Amigo, este fórum foi desativado. Vc terá todo conteúdo atualizado nestes link : www.opsforum.com.br

Esperamos seu cadastro por lá !! Conteúdo atualizado !!
Amigo, este fórum foi desativado. Vc terá todo conteúdo atualizado nestes link : www.opsforum.com.br

Esperamos seu cadastro por lá !! Conteúdo atualizado !!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

[DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo
Nisde

Nisde

Experiente Nível III

[DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Vide
MensagemAssunto: [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Empty17/08/09, 10:00 am

Galera, li em outro fórum e como lá não teve resposta, estou trazendo esta dúvida para meus irmãos.
Com instalações e desinstalações no ps3, principalmente de demos, existe a possibilidade de ficar mais lento, como um pc normal? Existe a famosa desfragmentação de disco?
Ir para o topo Ir para baixo
ronermarcelo

ronermarcelo

Iniciante Nível III

[DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Vide
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Empty17/08/09, 11:06 am

Nisde escreveu:
Galera, li em outro fórum e como lá não teve resposta, estou trazendo esta dúvida para meus irmãos.
Com instalações e desinstalações no ps3, principalmente de demos, existe a possibilidade de ficar mais lento, como um pc normal? Existe a famosa desfragmentação de disco?

Não creio que haja esse problema no PS3. Ele tem um sistema de gerenciamento de disco muito mais eficaz que o do Windows.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.flickr.com/photos/ronermarcelo
morikawa

morikawa

Master Nível II

[DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Vide
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Empty17/08/09, 12:42 pm

ronermarcelo escreveu:
Não creio que haja esse problema no PS3. Ele tem um sistema de gerenciamento de disco muito mais eficaz que o do Windows.

Thumbsdown acho que o seu hd ainda nao crashou ou travou.

desinstalar/instalar, enviar/apagar... sao operacoes 'esperadas' por qq sistema de arquivo...

O problema é que o sistema ded arquivo do PS3 é um FAT32 da Microsoft mudado... e me paree que esta incluso o Joilet MAS não tem tanta performance por herdar o FAT.

em fim, operacoes normais, nao teriamos problemas. Operacoes de ABORT, desligar o ps3 direto na chave, energia acabar e ele desligar. Preocupe-se, pois não há um tratamento efetivo do sistema de arquivo.
Ir para o topo Ir para baixo
ZoksBR

ZoksBR

Experiente Nível I

[DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Vide
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Empty17/08/09, 01:11 pm

[quote="morikawa"]
ronermarcelo escreveu:

Operacoes de ABORT, desligar o ps3 direto na chave, energia acabar e ele desligar. Preocupe-se, pois não há um tratamento efetivo do sistema de arquivo.

coitados dos ps3 que tavam no ENMO, pq o caleffi fez isso milhões de vezes hahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
http://web.mac.com/falcaobe/
MeCuM_OPS

MeCuM_OPS

Master Nível II

[DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Vide
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Empty17/08/09, 01:35 pm

[quote="ZoksBR"]
morikawa escreveu:
ronermarcelo escreveu:

Operacoes de ABORT, desligar o ps3 direto na chave, energia acabar e ele desligar. Preocupe-se, pois não há um tratamento efetivo do sistema de arquivo.

coitados dos ps3 que tavam no ENMO, pq o caleffi fez isso milhões de vezes hahahaha
Realmente o Caleffi não deu trégua!!!!

Denis, será que existe alguma ferramenta desenvolvida ou em desenvolvimento pala SONY para tratar deste assunto de forma eficaz??

Eles poderiam fazer uma atualização para mudar este sitema para NTFS ou algo do tipo.
Ir para o topo Ir para baixo
morikawa

morikawa

Master Nível II

[DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Vide
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Empty17/08/09, 01:49 pm

acho dificil... ntfs é patente MS.

FAT é patente mas aberta.
Ir para o topo Ir para baixo
henri_sp1rr0

henri_sp1rr0

Master Nível II

[DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Vide
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Empty17/08/09, 01:51 pm

morikawa escreveu:
acho dificil... ntfs é patente MS.

FAT é patente mas aberta.


Acho que o melhor deveria ser o EXT3 ou o ReiserFS... nao sei pq foram por fat32 -.-
Ir para o topo Ir para baixo
Zuca

Zuca

Intermediário Nível III

[DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Vide
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Empty17/08/09, 03:08 pm

henri_sp1rr0 escreveu:
... nao sei pq foram por fat32 -.-

Ta na cara que é pra não incentivar a pirataria em alta definição, tanto de jogos quanto de filmes, e pra não "perder o controle" do console!!!

