Amigo, este fórum foi desativado. Vc terá todo conteúdo atualizado nestes link : www.opsforum.com.br

Esperamos seu cadastro por lá !! Conteúdo atualizado !!
Amigo, este fórum foi desativado. Vc terá todo conteúdo atualizado nestes link : www.opsforum.com.br

Esperamos seu cadastro por lá !! Conteúdo atualizado !!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

Como trocar o HD do PS3.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
Pertholion

Pertholion

Experiente Nível II

Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Empty12/03/09, 01:08 am

Ja deu ja, tirei 3 parafusos, o 4o tava emperrado e meio espanado, tive q fazer um rasgo na cabeça do parafuso e usar uma chave de fenda gigante, ai consegui tirar.

vlw, flw!


OBS: A chave q usei foi exatamente essa, só q o parafuso veio meio q colado, ai num deu outra... zuo tudo, tive q usar a micro retifica e fazer uma rasgao na cabeça do parafuso, ai foi d boa usando uma chave de fenda grandona xD
Ir para o topo Ir para baixo
Miro

Miro

Experiente Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Empty12/03/09, 10:54 pm

Putz, que dureza hein... Na lista de ferramentas para troca de HD, acrescente a micro retifica tb, pode ser util eheh !! Que bom que conseguil!
Ir para o topo Ir para baixo
Pertholion

Pertholion

Experiente Nível II

Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Empty13/03/09, 01:24 am

Neto-RJ escreveu:
Putz, que dureza hein... Na lista de ferramentas para troca de HD, acrescente a micro retifica tb, pode ser util eheh !! Que bom que conseguil!

auheuhae, pois eh... xD
sim ainda bem q deu certo xD
vlw!
Ir para o topo Ir para baixo
Luksam

Luksam

Intermediário Nível I

Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Empty20/03/09, 11:54 pm

To trocando o meu também, como não tenho hd para backup to fazendo o backup no sata novo, depois passo pro micro (o meu micro reconheceu os arquivos), depois uso o hd antigo pra receber o backup do micro e restaurar no play.
Acho que não terá problemas.
Outra coisa, tenho jogos da PSN compartilhados. Tenho uma conta que é a do Dezim na qual faço os downloads aqui, alguem já trocou e tem conta de compratilhamento?
O backup restaura todas as contas?
O meu medo é que ele não restaure essa conta e ai todos os jogos comprados no grupo de compras se percam.
Ir para o topo Ir para baixo
Pertholion

Pertholion

Experiente Nível II

Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Empty21/03/09, 12:54 am

Luksam escreveu:
To trocando o meu também, como não tenho hd para backup to fazendo o backup no sata novo, depois passo pro micro (o meu micro reconheceu os arquivos), depois uso o hd antigo pra receber o backup do micro e restaurar no play.
Acho que não terá problemas.
Outra coisa, tenho jogos da PSN compartilhados. Tenho uma conta que é a do Dezim na qual faço os downloads aqui, alguem já trocou e tem conta de compratilhamento?
O backup restaura todas as contas?
O meu medo é que ele não restaure essa conta e ai todos os jogos comprados no grupo de compras se percam.

Kra aki restaurou 100%, contas, jogos, saves, temas, configurações, etc....
Ir para o topo Ir para baixo
Luksam

Luksam

Intermediário Nível I

Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Empty21/03/09, 12:55 am

Legal pertholion, voce tem jogos compartilhados?
Ir para o topo Ir para baixo
Pertholion

Pertholion

Experiente Nível II

Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Empty21/03/09, 01:00 am

Não.

Mas de uma coisa eu posso de confirmar, do jeito q esta seu PS3 atualmente, dpois do backup pro outro HD, ele vai continuar igualzinho xD
Ir para o topo Ir para baixo
Luksam

Luksam

Intermediário Nível I

Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Empty21/03/09, 01:02 am

Vamos ver o que da aqui, como nao tenho hd reserva, vou usar o que esta nele hoje para servir de restaurador, por isso terei que formatá-lo. Ai se der algo errado já era.
Ir para o topo Ir para baixo
Pertholion

Pertholion

Experiente Nível II

Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Empty21/03/09, 01:04 am

Luksam escreveu:
Vamos ver o que da aqui, como nao tenho hd reserva, vou usar o que esta nele hoje para servir de restaurador, por isso terei que formatá-lo. Ai se der algo errado já era.

O negócio eh cruzar os dedos.

