Amigo, este fórum foi desativado. Vc terá todo conteúdo atualizado nestes link : www.opsforum.com.br

Esperamos seu cadastro por lá !! Conteúdo atualizado !!


InícioFAQRegistrar-seLogin


The Agency

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo
Mantovann



Experiente Nível II

MensagemAssunto: The Agency 26/05/09, 04:50 pm

O MMO da SOE ressurge das sombras com novas informações nada confidenciais.

Após vários meses fora do radar da indústria de games, The Agency retorna centro das atenções devido à liberação de várias informações por parte da Sony Online Entertainment. Este MMOFPS – termo que define jogos online de tiro em primeira pessoa – que busca inovar ao trazer partidas instantâneas ao mesmo tempo em que permite desenvolvimento a longo prazo tem algumas características peculiares.

Fórmula antiga, conceitos novos

A premissa do game é basicamente a de que os jogadores são funcionários de diversas “agências” internacionais de espionagem e o título foca na cooperação e nos conflitos que surgem a partir do relacionamento entre todas estas instituições. A história central por trás de toda a trama ainda não foi revelada, mas se considerarmos a possibilidade de criação de agências pelos jogadores, estimamos que ela será bem aberta.


Transações como esta poderão ser moeda corrente

Traduzindo livremente uma parte do mais recente press release sobre o jogo, podemos conferir a visão da SOE sobre ele: “um shooter ágil e cheio de ação que se passa em um mundo online persistente – um cenário moderno de balas, explosões e traições”. Embora isto seja tudo muito vago, nos permite distinguir alguns conceitos centrais envolvendo o tema do game.

Em primeiro lugar, você poderá escolher a forma como irá desempenhar suas funções – e completar suas missões. Não há um sistema de classes, e as habilidades a sua disposição dependerão do equipamento que você estiver utilizando, cuja variedade irá aumentar conforme seu progresso. Isto forma uma das bases da jogabilidade, que é a de variedade e flexibilidade.

O que significa que o jogador poderá assumir o papel de um espião ao estilo Splinter Cell, um especialista em armas que parte para cima dos inimigos ao estilo Counter-Strike ou até mesmo um engenheiro ao estilo da classe vista em Team Fortress Classic. Isto tudo, juntamente com a possibilidade de realizar missões em grupo, nos faz lembrar do antigo Commandos, mas agora com câmeras em primeira e terceira pessoa.

Falando em missões, elas são das mais variadas, e podem ser adquiridas de diversas formas. Podem durar apenas alguns minutos ou estender-se por horas. Tudo depende do tipo de objetivo e da forma como você irá realizá-lo. Ainda não foram expostos exemplos concretos de missões, mas já podemos ter uma idéia se assistirmos a alguns filmes de espiões.

Como todo MMO, o aspecto social é essencial

Esta parte é aquela que permite ao jogo ter uma longevidade muito maior. Enquanto o foco da jogabilidade imediata e das missões é a de transportar a facilidade de partidas offline dos shooters para o mundo online, o aspecto social permite incorporar ao game alguns elementos de RPG e de interação interpessoal.

Uma das maiores inovações é a tentativa de criar um elemento de suspense através de algo simples: o fato de que seus pertences nunca estão seguros, mesmo quando você não está jogando. Se você não conseguir escondê-los ou protegê-los de alguma forma, eles estarão vulneráveis a ações de outros jogadores. Assim, a sensação de insegurança predominará, recriando a mentalidade do meio em que o game é ambientado.

Outro lado essencial é a existência de “Operatives”, que seriam basicamente contatos. Eles são NPCs que fornecem armas, serviços e outros componentes essenciais para a realização das missões, permitindo ao jogador completar seus objetivos mais facilmente. Mas isso não quer dizer que eles são algo adquirido por cada jogador através de confiança ou algo do tipo. Estes cidadãos são representados por cartas na interface e podem ser trocados, vendidos e negociados com outros jogadores.

Tudo isto pode levantar a suspeita de que este é mais um daqueles jogos em que tempo investido resulta em tal poder que jogadores novos não poderão competir com veteranos. Mas a SOE promete que isto não é verdade. Embora um gamer com bastante tempo de jogo investido em seu personagem poderá lidar com vários iniciantes, ele não irá durar muito. A promessa é de que a habilidade de cada jogador seja o fator predominante nos conflitos.


O submundo é um lugar curioso...

Finalizando este aspecto social está a possibilidade de criação de agências além daquelas disponíveis inicialmente, por iniciativa dos próprios usuários. Isto permitirá criar uma rede ainda mais complexa de contatos e cooperação – ou rivalidades – e expandirá as possibilidades do game. Ou pelo menos é o que se espera.

Apesar do grande influxo de novidades a respeito do game, uma data de lançamento ainda não foi mencionada, nem mesmo em estimativas. Também não foi dito nada a respeito dos controles – que, considerando que o título será multi-plataforma, geram algumas dúvidas a respeito de vantagens de uma sobre a outra – ou dos requerimentos imaginados para usuários de PCs.

Então ficamos aguardando - e assistindo aos filmes de James Bond que ainda não vimos, de forma a guardar algumas ideias que possam ser úteis na hora de realizarmos algumas das missões em The Agency.



que 2010 venha logo!! =DD
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RuxR7



Experiente Nível I

MensagemAssunto: Re: The Agency 31/05/09, 10:10 pm

O jogo me pareceu ser interessante e divertido. Mas a parte gráfica fica devendo um pouco.

O vídeo de estréia do jogo:
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.playfire.com/RuxR7
Mantovann



Experiente Nível II

MensagemAssunto: Re: The Agency 01/06/09, 08:59 am

esse jogo promete muito
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: The Agency Hoje à(s) 05:33 am

Voltar ao Topo Ir em baixo

The Agency

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo
Página 1 de 1

Permissão deste fórum: Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Salão de Jogos :: Aventura -