Amigo, este fórum foi desativado. Vc terá todo conteúdo atualizado nestes link : www.opsforum.com.br

Esperamos seu cadastro por lá !! Conteúdo atualizado !!
Amigo, este fórum foi desativado. Vc terá todo conteúdo atualizado nestes link : www.opsforum.com.br

Esperamos seu cadastro por lá !! Conteúdo atualizado !!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

Problemas na troca do HD

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo
Murps

Murps

Intermediário Nível I

Problemas na troca do HD Vide
MensagemAssunto: Problemas na troca do HD Problemas na troca do HD Empty21/09/09, 09:24 am

A um tempo atras eu comprei um hd de 320 com o leo, e por falta de um hd externo para fazer a copia de segurança tive de esperar, ontem fui tentar trocar o hd, fiz a copia de segurança, coloquei o hd novo, dai ele fika um tempo carregando, e vai para uma tela com um erro, fala que nao eh possivel iniciar o sistema, e que ele nao pode abrir o hd, como se tivese um erro... esse msm erro deu no hd de um amigo meu, ele formato o hd e volto ao normal, o problema eh que eh um hd novo nunca foi usado... , se alguem pdoer me jaudar eu agradeço
Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo_OPS

Leonardo_OPS

Experiente Nível III

Problemas na troca do HD Vide
MensagemAssunto: Re: Problemas na troca do HD Problemas na troca do HD Empty21/09/09, 10:12 am

Murph pow cara venho tentando te perguntar a um tempão se tinha dado certo e tal rsrsr mas vamos lá acho que só dá se vc formata-lo primeiro para que o PS3 monte a estrutura para guardar arquivos é assim mesmo para instalar um HD vc tem que formata-lo primeiro (mesmo que ele já esteja vazio)

vai informando o andamento por aqui por favor.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.opsforum.com.br
mcljo

mcljo

Experiente Nível III

Problemas na troca do HD Vide
MensagemAssunto: Re: Problemas na troca do HD Problemas na troca do HD Empty21/09/09, 10:36 am

Mas o PS3 nao informa depois que vc coloca o HD novo se vc deseja formata-lo ou nao? Pelo que eu sei (nunca troquei o HD) funciona assim
Ir para o topo Ir para baixo
Murps

Murps

Intermediário Nível I

Problemas na troca do HD Vide
MensagemAssunto: Re: Problemas na troca do HD Problemas na troca do HD Empty21/09/09, 05:52 pm

mcljo escreveu:
Mas o PS3 nao informa depois que vc coloca o HD novo se vc deseja formata-lo ou nao? Pelo que eu sei (nunca troquei o HD) funciona assim
Nao, ele vai direto para esse erro...

Leonardo_OPS escreveu:
Murph pow cara venho tentando te perguntar a um tempão se tinha dado certo e tal rsrsr mas vamos lá acho que só dá se vc formata-lo primeiro para que o PS3 monte a estrutura para guardar arquivos é assim mesmo para instalar um HD vc tem que formata-lo primeiro (mesmo que ele já esteja vazio)

vai informando o andamento por aqui por favor.
Murph, kkkkkkkk, ateh hoje nao sei da onde tirei esse nick, ele saiu de uma vez que tinha que cirar um nick pra jogar WOW, tava sem ideias e do nada saiu Murps, depois fikei conhecido assim no jogo, nao dava pra volta, ateh eu acho estranho... voltando ao assunto do hd, como eu poderia formatar esse hd agora? teria que comprar um case de hd externo? e desculpa nao ter te dado noticias, eh que eu nao tinha fazer backup, ele fiko parado quase 1 mes...
Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo_OPS

Leonardo_OPS

Experiente Nível III

Problemas na troca do HD Vide
MensagemAssunto: Re: Problemas na troca do HD Problemas na troca do HD Empty21/09/09, 08:08 pm

Murps, a unica coisa que te peço é que vc tenha cuidado pois esse HD é muito frágil e qualquer dano na parte onde fica a placa dele com a marca modelo e tal ele fica inutilizavel portanto tenha cuidado !!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.opsforum.com.br
Murps

Murps

Intermediário Nível I

Problemas na troca do HD Vide
MensagemAssunto: Re: Problemas na troca do HD Problemas na troca do HD Empty21/09/09, 08:42 pm

Sim! ele soh saiu do saquinho para ir direto para o play, quanto a isso eu tomei MUITO cuidado
Ir para o topo Ir para baixo
Heavyneto

Heavyneto

Intermediário Nível III

Problemas na troca do HD Vide
MensagemAssunto: Re: Problemas na troca do HD Problemas na troca do HD Empty22/09/09, 06:32 pm

Se você tiver um desktop na sua casa com espaço e cabeamento sobrando, dá pra instalar o HD nele e formatar, aí você economiza com a gaveta. Mas se conhecer alguém que tenha a gavetinha, meu, peça uma ajuda e formate o HD (e os HDs que eu conheço não vem pre-formatados).

