Amigo, este fórum foi desativado. Vc terá todo conteúdo atualizado nestes link : www.opsforum.com.br

Esperamos seu cadastro por lá !! Conteúdo atualizado !!
Amigo, este fórum foi desativado. Vc terá todo conteúdo atualizado nestes link : www.opsforum.com.br

Esperamos seu cadastro por lá !! Conteúdo atualizado !!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

Problemas com a NAT3!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo
parizotto

parizotto


Problemas com a NAT3! Vide
MensagemAssunto: Problemas com a NAT3! Problemas com a NAT3! Empty20/10/09, 08:52 pm

Olá pessoal, primeiramente parabéns ao a vcs, gostei muito do fórum, este é meu primeiro post e já trago um problema que me afeta a 1 ano e meio =/ minha NAT é 3, ela não me limita praticamente a nada, tenho velocidade boa para minha conexão (1mb) para downloads, conecto a psn normalmente e até jogo online geralmente, mas a maior dificuldade é jogar com meus amigos aqui do Brasil, e de minha cidade principalmente, pois não conseguimos nunca, a maioria é NAT3 tbm, nos vemos nos lobbys dos jogos mas isso é por alguns segundos apenas e assim alguém cai do lobby e perdendo as partidas.

Vamos para os meus equipamentos, já adianto que não entendo quase nada de redes, ips e afins e que até chamei 2 profissionais da informatica  para tentar resolver esse problema mas como acho que é detalhes de uma configuração eles não conseguiram resolver pois se tinha internet tava tudo certo para eles =/, bem tenho um modem :

D-LINK 500G geração IV.  (Firmware Version: R2.01.B02.BR(030917a/Y1.21.1).
e tbm possuo um roteador Linksys WRT54G (Firmware Version: 8.1.08).

Do modem sai o cabo de rede para o roteador e do roteador para o desktop, e por wireless tenho um notebook e o ps3. tudo funciona normalmente tirando o NAT3. Bom já foi testado muitas coisas aqui com alterar o MTU, DMZ, UPNP, IP's, PORTAS, FIREWALL, tudo foi alterado sem sucesso, eu como não entendo nada dessas coisas apesar de ter lido muito sobre isso nesses últimos dias, não quero desistir pois temos um video game caro e não posso usufruir com os amigos é uma pena, se tiver alguém disponível para me ajudar com paciência e sem pressa eu peço encarecidamente pois eu não tenho mais quem recorrer, quero agradecer antecipadamente uma futura ajuda. 

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Dub

Dub

Master Nível III

Problemas com a NAT3! Vide
MensagemAssunto: Re: Problemas com a NAT3! Problemas com a NAT3! Empty20/10/09, 09:20 pm

Ja atualizou a FW do seu router, da uma procurada nos sites da Linksys pois com a atualização se resolve cerca de 50% dos problemas.

Lembre-se de procurar sempre por sua versao, e siga atentamente os passos para atualização.

T+

vamo nos falando ae...

PS. seja muito bem Vindo ao OPS Forum .... "joia"
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.playfire.com/dubstyle
parizotto

parizotto


Problemas com a NAT3! Vide
MensagemAssunto: Re: Problemas com a NAT3! Problemas com a NAT3! Empty20/10/09, 11:20 pm

Obrigado Dub, então Dub esqueci de mensionar um detalhe minha rede era por fio antigamente e eu tinha Nat 2, e uma vez eu emprestei o ps3 e quando voltou pra minha casa eu já tinha rede sem fio, e já foi pra NAT 3 direto, é meio sem explicação, pq vc pensa "ah então é o roteador que ta o problema" mas eu tentei refazer a por cabo essa conexão novamente apenas para teste e mesmo assim continuo NAT 3.

Meu modem eu so consigo desbloquear uma porta por vez, é um modem antigo e nunca atualizei o firmware dele, mas o mesmo modem já esteve com NAT2 como disse antes, já o Linksys tem firmware versão 8.1 acho que a altima versão é 8.2 mas no site oficial pede pra escolher qual a versão do seu router mas nas opções não tem a 8.1, vai até a 8.0 apenas ai deixei pra lá pois não quero me arriscar a pegar algo não oficial, pelo menos quero tentar mais alguma coisa antes de tentar atualizar.

a situação é toda contraditória Dub mas é isso, se tiver mais alguma sugestão antes de partirmos pro firmware, obrigado por ter respondido.
Ir para o topo Ir para baixo
Dub

Dub

Master Nível III

Problemas com a NAT3! Vide
MensagemAssunto: Re: Problemas com a NAT3! Problemas com a NAT3! Empty21/10/09, 03:17 am

Bem, voce ja refez todas as configurações pelo seu PS3, coloque na config do PS3 manual e vai configurando conforme o seu router.

