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Assunto: LOST PLANET 2 - Lançamento Só em 2010!!!! 15/06/09, 01:22 pm |
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Matéria do Jogão que vem por ai!!
Exclusivo: Lost Planet 2 Entrevista
Entrevista
por Bruno Galvão - Eurogamer Lost Planet foi um dos jogos que mais se destacou no género de acção quando a Capcom começou a dar os primeiros passos na actual geração de consolas. A obra de Keiji Inafune, a par de Dead Rising, já mostrava uma companhia Japonesa preocupada em cativar gostos Ocidentais e uma prova disso era a componente para vários jogadores que surgia como uma forte complementação do modo história.Apesar das suas intenções e motivações, Lost Planet não escondia as suas raízes, é um jogo vindo de mentes nipónicas e tem gosto de o mostrar. Com um aparato visual de boa qualidade, uma jogabilidade influenciada pelo mundo repleto de neve e com temperaturas baixíssimas no qual decorria, o jogo ainda tinha tempo para nos dar mechs e estranhas criaturas gigantes.Mecânicas engenhosas e uma boa jogabilidade garantiram ao jogo um bom sucesso, depois de chegar em exclusivo à Xbox 360 o jogo chegou para PC e mais tarde teve uma presença atribulada na Playstation 3. Cerca de dois anos e meio após o seu lançamento, estamos agora envoltos em entusiasmo para com a sua sequela que não só aparenta melhorias e refinamentos na base do primeiro como parece perfeitamente integrado nas evoluções que o panorama actual desta geração de consolas impõe.Uma versão melhorada do motor gráfico parece ter a capacidade para nos brindar com um mundo mais rico e mais vivo, maior, e ainda repleto de novas criaturas com um tamanho simplesmente impressionante. Para além dos modos competitivos para vários jogadores, a Capcom parece querer dar uma espécie de sensação Monster Hunter ao público Ocidental e prepara funcionalidades cooperativas para até quatro jogadores.As potencialidades são como o entusiasmo e expectativa, mais do que muitas. Para saber um pouco mais do que está a ser preparado e o que a Capcom tem actualmente em mãos, falámos com Frank Filice, Product Marketing Manager da Capcom, durante a E3 sobre Lost Planet 2. Eurogamer Portugal:
No primeiro jogo a história tinha muito impacto e o personagem principal foi mesmo recriado de um actor real. Porque decidiram mudar isso para personagens desconhecidas e personalizáveis? A história ainda vai ter um papel de destaque?
Frank Filice: Certo. Bem, no primeiro jogo jogavas como Wayne na história para um jogador, Lost Planet 2 quer que o jogador seja o herói. É por isso que o grande ênfase está na personalização e no modo cooperativo para quatro jogadores, e que os jogadores possam tornar-se únicos e terem um aspecto conforme querem para sentirem que são eles a viver esta experiência e não tu a jogares como outra pessoa a viver esta experiência. A equipa de desenvolvimento sente que assim oferece uma ligação mais próxima ao jogador dando uma maior sensação de estar neste jogo, por isso desta vez decidiu seguir esse caminho com a história. Eurogamer Portugal: Agora temos o coop que não estava incluído no primeiro. É algo assim tão importante ter o coop actualmente?
Frank Filice: Em termos do modo cooperativo, a equipa recebeu muito feedback do que a comunidade estava a dizer, do que os fãs estavam a pedir e esta foi uma das coisas que os fãs diziam: ‘Eu adoraria jogar Lost Planet com os amigos no modo história’, por isso criaram um modo campanha onde se quiseres jogar sozinho no modo história podes e se quiseres jogar com mais três amigos, ou mais dois amigos, podes fazê-lo também. Mas o foco principal foi nesse trabalho de equipa que os fãs tanto pediam.
Eurogamer Portugal: Para os que jogaram o primeiro, os esquemas e mecânicas vão ser familiares?
Frank Filice: Oh sim. Bem, as mecânicas base de Lost Planet 2 são as mesmas de Lost Planet 1 mas também aqui a equipa ouviu as opiniões da comunidade e, por exemplo, uma das opiniões em termos de jogabilidade era de ser muito lenta, tinhas que andar na neve, e agora temos o botão de sprint e podemos fazer sprints pelos cenários e esses pequenos refinamentos na jogabilidade vão ser muito mais familiares para o jogador Ocidental mas ao mesmo tempo a mecânica base continua lá, por isso os fãs vão pegar nele e vão-se sentir imediatamente familiarizados mas também vai ser mais rápido e maior, por isso leva a uma melhor experiência.
Eurogamer Portugal: O que podemos esperar em termos de novidades?
Frank Filice: Claro que o sprint é novo, vais notar na demo que os postos de dados funcionam agora como locais de re-spawn e não somente como estações de energia térmica por isso, se morreres, se um membro da equipa morrer, e juntares vários postos de dados no mapa, podes escolher em qual deles queres voltar a reentrar no jogo. Basicamente dando a opção ao jogador de não recomeçar do início. Também focando no trabalho de equipa a quatro jogadores, agora podes disparar energia térmica a um colega de equipa, por isso se vires um amigo que está a sofrer muito dano e a sua saúde é baixa e a sua energia térmica está baixa, podes ver no canto inferior esquerdo do ecrã quais os que precisam e podes disparar energia térmica para eles e eles então recuperam saúde. Por isso podes ajudar, é esse tipo de trabalho de equipa.
Eurogamer Portugal: Pode falar-nos da 'Team Millitary Power Bar'?
