Amigo, este fórum foi desativado. Vc terá todo conteúdo atualizado nestes link : www.opsforum.com.br

Esperamos seu cadastro por lá !! Conteúdo atualizado !!
Amigo, este fórum foi desativado. Vc terá todo conteúdo atualizado nestes link : www.opsforum.com.br

Esperamos seu cadastro por lá !! Conteúdo atualizado !!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

Dúvida sobre PZ80 (fotos)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo
Poseydon

Poseydon

Intermediário Nível II

Dúvida sobre PZ80 (fotos) Vide
MensagemAssunto: Dúvida sobre PZ80 (fotos) Dúvida sobre PZ80 (fotos) Empty25/09/09, 05:43 pm

Pessoal, eu tenho notado que minha tv tem bastante pontinhos (quase sempre verdes) por cima das linhas. Isso só se percebe quando se chega perto, mas se tem isso lá acho que pode interferir na imagem mesmo estando longe.
Desde o 1º filme que assisti nela não tive impacto nenhum, sou muito mas muito mais a Philips LCD da minha namorada para isso. Agora para jogar nem se compara, a Philips é horrível.

Veja se vocês percebem isso nas suas tvs de Plasma (nunca vi isso em nenhuma LCD). As 2 primeiras imagens foi tirado de um filme blu ray da psn, e a última é na tela do PS3.

Se algúem puder tirar umas fotos para eu ver eu ficaria muito grato!

Dúvida sobre PZ80 (fotos) Dsc00608pw


Dúvida sobre PZ80 (fotos) Dsc00609z

Dúvida sobre PZ80 (fotos) Dsc00611b
Ir para o topo Ir para baixo
GUERRA_OPS

GUERRA_OPS

Experiente Nível III

Dúvida sobre PZ80 (fotos) Vide
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre PZ80 (fotos) Dúvida sobre PZ80 (fotos) Empty25/09/09, 05:55 pm

A foto do meio está perfeita...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Zuera...
Então essa imagem é do DVD???
Tá ligada em cabo S-video ???
Ir para o topo Ir para baixo
Poseydon

Poseydon

Intermediário Nível II

Dúvida sobre PZ80 (fotos) Vide
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre PZ80 (fotos) Dúvida sobre PZ80 (fotos) Empty25/09/09, 06:34 pm

Essa imagem é do trailer do filme baixado na PSN no formato blu ray e ligado por cabo HDMI!!

Abs Dúvida sobre PZ80 (fotos) 651757
Ir para o topo Ir para baixo
Genfa_OPS

Genfa_OPS

Master Nível III

Dúvida sobre PZ80 (fotos) Vide
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre PZ80 (fotos) Dúvida sobre PZ80 (fotos) Empty25/09/09, 09:26 pm

Caramba... Só reparei na fto do meio e não vi nada de errado...

So uma coisa que notei... Não fui convidado para essa festa...

Falando sério...

Poseydon isso você noa somente rodando esse vídeo ou em outros e no jogos aparece também?
Ir para o topo Ir para baixo
Poseydon

Poseydon

Intermediário Nível II

Dúvida sobre PZ80 (fotos) Vide
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre PZ80 (fotos) Dúvida sobre PZ80 (fotos) Empty25/09/09, 11:29 pm

Dúvida sobre PZ80 (fotos) 645587 Dúvida sobre PZ80 (fotos) 645587 Sabia que o pessoal ia gostar da foto do meio!!!!

Mas então... os pontinhos aparecem em qualquer entrada de sinal que eu use.... desde um cd pirata até um blu ray (esse com menor intensidade)

Repare na última foto (tela tema Batman do PS3) que você consegue ver um pouco do "problema".
Se você tiver um tv de plasma chega perto e repara nas partes mais escuras se você só consegue enxergar as linhas da tv ou vários pontinhos verdes "andando" por elas...

Abs Dúvida sobre PZ80 (fotos) 651757
Ir para o topo Ir para baixo
morikawa

morikawa

Master Nível II

Dúvida sobre PZ80 (fotos) Vide
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre PZ80 (fotos) Dúvida sobre PZ80 (fotos) Empty26/09/09, 01:33 pm

Poseydon, eu sou cego para essas coisas... da pra desenhar estes pontinhos ai na foto?!
Juro que nao estou vendo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nisde

Nisde

Experiente Nível III

Dúvida sobre PZ80 (fotos) Vide
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre PZ80 (fotos) Dúvida sobre PZ80 (fotos) Empty26/09/09, 01:41 pm

Só vi na última foto. Já li alguma coisa sobre isso. Lance de atualização de fw, eu acho. Vou procurar de novo e posto aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Poseydon

Poseydon

Intermediário Nível II

Dúvida sobre PZ80 (fotos) Vide
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre PZ80 (fotos) Dúvida sobre PZ80 (fotos) Empty26/09/09, 02:56 pm

morikawa escreveu:
Poseydon, eu sou cego para essas coisas... da pra desenhar estes pontinhos ai na foto?!
Juro que nao estou vendo!!!

Desenhar fica difícil.... Olhe na última foto e repare que ela tem uns pontinhos tipo chiado, chuvisco, só que na foto eles parecem azuis.

Se você tiver tv de plasma, chegue perto e vrifique se você consegue enxergar uns pontinhos verdes (chiado) nas cores mais escuras!!