Leo, qual é o formato padrão do PS3???
Ir para o topo Ir para baixo
Murps

Murps

Intermediário Nível I

Problemas na troca do HD Vide
MensagemAssunto: Re: Problemas na troca do HD Problemas na troca do HD Empty22/09/09, 06:33 pm

hoje eu tirei o hd para fazer alguns testes, e quando vc liga o play sem o hd ele da o msm erro, provavlemente ele nao ta reconhecendo...
cade o morikawa numa hora dessas, ele sempre sabe alguma coisa pra fazer...
Ir para o topo Ir para baixo
Heavyneto

Heavyneto

Intermediário Nível III

Problemas na troca do HD Vide
MensagemAssunto: Re: Problemas na troca do HD Problemas na troca do HD Empty22/09/09, 06:34 pm

Sei que não é demais perguntar, mas...

Você leu e está seguindo o tutorial de troca de HD que tem aqui no forum???
Ir para o topo Ir para baixo
Murps

Murps

Intermediário Nível I

Problemas na troca do HD Vide
MensagemAssunto: Re: Problemas na troca do HD Problemas na troca do HD Empty22/09/09, 09:13 pm

Sim, na verdade não tem segredo... é só coloca o hd novo, dai ele deveria pedir pra formatar, deveria ser só isso!
Ir para o topo Ir para baixo
Heavyneto

Heavyneto

Intermediário Nível III

Problemas na troca do HD Vide
MensagemAssunto: Re: Problemas na troca do HD Problemas na troca do HD Empty23/09/09, 09:48 am

Então, meu velho, fud$# o esquema... hehehe... brincadeira.
Bem... faça outra vez uma checagem no tutorial pra ver se não acabou pulando nenhuma etapa. Além disso, o HD é de 5400rpm ou é mais rápido? Recomenda-se usar os de 5400 até por problemas de aquecimento e tal, não é?
Além disso, veja se formatou no "formato" do PS3 mesmo, etc. Essas verificações às vezes passam batido.

Caso consiga resolver, diga aí o que foi que fez pra gente já ficar sabendo qual a solução pra esse problema, ok?

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Murps

Murps

Intermediário Nível I

Problemas na troca do HD Vide
MensagemAssunto: Re: Problemas na troca do HD Problemas na troca do HD Empty23/09/09, 02:04 pm

hoje de tarde vou comprar um case para HD externo, para formatar ele pelo pc.
e ele eh um sata 1 5400 rpm, igualzinho o que vem no play, eu comprei ele aki pelo forum com o leo, e eu tenho certeza absoluta que nao queimei ele, pois a unica vez que ele saiu daquele saquinho cinza, foi para ir direto para o play (aquele saquinho protege neh?)
bem que o morikawa podia dar uma passadinha aki nesse topico, ele sempre tem uma ideia do que fazer...
Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo_OPS

Leonardo_OPS

Experiente Nível III

Problemas na troca do HD Vide
MensagemAssunto: Re: Problemas na troca do HD Problemas na troca do HD Empty23/09/09, 03:50 pm

pow murph vê isso logo cara até porque já faz mais de um mês que vc adiquiriu ele cara e como disse antes um HD de note é muito fragil mesmo cara e vê se me deixa sabendo do que está acontecendo ein !!! vlw espero que dê certo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.opsforum.com.br
Murps

Murps

Intermediário Nível I

Problemas na troca do HD Vide
MensagemAssunto: Re: Problemas na troca do HD Problemas na troca do HD Empty23/09/09, 06:58 pm

Acabei de comprar o case para colocar o hd para poder formatalo no pc, coloquei ele normal, o pc reconheceu ele como sansung tudo certinho (agora eu tenho certeza que nao queimo, ufa!) e problema eh que apesar de ele reconhecer o hd ele nao pode ser aberto, eu li em alguns foruns que pelo fato dele ter sido formato o windows nao reconhece, eu fiz alguns procedimentos que dizia no forum, mas chega numa parte onde eu deveria apertar o botao direito no hd e DEVERA ter a opçao de formatar, mas ela nao aparece...


aki o procedimento que eu fiz, retirado do forum baboo

Problema: HD é reconhecido como um equipamento USB, porém, não aparece letra e se torna inútil, aparece no gerenciador de dispositivos.