Pior que nem adianta... MKV é o pau que rola!!! O pessoal da um jeitinho até no console deles!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Zuca

Zuca

Intermediário Nível III

[DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Vide
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Empty17/08/09, 03:21 pm

Acho que a lentidão é mais provável pela possibilidade de estar cheio demais de informações... mas no meu modo de ver, como o disco rígido do PS3 ainda é um sistema de pratos em que ainda se faz necessária a movimentação mecânica dos cabeçotes de leitura magnética imagino que o tempo dessa leitura ainda sofra influência de fragmentação das informações no disco... mas tudo isso é achismo meu... lembrando ainda que tudo que se faz num disco, dependendo em especial do sistema de arquivos deste, pode deixar rastros de arquivos mesmo após "apagados" no disco, e portanto, até que haja uma verdadeira formatação de re-start, não sei até que ponto isso pode influenciar em lentidão na leitura e escrita das informações... Se o disco fosse SSD esse problema certamente não existiria já que a leitura nesse disco é feita diferente, e tanto a leitura e escrita aleatória de dados fragmentados ou desfragmentados têm basicamente a mesma velocidade!!!
A lentidão no PC acredito estar mais relacionada a falhas de sistema operacional, que registra tudo que é instalado dificultando e alocando endereços de memória operacional o que sempre deixa o sistema mais lento... tendo ainda influência da desfragmentação e do disco cheio!!!
Ir para o topo Ir para baixo
morikawa

morikawa

Master Nível II

[DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Vide
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Empty17/08/09, 04:40 pm

Zuca escreveu:
Acho que ... cheio!!!

O seu 'achismo' nao esta errado! So pensar em uma fila... se o pedaço do meio sai, o acesso fica nas pontas (comeco e fim dos discos)... o tempo que acontece de uma leitura do inicio do disco até o final do disco deve aumentar...

Mas nao estamos falando de performance né... estamos falando de problemas.

E sobre os SSD, alguns fabricantes falam em limitacoes de leitura/escrita. Ao contrario dos discos de prato, os SSD possuem um numero limitado de escrita/leitura em discos deste genero.

Ou seja, umahora vai para ded ler/gravar... e ae? rs.
Ir para o topo Ir para baixo
Zuca

Zuca

Intermediário Nível III

[DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Vide
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Empty17/08/09, 09:04 pm

Você não estaria confundindo o SSD com o formato SD das "memory card flash convencional"?

Discos SSD não são os SD... discos SD (memory cards, pendrives e etc) não são recomendados para serem constantemente escritos pois "bicham", por isso eu não instalo sistemas operacionais em "pen drive", pois fica-se nesse caso escrevendo constantemente na unidade o que diminui bastante a vida útil do "pen drive", já os nos SSD, apesar do nome parecido, não têm nenhuma relação com as unidades SD... o único "pro" das unidades SSD na verdade é o preço, pois é um disco muito mais rápido que os HDs convencionais de prato, principalmente para acesso aleatório... já acesso normal a diferença já não é tão grande... as unidades SSD assumem um formato de placa com chips... ao invés da gaveta blindada "cheia de pratos" como acontece nos HDs tradicionais!!! Parece que já estão lançando SSD compatíveis com porta SATA-300 e em tamanho 2,5" que são em princípio compatíveis com o PS3... mas só alguém comprando um e testando, pra gente poder comprar depois também!!! Os "loads" de disco devem ficar mais rápidos, não sei se significativamente!!! Claro que o tempo dirá qual vale mais a pena em termos de durabilidade!!!

http://www.clubedohardware.com.br/blog/281

Olhem o tempo de acesso dos SSD em relação aos HDs convencionais, observem que a taxa de transferência de arquivos é maior nos convencionais porém a de se avaliar a porta... ou seja, o padrão de conexão ATA 66 / SATA 150 / SATA 300 já que isso limita a transferência de dados do disco!!! De um modo geral lê mais rápido as informações se pegarmos discos com a mesma porta, e lembrando que a velocidade dos SSD é mais constante, já que nos HD convencionais "mecânicos" a velocidade oscila mais, e o que se vê nos gráficos são os picos de velocidade atingida!!!

http://www.tomshardware.com/reviews/ssd-memoright,1926-6.html

http://www.tomshardware.com/reviews/ssd-memoright,1926-7.html
Ir para o topo Ir para baixo
morikawa

morikawa

Master Nível II

[DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Vide
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Empty17/08/09, 10:52 pm

Zuca,

Código:

", já os nos SSD, apesar do nome parecido, não têm nenhuma relação com as unidades SD... o único "pro" das unidades SSD na verdade é o preço

qual a diferenca? pra mim andou em circulos...rs.
Ir para o topo Ir para baixo
DeejayGil

DeejayGil


[DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Vide
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Empty05/09/09, 09:18 pm

morikawa escreveu:
Zuca,

Código:

", já os nos SSD, apesar do nome parecido, não têm nenhuma relação com as unidades SD... o único "pro" das unidades SSD na verdade é o preço

qual a diferenca? pra mim andou em circulos...rs.