Qnd eu formatei o meu HD, tive q deletar todos os jogos pra poder fazer o backup num pendrive de 8GB dum colega meu, sorte q deu tudo certo, e pude devolver o pendrive formatado pro meu colega rapidamente xD
Ir para o topo Ir para baixo
Luksam

Luksam

Intermediário Nível I

Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Empty21/03/09, 01:06 am

bom vamos ver, depois te conto.
Ir para o topo Ir para baixo
Trevizan_OPS

Trevizan_OPS

Master Nível I

Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Empty21/03/09, 09:18 am

Eu tinha jogos compartilhados, e funcionou tudo direitinho... quando reinstalei o backup, tudo estava no seu exato lugar... pode ir sem medo!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://picasaweb.google.com/jricardotrevizan
Luksam

Luksam

Intermediário Nível I

Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Empty21/03/09, 03:13 pm

Pois é mandei bala ontem mesmo, terminou só hoje lá pelas nove. Mas é muito fácil, só demorou porque usei o mesmo hd para backup.
Com relação as contas podem ir sem medo pois elas não ficam guardadas no hd. Quando inseri o novo hd ele formatou muito rápido e já abriu o XMB com a versão mais recente todas as contas já estavam lá. Pensei até em não restaurar o backup, pois os saves também tinha em um pendrive e os jogos eu poderia baixá-los denovo, bom mesmo assim, restaurei e ai veio o processo mais longo. O backup tinha 56Gb, começou as 3:30h e terminou as 09:30h.
Tive muita sorte com os parafusos, pois junto com o hd comprei um case da leadership onde veio uma chavinha philips pra hd, só com a chave não deu, mas com a ajuda de um alicate foi fácil.
Esse case é um pouco mais caro mas recomendo, além de mais bonito em couro vem com estojo, é pequeno, vem com o cabo sata externo, o interno com a chapinha da traseira do pc pra ligar na placa mãe, alé do cabo USB, parafusos sobressalentes, e parafusos pra fixar o hd dentro do pc e a chavinha.
Uma coisa que não entendi, pra mim eu ganhei espaço, pois de 74Gb tinha 63Gb ocupados, fiz o backup e deu 56Gb, quando coloquei o hd novo apareceu 263Gb livre, até ai tudo bem pois sabia que o PS3 some com 12% do total, depois que restaurei o backup aparece 208Gb livres, quer dizer foram ocupados apenas o espaço do backup 55Gb ou 56Gb e não os 63Gb ocupados anteriormente.
Só tive um problema tive que restaurar as definições padrão do sistema pois ele não se conectava mais a PSN, a internet sim mas não a PSN.
Abraço
Bom é isso ai.
Ir para o topo Ir para baixo
MACEULINHO

MACEULINHO

Experiente Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Empty27/04/09, 04:31 pm

Aí pessoal, troquei meu HD esse fim de semana sem problema nenhum. Como todos falam é bem fácil. O mais difícil é encontar a cheve mais adequada para os parafusos. O meu PS3 tem um esquema do HD um pouco diferente, ele não tem aquela prisilha para destravar o HD (é só um ferrinho que você puxa e o HD vem junto, e ao invés de 3 para fusos, no meu tem 4 (2 de cada lado), no mais tudo blz e facil de fazer. Fiz o backup que restaurou tudo como era antes (saves, demos, temas, contas...). Ao fazer a troca do hd sicronize os trofeus e assim não terá dor de cabeça, caso contrário é possível que perca alguns deles.
Ir para o topo Ir para baixo
RavenX

RavenX

Master Nível II

Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Empty27/04/09, 05:08 pm

Maceulinho... O esquema de tirar diferente é para os PS3 antigos.
Os troféus não perde porque fica no servidor da Sony, e não no PS3.

Agora é só encher de jogo... =)
Ir para o topo Ir para baixo
http://br.youtube.com/RavenXBR
Genfa_OPS

Genfa_OPS

Master Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Empty27/04/09, 05:29 pm

Farei a troca do meu nessa semana com feriado prolongado... Vou mandar um de 320g... Espero que de tudo certo. O meu modelo é o de 80g, a quantidade de parafusos é 3 ou 4? Os parafusos são padrões philips ou fenda?
Ir para o topo Ir para baixo
RavenX

RavenX

Master Nível II

Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Empty27/04/09, 05:42 pm

Genfa... use chave Philips de cabeça CHATA.
Muito cuidado pra não espanar. É a única parte chate da troca.
Ir para o topo Ir para baixo
http://br.youtube.com/RavenXBR
Genfa_OPS