Frank Filice: Sim. A barra de batalha é a barra de saúde da equipa que realmente coloca o ênfase no trabalho de equipa. És apenas tão forte quanto o teu elo mais fraco porque se uma pessoa morre continuadamente vai fazer com que a tua barra desça. Por isso precisas mesmo de ajudar ou apoiar essa pessoa, seja por estar com falta de energia térmica ou por precisar de mais poder de fogo à sua beira. Se a barra chegar a zero então é falhada a missão. Se conquistares um posto de dados este acrescenta-se à tua barra de batalha por isso também é possível de a aumentar mas foca-se mesmo em trabalhar como equipa.
Eurogamer Portugal: Agora temos a versão 2.0 do motor MT-Framework e Lost Planet 2 é o primeiro jogo que a usa. Quais as grandes evoluções que podemos esperar para este novo jogo?
Frank Filice: O Resident Evil 5 foi desenvolvido com o MT-Framework 1.5 e este é o primeiro jogo da Capcom a ser lançado com o 2.0 por isso se imaginares o visual de Resident Evil 5, podes ver onde este jogo vai estar visualmente, vai ser muito bonito. Também permite uma escala massiva para os inimigos e ter aquele framerate suave, por isso vais notar na demo que aquela salamandra gigante está a surgir pelo meio de todo aquele caos e tudo corre muito suavemente. Este aspecto estável com um visual belo, podes esperar isso ao longo de todo o jogo.
Eurogamer Portugal: Do que vimos até agora, jogar com os amigos parece fantástico. Mas de uma perspectiva solitária, como vai ser o jogo para quem vai jogar sem os amigos?
Frank Filice: Eles desenharam os níveis de uma forma que os podes jogar sozinho ou podes jogar com três pessoas. Essa experiência vai ser praticamente idêntica, não vai ter quaisquer interrupções por isso se é um personagem controlado pela I.A. que está contigo enquanto jogas sozinho vai ser tal e qual como se jogasses com os amigos. Por isso é o jogador que decide se vai jogar sozinho e a experiência vai ser tão fantástica como quando temos outros jogadores connosco.
Eurogamer Portugal: Podemos esperar compatibilidade entre as versões PC e Xbox 360?
Frank Filice: Bem, a versão Games For Windows Live ainda não foi anunciada. Ainda não anunciámos uma versão PC por isso estejam atentos, ainda não anunciámos nada.
Eurogamer Portugal: Alguns novos modos para o multiplayer competitivo? Imponente, épico e de enorme escala. Assim parece ser Lost Planet tanto visualmente como na sua diversão.
Frank Filice: No primeiro tivemos multiplayer para dezasseis jogadores e ainda não falamos em modos específicos mas podemos garantir que os modos base vão estar presentes, Todos Contra Todos e Todos Contra Todos Equipas. Estejam atentos ao anunciar de novidades.
Eurogamer Portugal: Foi dito que iria ser lançada uma demo durante a E3 ou algures no período. Nós estamos na E3 por isso para quando a demo?
Frank Filice: Ainda não temos uma demo disponível mas estejam atentos. Ainda não anunciámos nada e não sei quando exactamente vai chegar mas é em breve.
Eurogamer Portugal: Quais foram as grandes inspirações para o jogo? Foram várias e diferentes ou comuns para o singleplayer e multiplayer?
Frank Filice: Não posso mesmo comentar sobre a inspiração, não sei pois obviamente não o fiz. Mas obviamente a equipa queria mesmo criar uma épica experiência cinematográfica, queriam mesmo que os visuais e a escala do jogo puxassem os limites do que os videojogos viram até hoje. Por isso criaram os maiores bosses,as maiores armas, grandes pistolas e essas coisas todas. É tudo sobrepuxar os limites e a visão é mesmo deixar o jogador ser o herói ao longo da campanha ao invés de dizer, ‘oh, estás a jogar com um tipo qualquer sobre o qual não sabes nada’. Ao longo da história estás a viver como se fosse mesmo da tua perspectiva.
Eurogamer Portugal: A versão Playstation 3 foi agora anunciada. Podemos esperar diferenças gráficas ou modos diferentes ? Estão a preparar conteúdos exclusivos para alguma das consolas?
Frank Filice: Nada do qual tenha conhecimento de momento mas não é dizer que nada possa vir a surgir mas de momento as versões são iguais.
Materia que achei na Eurogamer, o link do trailer do jogo está aqui: http://www.eurogamer.pt/videos/lost-planet-2-trailer-e3-2009
Abraços a todos!!
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Pertholion
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Assunto: Re: LOST PLANET 2 - Lançamento Só em 2010!!!! 15/06/09, 01:27 pm |
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Eu mal joguei o LP1, seila, num chamou mto a atenção, mas talvez esse 2 chame...
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GUERRA_OPS
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Assunto: Re: LOST PLANET 2 - Lançamento Só em 2010!!!! 15/06/09, 01:28 pm |
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Eu gosto mas tenhu um dificuldade com 3ª Pessoa... :/
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xrage
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Assunto: Re: LOST PLANET 2 - Lançamento Só em 2010!!!! 27/07/09, 02:01 pm |
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Não curti muito o primeiro Lost planet, aquele esquema de ter "tempo" pra finalizar as missões não me agradou.
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VMontero
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Assunto: Re: LOST PLANET 2 - Lançamento Só em 2010!!!! 06/08/09, 11:16 pm |
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Uma vez aluguei o LP 1 e nao gostei nem um pouco... muito repetitivo, e parecia que o jogo foi feito de qualquer jeito, achei muito simples o jogo.
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Assunto: Re: LOST PLANET 2 - Lançamento Só em 2010!!!! |
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