SD = Secure Digital (formato de memória flash)
SSD = Solid State Disk (discos de armazenamento disponíveis em alguns notebooks e netbooks, com boa performance, baixo consumo e preço elevado).

Siglas parecidas para dispositivos distintos.
Ir para o topo Ir para baixo
VMontero

VMontero

Intermediário Nível II

[DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Vide
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Empty05/09/09, 10:49 pm

i cara muito confuso... deviam faze um ccleaner pro ps3 q aperta um botao... nao resolve nd e ja era Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Nisde

Nisde

Experiente Nível III

[DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Vide
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Empty06/09/09, 08:49 am

Ccleaner foi demais...Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
rolsilva

rolsilva

Iniciante Nível II

[DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Vide
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Empty22/09/09, 06:30 pm

O PS3 slim tb utiliza FAT?
Eu acho o meu slim bem rápido... Com certeza o processador novo ajuda muito nisso.
Mas se o sistema de arquivos for FAT, existe o problema de fragmentação mesmo, com o tempo de uso fica lento mesmo, nesse caso o "cleaner" do VMontero poderia rodar um defrag no disco.
Nós, mortais, aqui discutindo isso... Será que a Sony não previu um possível problema?
Ir para o topo Ir para baixo
DeejayGil

DeejayGil


[DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Vide
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Empty22/09/09, 06:42 pm

Eu acho que poderia haver um desfragmentador de disco no PS3.

O XMB é praticamente um Sistema Operacional e poderia conter este utilitário na seção de "settings" do PS3.

Este Game já utiliza HD sata 2,5" compatível com notebooks e sistema de arquivos FAT. Que eu me lembre a Microsoft disponibiliza defrag de disco para o Ruindows desde a versão 95 (o 3.11 tinha tb?).

Talvez já tenham mandado esse pedido para a Sony mas não custa enviar também. [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? 95687
Ir para o topo Ir para baixo
rolsilva

rolsilva

Iniciante Nível II

[DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Vide
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Empty23/09/09, 06:16 pm

Tem defrag desde o DOS...

Onde podemos postar isso? Tem algum link no site da Sony?

Não achei nada por lá...
Ir para o topo Ir para baixo
DeejayGil

DeejayGil


[DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Vide
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Empty23/09/09, 06:44 pm

rolsilva escreveu:
Tem defrag desde o DOS...

Onde podemos postar isso? Tem algum link no site da Sony?

Não achei nada por lá...

Silva, acho que dá pra enviar uma sugestão do tipo pelo link abaixo:

http://playstation.custhelp.com/cgi-bin/playstation.cfg/php/enduser/ask.php?&p_sid=qP*wnHIj
Ir para o topo Ir para baixo
morikawa

morikawa

Master Nível II

[DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Vide
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Empty23/09/09, 07:02 pm

olha eu de volta! tongue

Sim Deejay, SD != SSD porém utiliza a mesma tecnologia para armazenamento.

Defrag é desde o DOS 5!!! Akela tela azul com os icones em verde azulado! KKKKKKKKkkkkkkk

Sinceramente, a sugestao é, troca o sistema de arquivo! rs. Arquivos de 2TB ja ta bom! Tipo ext2
Ir para o topo Ir para baixo
Zuca

Zuca

Intermediário Nível III

[DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Vide
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Empty25/09/09, 09:43 am

Eles querem limitar o tamanho dos arquivos no disco pra limitar pirataria de alta definição!!! Acho difícil mudarem o sistema de arquivos... além do que, essa transformação de formatação lógica do disco pode causar problema em série no funcionamento do sistema, já que são muitos consoles no mundo todo, portanto acho difícil a sony mexer nisso!!! Eu não mexeria se produzisse o console... quem sabe no PS4!!! A sony tem pouca esperiência com sistemas operacionais de disco, mas lembro que no PS2 ela lançou uma ferramenta de desfragmentação oficial da sony pro HD que vinha junto ao DVD de instalação!!!
Ir para o topo Ir para baixo
morikawa

morikawa

Master Nível II

[DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Vide
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Empty25/09/09, 10:16 am

Nao tenho duvidas Zuca, imagina colocar um HD de 5TB e encher de filmes FHD?! auhauhauahuh

Ai sim eu poderia chamar o PS3 de 'Estação de entretenimento'
Ir para o topo Ir para baixo
Miro

Miro

Experiente Nível III

[DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Vide
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Empty25/09/09, 09:21 pm

Pô, se instalarmos o HD em um computador e mandar desfragmentar o "bicho", funciona?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




[DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Vide
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? [DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3? Empty

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] FRAGMENTAÇÃO NO PS3?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórum Não podes responder a tópicos
 :: Área Técnica :: Área Técnica -