Genfa_OPS

Master Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Empty27/04/09, 06:05 pm

O que eu tenho aqui é com ponta... Vou ver se não vai forçar... qualquer coisa eu dou uma lixada na ponta...
Ir para o topo Ir para baixo
Mantovann

Mantovann

Experiente Nível II

Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Empty27/04/09, 06:37 pm

Genfa_OPS escreveu:
O que eu tenho aqui é com ponta... Vou ver se não vai forçar... qualquer coisa eu dou uma lixada na ponta...

o meu eu troquei com uma fenda bem pequena.. nao tive problemas,,, mais relaente, cuidado que o parafuso estana facil facil
Ir para o topo Ir para baixo
MACEULINHO

MACEULINHO

Experiente Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Empty27/04/09, 11:20 pm

Genfa_OPS escreveu:
Farei a troca do meu nessa semana com feriado prolongado... Vou mandar um de 320g... Espero que de tudo certo. O meu modelo é o de 80g, a quantidade de parafusos é 3 ou 4? Os parafusos são padrões philips ou fenda?

Eu usei duas chaves philips. Uma para o parafuso azul (pequena) e outra para os 4 parafusos do hd (um pouco maior que a outra). O meu PS3 é o de 80GB com apenas 2 entradas USB e tinha 4 parafusos. Tambem coloquei um hd de 320 da samsumg e tá blz.

Agora é encher de jogo.
Ir para o topo Ir para baixo
Mantovann

Mantovann

Experiente Nível II

Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Trocando o HD do seu PS3 Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Empty08/05/09, 11:39 am

Achei esse video muito bem explicado, acredito que quem ver vai estar completamente habilitado a trocar o hd do seu PS3...

Pra quem pretende trocar o disco é um how to fantastico.

OBS: o video esta em ingles.

qualquer duvida podem perguntar
Ir para o topo Ir para baixo
Mantovann

Mantovann

Experiente Nível II

Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Empty08/05/09, 11:40 am

nao sei pq,., nao to conseguindo colocar o video,, mais segue o link

video no youtube
Ir para o topo Ir para baixo
Pertholion

Pertholion

Experiente Nível II

Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Empty08/05/09, 12:43 pm

boa mantovann, só q seria melhor ter postado no tópico principal sobre esse assunto

http://www.opsforum.com.br/acessorios-tecnologia-ps3-problemas-conexao-firmware-hardware-software-f21/como-trocar-o-hd-do-ps3-t301.htm

mas msm assim vlw pela ajuda dnovo Joia
Ir para o topo Ir para baixo
Trevizan_OPS

Trevizan_OPS

Master Nível I

Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Empty08/05/09, 01:02 pm

Tópicos fundidos por tratarem do mesmo assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://picasaweb.google.com/jricardotrevizan
VICTOR

avatar

Master Nível II

Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Empty13/05/09, 04:55 pm

Galera tenho uma dúvida !
Os jogos full que eu comprei e ja compartilhei, ou seja ja baixei 5 vezes, tem como fazer backup ? E os usuários ? Faz backup Também ?
Ir para o topo Ir para baixo
MACEULINHO

MACEULINHO

Experiente Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Empty13/05/09, 05:01 pm

VICTOR escreveu:
Galera tenho uma dúvida !
Os jogos full que eu comprei e ja compartilhei, ou seja ja baixei 5 vezes, tem como fazer backup ? E os usuários ? Faz backup Também ?


Se vc tiver um hd externo pra fazer o backup nem se preocupa, pois o PS3 faz o backup de tudo (jogos, saves, usuários, temas, dados de jogos...)

Agora se vai fazer um backup no Pen drive, provavelmente terá que apagar os dados de jogos e os jogos baixados na PSN.
"Aí como vou ter os jogos da PSN de novo se já baixaram 05 vezes?"
Relaxa, pois o conteudo na PSN pode ser baixado diversas vezes pelo msm videogame, mas apenas 05 vezes por videogames diferentes.
Deu pra entender?

Uma dica importante é ter a última versão do SO do PS numa mídia ou drive externo pra poder instalar no PS3 depois de instalado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo

Como trocar o HD do PS3.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo
Página 3 de 9 Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissões neste sub-fórum Não podes responder a tópicos
 :: Área Técnica :: Área Técnica -