Amigo, este fórum foi desativado. Vc terá todo conteúdo atualizado nestes link : www.opsforum.com.br

Esperamos seu cadastro por lá !! Conteúdo atualizado !!
Amigo, este fórum foi desativado. Vc terá todo conteúdo atualizado nestes link : www.opsforum.com.br

Esperamos seu cadastro por lá !! Conteúdo atualizado !!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

Fim do UMD!!! Evolução das mídias!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo
Zuca

Zuca

Intermediário Nível III

Fim do UMD!!! Evolução das mídias!!! Vide
MensagemAssunto: Fim do UMD!!! Evolução das mídias!!! Fim do UMD!!! Evolução das mídias!!! Empty04/05/09, 10:19 am

É, parece que a Sony finalmente caiu na real... e resolveu acabar com o UMD, o famigerado disquinho que quase ninguém nunca viu, só os proprietários de PSP praticamente o conhecem... uma nova versão do PSP (ainda do primeiro, intitulado PSP go!) parece que vai priorizar a capacidade interna (só 16GB), já que imagino que todos os jogos agora serão vendidos online... só fico me perguntando, a Sony agora quer vender seus próprios jogos... será o fim das lojas de games como as conhecemos... será que a evolução da banda larga acabará de vez com as mídias como as conhecemos??? Será o fim das lojas de discos/jogos de videogames...? Já que as próprias gravadoras e distribuidoras é quem estão querendo vender diretamente seus produtos pro consumidor??? espero que pelo menos tudo fique bem mais barato, pois o processo "físico" da fabricação deixará de existir... há quem diga que o tão utópico processamento em nuvem acabará inclusive com a comercialização de jogos como a conhecemos... imaginam que num tempo futuro próximo, poderemos jogar em tempo real pagando por mensalidade ou tempo de jogo, sem a necessidade de comprarmos o jogo físico, e o melhor sem a necessidade de um videogame caro com alto poder de processamento, já que os próprios servidores é quem processariam o jogo em tempo real, e mandariam essa imagem pra sua casa... mas duas coisas ainda são meio utópicas nisso tudo... o "tempo" de transmissão de um comando realizado em sua casa que iria ao servidor, isso por sua vez se traduziria no processamento pelo servidor e enviaria só a imagem e sons do jogo pra sua casa!!! Que além do próprio tempo já gasto pela transmissão, seria limitado por uma largura da banda de transmissão, que por mais que evolua, hoje ainda está a anos luz da velocidade das memórias cache e ram, que estão num patamar muito superior que qualquer largura de banda de internet, ou seja, tudo leva tempo, ir de uma memória pra outra até chegar ao processamento em si, o tempo para se deixar os dados disponíveis para o processamento, o tempo de decodificação e descodificação das tranasmissões, tudo isso que pelo mínimo que pareca ainda se traduziria em lags... o processamento em nuvens, exceto pra quem não exige tempo realmente real de uma aplicação (como conversas instantâneas, uso de aplicativos convencionais e etc...) ainda parece ser meio utópico pra se jogar games em alta definição em tempo realmente real com precisão (e antevendo refutações, netflix e assemelhados ainda exigem tempo de download para se assistir vídeos de alta definição, inclusive o flash exige tempo de carregamento no youtube)!!! Mas de certa forma as mídias como se conhecem tendem a acabar!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ritter

Ritter

Master Nível II

Fim do UMD!!! Evolução das mídias!!! Vide
MensagemAssunto: Re: Fim do UMD!!! Evolução das mídias!!! Fim do UMD!!! Evolução das mídias!!! Empty04/05/09, 10:54 am

Nada melhor ... prefiro ter meus jogos todos no PSP.
Alias, 16 gigas pode ser pouco, espero que alem dessa memoria interna ainda tenhamos a capacidade de usar sdisks!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.opsforum.com.br
Zuca

Zuca

Intermediário Nível III

Fim do UMD!!! Evolução das mídias!!! Vide
MensagemAssunto: Re: Fim do UMD!!! Evolução das mídias!!! Fim do UMD!!! Evolução das mídias!!! Empty04/05/09, 11:57 am

sdisk acho difícil a sony costuma ser bem protecionista/paternalista... imagino que só os MS mesmo... quem sabe num futuro modelo ele não venha com 1T em SDD!!!
Ir para o topo Ir para baixo
morikawa

morikawa

Master Nível II

Fim do UMD!!! Evolução das mídias!!! Vide
MensagemAssunto: Re: Fim do UMD!!! Evolução das mídias!!! Fim do UMD!!! Evolução das mídias!!! Empty04/05/09, 01:21 pm

Zuca escreveu:
sdisk acho difícil a sony costuma ser bem protecionista/paternalista... imagino que só os MS mesmo... quem sabe num futuro modelo ele não venha com 1T em SDD!!!

acho que é questao de tempo... o SSD até o ano passado era 30x mais caros que os discos comuns. Este ano já esta em 6x.

Acho que a longo prazo, isso rola.
Ir para o topo Ir para baixo
Zuca

Zuca

Intermediário Nível III

Fim do UMD!!! Evolução das mídias!!! Vide
MensagemAssunto: Re: Fim do UMD!!! Evolução das mídias!!! Fim do UMD!!! Evolução das mídias!!! Empty04/05/09, 02:18 pm

Será que a sony pelo menos lançará um PS3 mais compacto, mais refrigerado e menos quente com um HD desses??? Seria esse o fim dos LOADs??? Ou quase?
Ir para o topo Ir para baixo
JJota

JJota


Fim do UMD!!! Evolução das mídias!!! Vide
MensagemAssunto: Re: Fim do UMD!!! Evolução das mídias!!! Fim do UMD!!! Evolução das mídias!!! Empty10/07/09, 09:59 am

O mais caro dos jogos não é a distribuição e comercialização, isso é apenas a ponta final do processo. E o que realmente custa, e custa muito, é a produção do jogo. Isso sim é bem, bem caro.

A distribuição digital já deixou os jogos menos caros a um bom tempo, e a PS Store é uma prova disso.

O "final" dos UMDs representa um recomeço, e a nova memória interna do PSP é um incentivo a mais para quem ainda não tem o aparelho. Mas eu vou continuar com o meu PSP série 2000 mesmo.

Mas a pirataria vai continuar na mesma se estiver disponível algum tipo de destravamento para este novo PSP. O preço dos jogos é apenas uma das desculpas de quem usa pirataria, infelizmente isso é fato.

E além do mais a empresa gasta em desenvolvimento e etc, e depois lança um produto e as pessoas querem que este produto aceite acessórios de concorrentes...hehehehehe. Terra Brasílis.

Não querem comprar UMDs, não querem comprar Memory Sticks originais. Ôh saudades da geração 8 e 16 bits. Sem pirataria os jogos tinham valor bem maior.
Ir para o topo Ir para baixo
xrage

xrage

Intermediário Nível III

Fim do UMD!!! Evolução das mídias!!! Vide
MensagemAssunto: Re: Fim do UMD!!! Evolução das mídias!!! Fim do UMD!!! Evolução das mídias!!! Empty10/07/09, 04:03 pm

Interessante, mas ainda acho uma jogada arriscada.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Fim do UMD!!! Evolução das mídias!!! Vide
MensagemAssunto: Re: Fim do UMD!!! Evolução das mídias!!! Fim do UMD!!! Evolução das mídias!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo

Fim do UMD!!! Evolução das mídias!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórum Não podes responder a tópicos
 :: Playstation Portátil :: PSP -