade....

Outro dia navengando pela web comecei a ver alguns sites falando de S.O. no PS3!!

Achei bem interessante mas não tanto útil.....

Mas alguem aqui já viu em algum ou fez no seu PS3??
Ir para o topo Ir para baixo
RavenX

RavenX

Master Nível II

Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Vide
MensagemAssunto: Re: Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Empty25/04/09, 04:11 pm

São versões de LINUX. Dá pra transformar o PS3 num computador, com editor de textos, planilhas e tudo mais.
Eu nunca testei.
Ir para o topo Ir para baixo
http://br.youtube.com/RavenXBR
Hugo_moreti

Hugo_moreti

Intermediário Nível II

Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Vide
MensagemAssunto: Re: Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Empty25/04/09, 04:24 pm

Entao...

O S.O. eh completo pelo que eu vi...

Mas queria saber experiencia de alguém...

Valeu
Ir para o topo Ir para baixo
RavenX

RavenX

Master Nível II

Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Vide
MensagemAssunto: Re: Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Empty25/04/09, 04:37 pm

Meio antigo mas pode dar uma luz:
http://www.xtremeps3.com/guides.php?act=guide&id=1
Ir para o topo Ir para baixo
http://br.youtube.com/RavenXBR
morikawa

morikawa

Master Nível II

Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Vide
MensagemAssunto: Re: Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Empty25/04/09, 08:18 pm

eu sou um aficcionado por linux, mas sou sincero em dizer que até agora nao fiz esta experiencia.

motivo, falta de tempo, sim... como todos sabem, ao contrario do windows o sistema precisa ser customizado...

e eu, muito chatao, sei que precisaria de dedicar um tempo pra isso... mas é isso, vc vai usar a sua tv como um monitor... o sistema sem duvida é completo e complexo!

open office, firefox, vlc sao apenas alguns dos otimos exemplos de SW open...

Mas qual é a função?! num futuro proximo apresentar um boot loader a partir de um linux. Mas agora... prefiro ficar no note.
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo_moreti

Hugo_moreti

Intermediário Nível II

Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Vide
MensagemAssunto: Re: Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Empty26/04/09, 09:16 am

Eu tb gosto de linux mas nao viciado como vc...rs

Trabalho na área e mexo muito com slackware e ubuntu.

Mas unica coisa interessante seria para quem tem o play e nao tem PC em casa mas é realmente difícil quem tem um play3 e não um PC.
Ir para o topo Ir para baixo
morikawa

morikawa

Master Nível II

Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Vide
MensagemAssunto: Re: Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Empty26/04/09, 11:42 am

tem um projeto muito bom em linux, chamado megabox.

ele é um livedvd, que faz a funçao de um player. O desenvolvimento esta beeeeeeeem devagar, e os caras nao querem pessoas novas.

Como eu nao tenho um ppc em casa, se nao eu dava um jeitinho... mas sem nao rola.
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo_moreti

Hugo_moreti

Intermediário Nível II

Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Vide
MensagemAssunto: Re: Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Empty26/04/09, 12:17 pm

Show!!!

Mas a hora que ficar pronto vai ficar legal!!

Paciencia...rs
Ir para o topo Ir para baixo
Zuca

Zuca

Intermediário Nível III

Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Vide
MensagemAssunto: Re: Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Empty06/05/09, 02:13 pm

A versão (distro) oficial recomendada pela Sony para ser instalada no PS3 é a YellowDog, conhecida como YDL, eu nunca tive a coragem e espaço (HD de 40GB) pra fazer isso... fico imaginando se o boot do console não ficaria mais lento... sei que existem limitações no console, ou seja, apesar de você usar 6 núcleos de processamento do PS3, ele vai rodar sem aceleração 3D e com apenas 256 MB de RAM, ou seja, não sei se vale muito a pena em relação ao PC convencional... melhor arrumar uma placa de vídeo/acelerador gráfico com saída HDMI e espetar seu PC na TV... e se seu você adaptar um receptor de wii no PC pode até usar o wiimote no rindows ou linux!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Zuca

Zuca

Intermediário Nível III

Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Vide
MensagemAssunto: Re: Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Empty06/05/09, 02:37 pm

Aliás basta ter receptor bluetooth no seu PC!!! daí é só baixar os drivers que o wiimote funciona legalzim!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mantovann

Mantovann

Experiente Nível II

Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Vide
MensagemAssunto: Re: Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Empty06/05/09, 03:38 pm

eu instalei 2 vezes... uma foi o yellowdog... que dizem ser feito pra PS3... usei mais nao gostei.. depois coloquei um fedora.. pra mim ficou uma porcaria igual...