Abs Dúvida sobre PZ80 (fotos) 651757
Ir para o topo Ir para baixo
Poseydon

Poseydon

Intermediário Nível II

Dúvida sobre PZ80 (fotos) Vide
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre PZ80 (fotos) Dúvida sobre PZ80 (fotos) Empty26/09/09, 02:57 pm

Nisde escreveu:
Só vi na última foto. Já li alguma coisa sobre isso. Lance de atualização de fw, eu acho. Vou procurar de novo e posto aqui.

Se você achar eu agradeço muito!!!

Abs Dúvida sobre PZ80 (fotos) 651757
Ir para o topo Ir para baixo
Nisde

Nisde

Experiente Nível III

Dúvida sobre PZ80 (fotos) Vide
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre PZ80 (fotos) Dúvida sobre PZ80 (fotos) Empty26/09/09, 09:54 pm

Poseydon, achei no uol o cara falando dos pontos verdes. Ele fez configuração com o THX do dvd do Star Wars. Disse que era apenas configuração. Dá uma lida.
Não foi esse que tinha lido não. Vou continuar procurando. Mas testa ae e depois fala como ficou.
E tenta ver tb no htforum.
Ir para o topo Ir para baixo
Poseydon

Poseydon

Intermediário Nível II

Dúvida sobre PZ80 (fotos) Vide
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre PZ80 (fotos) Dúvida sobre PZ80 (fotos) Empty27/09/09, 12:32 am

Cadastrei no HTForum... Peguei umas configurações lá e vou testar depois!!

Muito obrigado pelas suas ajudas até o momento! Dúvida sobre PZ80 (fotos) 95687

Abs Dúvida sobre PZ80 (fotos) 651757
Ir para o topo Ir para baixo
Zuca

Zuca

Intermediário Nível III

Dúvida sobre PZ80 (fotos) Vide
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre PZ80 (fotos) Dúvida sobre PZ80 (fotos) Empty27/09/09, 04:11 pm

possivelmente esse fato deva-se ao modo como é formada a imagem nas plasmas... dithering (leigamente falando é como se as cores de cada pixel se espalhasses nos adjaentes... influenciando a cor desses) já que noto isso numa pz80 também... agora se os pontos forem fixos... podem ser stuck plixels... são pixels defeituosos que acendem, porém não mudam de cor com muita facilidade (são reterdados)... plasmas de 42' tabém não são o ideal para uma plasma full hd já que os pixels não têm uma proporção idel... portanto, costumam recmendar plasmas full acima de 50" pra evitar deformação da proporção pixel/tela!!!
e ainda, tem gente que nota greenghosts na tela, principalmente em imagens muito escuras e com movimento, isso deve-se a sensibilidade visual associado a baixa velocidade do fósforo em formar cores influenciadas de tom verde nas telas de plasma!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Poseydon

Poseydon

Intermediário Nível II

Dúvida sobre PZ80 (fotos) Vide
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre PZ80 (fotos) Dúvida sobre PZ80 (fotos) Empty28/09/09, 06:31 am

Valeu Zuca!! Não sabia dessa recomendação de plasma full ser melhor acima de 50".
Pelo menos na minha até agora não notei greenghost algum. O meu maior problema é a assistência técnica da minha cidade, eles não sabem me falar se isso é um defeito ou não!!
Eu assisti o filme "Pegando onda" (alguma coisa assim), é uma animação. Primeiro assisti na casa da minha namorada que tem um lcd e ficou muito bonito, depois levei para minha casa e desanimei.
Só não estou muito desanimado porque comprei ela para jogar video game e isso ela faz muito melhor que a lcd da minha namorada. Só se nota arrasto no inicício dos replays do FIFA, já na lcd em todos os jogos o arrasto existe.
Até agora estou pensando assim:

Video game = plasma
DVD = lcd
Bluray = ainda tenho que testar.

Abs Dúvida sobre PZ80 (fotos) 651757
Ir para o topo Ir para baixo
Zuca

Zuca

Intermediário Nível III

Dúvida sobre PZ80 (fotos) Vide
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre PZ80 (fotos) Dúvida sobre PZ80 (fotos) Empty28/09/09, 09:48 pm

Rapaz... o estranho é que os DVDs deveriam ter melhor resultado na plasma... já que o processo de formação da imagem faz com que ela não fique com os contornos tão serrilhados quanto numa LCD!!! Mas claro que tem o gosto subjetivo!!! Agora, nunca assista uma imagem de plasma de muito perto, pois você notará mais facilmente o dithering e pode não gostar... assim como eu não gosto!!! Mas a PZ80 é uma excelente TV, ainda mais por ter preço muito bom!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Poseydon

Poseydon

Intermediário Nível II

Dúvida sobre PZ80 (fotos) Vide
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre PZ80 (fotos) Dúvida sobre PZ80 (fotos) Empty29/09/09, 06:25 am

Teve uma cara lá no HTForum que me mostrou que isso é inerente a tv de plasma (como você disse) e até mostrou uns exemplos. O problema é que a minha tem muiiito. E a minha tv fica mais ou menos 2,20mts do sofá......
O técnico tirou umas fotos...vamos ver no que dá...

Abs Dúvida sobre PZ80 (fotos) 651757
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Dúvida sobre PZ80 (fotos) Vide
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre PZ80 (fotos) Dúvida sobre PZ80 (fotos) Empty

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre PZ80 (fotos)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórum Não podes responder a tópicos
 :: Área Técnica :: Área Técnica -