Quanto essa questao de NAT 3, desabilite o Firewall do seu Router Linksys, deixe todo o firewall do router em OFF ou DISABLE.
Ao fazer o ajuste salve e saia do setup, reinicie o router junto com seu modem e apos eles sincronizarem ligue o PS3, refaça ou faça uma breve checagem na configuração de rede do PS3.
agora faça o teste de Rede pelo PS3, veja se o resultado aparece NAT 2.

Eu recomendo que voce habilite o IP do seu PS3 no DMZ do seu Router Linksys, isso tende a ajudar bastante tambem.

Caso venha precisar do FW do seu router aqui tem a versao para o seu...
http://www.linksysbycisco.com/US/en/support/WRT54G/download

Clique na janelinha ( SELECT YOUR VERSION )

T+
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.playfire.com/dubstyle
Miro

Miro

Experiente Nível III

Problemas com a NAT3! Vide
MensagemAssunto: Re: Problemas com a NAT3! Problemas com a NAT3! Empty21/10/09, 11:04 am

Bem, recomendo a leitura do tópico desenvolvido pelo próprio Dub, aqui mesmo nesta seção dó fórum, na parte de tópicos fixos, vc encontra um indice com vários tutos e dicas bem elaboradas!

Depois se vc quiser arriscar, atualiza seu router para um firmware alternativo, eu uso no meu wrt54g um firmarware DD-WRT, muito bom com várias funções, deixa o router turbinado! (Veja uma etiqueta branca em baixo do router e me diga o que esta escrito la, algo assim WRT54G VXXX)

O amigo Dub entende muito bem disso ainda mais na linha D-LINK!

Dub não seria o modem dele que estaria forçando NAT3?
Ir para o topo Ir para baixo
Dub

Dub

Master Nível III

Problemas com a NAT3! Vide
MensagemAssunto: Re: Problemas com a NAT3! Problemas com a NAT3! Empty21/10/09, 03:23 pm

Pode ser Miro, mas pra isso estar interferindo o modem "teria" que estar em modo de roteamento.

Entao vamos as perguntas...

Parizotto,
1- seu modem esta configurado para Bridge ou como Routeado ?

2- Qual sua operadora de banda larga ?


So mais uma, que cidade e essa (sorriso) fica onde ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.playfire.com/dubstyle
parizotto

parizotto


Problemas com a NAT3! Vide
MensagemAssunto: Re: Problemas com a NAT3! Problemas com a NAT3! Empty21/10/09, 11:25 pm

Obrigado pelas respostas pessoal, Sorriso fica no norte do MT rs, aqui é Brasiltelecom/Oi, bem depois da falta de sucesso de tudo que foi feito e pesquisado, acho que a única coisa que não fiz foi atualizar o modem e o roteador, me encomodei tanto que resolvi colocar em modo Bridge 'apesar dos pesares", consegui NAT1,fiquei surpreso com um detalhe(que eu não imaginava) eu achei que iria ter que ligar o desktop para autenciar o login e assim conectar o ps3 em seguida, mas foi engano meu, o ps3 conecta normalmente tendo apenas o modem e roteador ligados na tomada, a diferença é usar o discador para entrar na internet no desktop so isso, estou muito feliz, testei o Uncharted 2 com um amigo que nunca consegui jogar junto, e funcinou tudo perfeito até o chat, em fim acho que tem jeito sim sem colocar em modo bridge mas para mim está bom depois de tanta dor de cabeça, quero agradecer a vcs pelo apoio e se puderem me ADD lá meu id é Ted_br , abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
henri_sp1rr0

henri_sp1rr0

Master Nível II

Problemas com a NAT3! Vide
MensagemAssunto: Re: Problemas com a NAT3! Problemas com a NAT3! Empty21/10/09, 11:45 pm

Caso solucionado! (parece que sim! Razz)

Parabens a todos envolvidos!

clap2
Ir para o topo Ir para baixo
Dub

Dub

Master Nível III

Problemas com a NAT3! Vide
MensagemAssunto: Re: Problemas com a NAT3! Problemas com a NAT3! Empty22/10/09, 12:00 am

NAT 1 fica direto ligado ao modem... tu ligou direto ?

Se ele ja conectava direto, pois ou voce ja fazia a autenticação pelo seu modem ou direto pelo seu router, por isso nao precisa de discador nem no PC e nem habilitar a autenticação pelo PS3.