lento e sem nenhuma utilidade real..... isso na minha opinião... tentei emular o windows nele so pra ver como rodava.. levou 30 minutos so pra subir o sistema operacional... com estas exxxperiencias chego a conclusão que o PS3 eh um video game maravilhoso... =DD prefiro usar internet, ver filmes e ouvir musica com os proprios recursos do PS3... e deixar o resto pro meu computador mesmo =DD
Ir para o topo Ir para baixo
Zuca

Zuca

Intermediário Nível III

Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Vide
MensagemAssunto: Re: Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Empty06/05/09, 04:38 pm

Diga-se de passagem que o navegador do ps3 é lento, e comigo vive travando o videogame, descobri que se eu alternar janelas com um vídeo em flash passando em pelo menos uma das janelas de navegação é quase certo o tilt do videogame... já com a versão 2.7... pra mim o PS3 é um excelente vídeogame e um bom passador de vídeos... já que ele não aceita MKV direto... tendo-se que fazer várias gambiarras pra rodar um MKV!!! O navegador do Wii (Opera) é infinitamente melhor que o do PS3 (marmota da própria sony que quer fazer tudo só)!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Zuca

Zuca

Intermediário Nível III

Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Vide
MensagemAssunto: Re: Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Empty06/05/09, 04:39 pm

Mantovann você sabe me dizer se o YDL rodou MKV(e outros vídeos) com legendas externas???

Mantovann escreveu:
eu instalei 2 vezes... uma foi o yellowdog... que dizem ser feito pra PS3... usei mais nao gostei.. depois coloquei um fedora.. pra mim ficou uma porcaria igual...

lento e sem nenhuma utilidade real..... isso na minha opinião... tentei emular o windows nele so pra ver como rodava.. levou 30 minutos so pra subir o sistema operacional... com estas exxxperiencias chego a conclusão que o PS3 eh um video game maravilhoso... =DD prefiro usar internet, ver filmes e ouvir musica com os proprios recursos do PS3... e deixar o resto pro meu computador mesmo =DD
Ir para o topo Ir para baixo
Mantovann

Mantovann

Experiente Nível II

Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Vide
MensagemAssunto: Re: Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Empty06/05/09, 05:03 pm

Zuca escreveu:
Mantovann você sabe me dizer se o YDL rodou MKV(e outros vídeos) com legendas externas???

Mantovann escreveu:
eu instalei 2 vezes... uma foi o yellowdog... que dizem ser feito pra PS3... usei mais nao gostei.. depois coloquei um fedora.. pra mim ficou uma porcaria igual...

lento e sem nenhuma utilidade real..... isso na minha opinião... tentei emular o windows nele so pra ver como rodava.. levou 30 minutos so pra subir o sistema operacional... com estas exxxperiencias chego a conclusão que o PS3 eh um video game maravilhoso... =DD prefiro usar internet, ver filmes e ouvir musica com os proprios recursos do PS3... e deixar o resto pro meu computador mesmo =DD

nao testei isso cara,,, pra falar a verdade eu testei pouca coisa,,, o wireless nao funcionou direito.. tive que conectar via cabo, ficou lento... quando vi esses fatores,, desisti do linux no PS3
Ir para o topo Ir para baixo
morikawa

morikawa

Master Nível II

Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Vide
MensagemAssunto: Re: Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Empty06/05/09, 05:16 pm

Zuca escreveu:
Mantovann você sabe me dizer se o YDL rodou MKV(e outros vídeos) com legendas externas???


Não sei se o YDL vem com default o VLC, mas por se tratar de um linux é possivel vc instala-lo e tudo vai funcionar as mil maravilhas. Eu uso o VLC no windows por milhares de motivos... um deles é que ele abre um DVD .iso sem precisar de um SW 3o para emular uma unidade.

Tanto que o MegaBox esta é a ideia, um linux enchuto para utilizacoes basicas de SO. 1 navegador (firefox), 1 player gnéricos (VLC). E a possibilidade de instalacoes terceiras (Mame e outros emuladores).

Mais do que isso, sinceramente acho inútil... tipo editor de texto, messengers...

Mantovann escreveu:
e deixar o resto pro meu computador mesmo =DD


Sinceramente se o ps3 tivesse estas 3features básicas, ai sim o PLAYSTATION seria uma PLAY STATION.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Vide
MensagemAssunto: Re: Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3??? Empty

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade: Alguem já Instalou algum Sistema Operacional no seu PS3???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórum Não podes responder a tópicos
 :: Área Técnica :: Área Técnica -