Solução: vc vai entrar no gerenciador de dispositivos, com certeza aparece em cima Partição não identificada, alguma msg desse tipo (não me recordo da frase exata, e do lado a informação, Disco "X", este podendo ser qualquer número dependendo do número de HD´s do seu computador, enfim, caminho completo pros mais leigos:

Painel de controle > Ferramentas Administrativas > Gerenciamento do computador > na Aba Armazenamento, o sub-item Gerenciamento de disco
no lado vai aparecer as informações que eu descrevi acima.

Vc vai clicar com o botão direito em cima, e vai excluir a partição do HD Externo, não a do seu computador

Vai sumir temporariamente, depois volta a partição, como ìntegra, porém sem formato, então vc vai clicar novamente com o botão direito e vai escolher a opção formatar, vc vai escolher integra, se ser expandida, e vai dando ok,NTFS, depois se vc quiser particiona em Fat32 (aceito pelo MAC), pode ser formatação rápida, não precisa ser aquela de milhares de horas do windows, escolhe a letra que vai aparecer, e pronto! entra no windows explorer e lá tá o teimoso, depois vc rotula faz o que quiser, espero ter ajudado funcionou comigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Murps

Murps

Intermediário Nível I

Problemas na troca do HD Vide
MensagemAssunto: Re: Problemas na troca do HD Problemas na troca do HD Empty23/09/09, 07:17 pm

Desculpa postar 2 vezes seguidas, mas tem outra coisa nesse tutorial, ele nao aparece nenhuma menssagem dizendo "partiçao nao indentificada" nem nada parecido...

Problemas na troca do HD Hdplay3

Problemas na troca do HD Hdplay3semformatar

Problema: HD é reconhecido como um equipamento USB, porém, não aparece letra e se torna inútil, aparece no gerenciador de dispositivos.

Solução: vc vai entrar no gerenciador de dispositivos, com certeza aparece em cima Partição não identificada, alguma msg desse tipo (não me recordo da frase exata, e do lado a informação, Disco "X", este podendo ser qualquer número dependendo do número de HD´s do seu computador, enfim, caminho completo pros mais leigos:

Painel de controle > Ferramentas Administrativas > Gerenciamento do computador > na Aba Armazenamento, o sub-item Gerenciamento de disco
no lado vai aparecer as informações que eu descrevi acima.

Vc vai clicar com o botão direito em cima, e vai excluir a partição do HD Externo, não a do seu computador

Vai sumir temporariamente, depois volta a partição, como ìntegra, porém sem formato, então vc vai clicar novamente com o botão direito e vai escolher a opção formatar, vc vai escolher integra, se ser expandida, e vai dando ok,NTFS, depois se vc quiser particiona em Fat32 (aceito pelo MAC), pode ser formatação rápida, não precisa ser aquela de milhares de horas do windows, escolhe a letra que vai aparecer, e pronto! entra no windows explorer e lá tá o teimoso, depois vc rotula faz o que quiser, espero ter ajudado funcionou comigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo_OPS

Leonardo_OPS

Experiente Nível III

Problemas na troca do HD Vide
MensagemAssunto: Re: Problemas na troca do HD Problemas na troca do HD Empty25/09/09, 10:06 am

com isso entendo que o teo HD esta ok !!! que bom cara.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.opsforum.com.br
Murps

Murps

Intermediário Nível I

Problemas na troca do HD Vide
MensagemAssunto: Re: Problemas na troca do HD Problemas na troca do HD Empty25/09/09, 01:33 pm

Sim, eu consegui formatar ele, e estou usando ele com externo por enquanto, quando eu achar um grupo de compras fixo, dai eu vou instalar ele no computado Joia
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Problemas na troca do HD Vide
MensagemAssunto: Re: Problemas na troca do HD Problemas na troca do HD Empty

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na troca do HD

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórum Não podes responder a tópicos
 :: Área Técnica :: Área Técnica -