Amigo, este fórum foi desativado. Vc terá todo conteúdo atualizado nestes link : www.opsforum.com.br

Esperamos seu cadastro por lá !! Conteúdo atualizado !!

InícioFAQRegistrar-seLogin

NAT 3 PARA NAT 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo
Ir à página : Anterior  1, 2
diegokami

Iniciante Nível I

MensagemAssunto: Re: NAT 3 PARA NAT 2 09/12/09, 12:35 pm

ah valeu dub, aqui em casa o cabo do modem é ligado direto no ps3, ai da nat 1 aqui.
abraço
Ver perfil do usuário
guaranabah

Iniciante Nível I

MensagemAssunto: Re: NAT 3 PARA NAT 2 10/12/09, 11:33 am

Eu acho que eu entendi.

Mas vejam se esta certo.

Eu estava com Net Virtua, mas estamos cancelando aqui em casa. Peguei o Velox e com o modem TG 508 como do camarada acima.

Ainda nao foi liberado meu acesso, mas eu ja tentei deixar configurado.

Inicialmente eu liguei o modem no computador para configura-lo ( deixar em PPPoE e tal ). Mas lendo aqui vi que não é necessário. Certo?

A única coisa que necessito fazer é liga-lo ao meu Roteador (3COM) e na parte de INTERNET SETTINGS configura-lo para fazer o PPPoE com meu login e senha do provedor. É isto mesmo?

Ou seja, eu tenho que resetar meu modem para tirar as alterações que eu fiz, liga-lo diretamente no meu roteador e fazer essas alterações direto no roteador?

A Velox exige algo discado, mas dessa forma o acesso a internet vai estar sempre ligado?

Enfim, agradeço ae os esclarecimentos, mas esse post já foi incrivelmente esclarecedor.
Ver perfil do usuário
Dub

Master Nível III

MensagemAssunto: Re: NAT 3 PARA NAT 2 11/12/09, 12:30 am

Guaranaba..

Citação :
Inicialmente eu liguei o modem no computador para configura-lo ( deixar em PPPoE e tal ). Mas lendo aqui vi que não é necessário. Certo?

A única coisa que necessito fazer é liga-lo ao meu Roteador (3COM) e na parte de INTERNET SETTINGS configura-lo para fazer o PPPoE com meu login e senha do provedor. É isto mesmo?

Certissimo...
e isso mesmo, sua autenticação vc so cadastra no teu router, o modem nao precisa fazer nada.
tanto e que mesmo trocando de "modem" e so tirar esse ae e instalar o "novo" e ligar o cabo em seu router e navegar normalmente....

Citação :
Ou seja, eu tenho que resetar meu modem para tirar as alterações que eu fiz, liga-lo diretamente no meu roteador e fazer essas alterações direto no roteador?

Eu recomendo pois as vezes a prestadora nos entrega alguns modem que ja foram usados por outros users, dai eles podem alterar alguma config em seu modem (por exemplo coloca-lo em roteado ao invez de modo BRIDGE), com o reseter voce vai deixar seu aparelho como "novo"...

Citação :
A Velox exige algo discado, mas dessa forma o acesso a internet vai estar sempre ligado?

Nao seria bem um discador, mas sim um autenticador (esse podemos usar ate um atalho que podemos configurar usando o do proprio windows em conexoes de rede, dai criar nova conexao e seguir como manda as telas, nao tem segredo e assim nao precisa instalar nenhum CD da operadora)

resumindo... nao precisa de discador, somente login e senha, e esses vc ja cadastrou em seu router, ao ligar teu PC ou o Note via wifi vc ja vai ter conexao constante e liberada (se quiser pode habiliar senha para proteger o modo wifi) se tiver duvidas posta ae que te ajudo a travar o Wifi pra ninguem invadir sua rede (so entra com senha nesse caso).

Com o seu Router fazendo a autenticação nao ha necessidade de habilitar esse discador/autenticador entendeu...

T+
guaranabah

Iniciante Nível I

MensagemAssunto: Re: NAT 3 PARA NAT 2 11/12/09, 09:11 am

Tendi! Ufa!

Ainda não liberaram minha linha para eu testar, mas acredito que esteja tudo certinho pronto pra navegar. ( Das 4 luzes do modem, só as 2 primeiras acenderam ). Nao aguento mais essa demora pra auntenticar! HAHA

Vlw cara, brigadao!
Ver perfil do usuário
Dub

Master Nível III

MensagemAssunto: Re: NAT 3 PARA NAT 2 11/12/09, 10:47 am

Exato, a luz que fara voce ter conexao ea o Led chamado DSL ou LINK, quando esta estiver acesa constantemente sua conexao ja esta liberada.

Provavelmente algum tecnico vira fazer algum teste em sua residencia para verificar a velocidade de conexao e assim estando okay ele vai liberar o sinal pra vc.

T+
precisar tamos aee...
guaranabah

Iniciante Nível I

MensagemAssunto: Re: NAT 3 PARA NAT 2 11/12/09, 04:41 pm

Fala ae Dub!

Apareceu a luz, 100% funcionando!

Vamo que vamo! Valeu meu camarada!
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: NAT 3 PARA NAT 2 Hoje à(s) 04:39 am

NAT 3 PARA NAT 2