Algum dos seus 2 equipamentos devem estar fazendo a autenticação automatica, veja onde esta cadastrado em seu modem ou router sua Senha e Login da sua operadora.

recomendo que voce faça e deixe a atenticação somente no router da Cisco.

BrasilTelecom e ADSL né! ?

Ta bom, mas da pra melhorar mais viu Parizotto, ta quase la agora.... Problemas com a NAT3! 95687

T+
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.playfire.com/dubstyle
Miro

Miro

Experiente Nível III

Problemas com a NAT3! Vide
MensagemAssunto: Re: Problemas com a NAT3! Problemas com a NAT3! Empty22/10/09, 04:15 pm

Isso mesmo, vc não precisa ter o desktop ligado... Deixa a senha de acesso do discador cadastrada no router, ele faz a conexão... Problemas com a NAT3! 95687
Ir para o topo Ir para baixo
parizotto

parizotto


Problemas com a NAT3! Vide
MensagemAssunto: Re: Problemas com a NAT3! Problemas com a NAT3! Empty23/10/09, 10:13 am

Dub escreveu:
NAT 1 fica direto ligado ao modem... tu ligou direto ?

Se ele ja conectava direto, pois ou voce ja fazia a autenticação pelo seu modem ou direto pelo seu router, por isso nao precisa de discador nem no PC e nem habilitar a autenticação pelo PS3.

Algum dos seus 2 equipamentos devem estar fazendo a autenticação automatica, veja onde esta cadastrado em seu modem ou router sua Senha e Login da sua operadora.

recomendo que voce faça e deixe a atenticação somente no router da Cisco.

BrasilTelecom e ADSL né! ?

Ta bom, mas da pra melhorar mais viu Parizotto, ta quase la agora.... Problemas com a NAT3! 95687

T+
Então estou fazendo a autenticação pelo modem mesmo, se colocar pelo router não preciso "discar" no desktop ? Sobre a conexão é sem fio, foi isso que perguntou Dub ? Cabo de rede do pc até o roteador e do roteador até o modem, foi isso que pediu ? Ah se alguém quiser me Add, to jogando Uncharted 2 etc.. id Ted_br e obrigado novamente ai pessoal.
Ir para o topo Ir para baixo
Nisde

Nisde

Experiente Nível III

Problemas com a NAT3! Vide
MensagemAssunto: Re: Problemas com a NAT3! Problemas com a NAT3! Empty23/10/09, 10:34 am

Modem como bridge, autenticação no router.
Internet chega no modem e este é ligado via cabo ao router.
Depois é só configurar o router direitinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Miro

Miro

Experiente Nível III

Problemas com a NAT3! Vide
MensagemAssunto: Re: Problemas com a NAT3! Problemas com a NAT3! Empty23/10/09, 12:05 pm

Isso mesmo que o Nside falou... Tem um campo no router que vc preenche o login e senha do discador!

Assim, basta vc ligar o modem e o router e tera internet direto! La em casa por exemplo, fica ligado 24hs por dia...
Ir para o topo Ir para baixo
Dub

Dub

Master Nível III

Problemas com a NAT3! Vide
MensagemAssunto: Re: Problemas com a NAT3! Problemas com a NAT3! Empty23/10/09, 06:32 pm

E isso ae Ted,
faz a autenticação pelo router e limpa o setup do seu modem, deixe ele original de fabrica sem qualquer alteração.

qq coisa chama a gente aqui... Problemas com a NAT3! 95687
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.playfire.com/dubstyle
parizotto

parizotto


Problemas com a NAT3! Vide
MensagemAssunto: Re: Problemas com a NAT3! Problemas com a NAT3! Empty24/10/09, 07:04 pm

Vou testar e aviso vcs, mas por enquanto to aproveitando pra jogar um pouco hehe nem quis mais fuçar nisso kk vlw ai pessoal.
Ir para o topo Ir para baixo
Dub

Dub

Master Nível III

Problemas com a NAT3! Vide
MensagemAssunto: Re: Problemas com a NAT3! Problemas com a NAT3! Empty24/10/09, 08:40 pm

Pode cutucar ae sim Parizoto...eheheheh
sem medo brother, com esse router que vc tem, sua conexao vai virar um torpedo de rapido se configurado da forma correta, bele!!!

Ate mais ae
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.playfire.com/dubstyle
Conteúdo patrocinado




Problemas com a NAT3! Vide
MensagemAssunto: Re: Problemas com a NAT3! Problemas com a NAT3! Empty

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a NAT3!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórum Não podes responder a tópicos
 :: Área Técnica :: Área Técnica -