Que isso carlos... Quando voc~e jogou o primeiro? Logo quando saiu? Porque eu joguei nessa época e no PC. E no lançamento só comentários bons. O modo online muito bom também... A IA os gráficos, tanto que ele se tornou referência para teste de placas e sistemas...
Lógico que se pegar ele nos dias atuais houve uma boa evolução, mas ara a proposta do jogo o primeiro foi fenomenal...
Quem não levou nenhum susto jogando o FEAR1 que atire a primeira pedra...
Que venha o FEAR2.
Genfa_OPS
Assunto: Re: FEAR - 2 - Assuntos Gerais... 20/02/09, 08:50 am
Chegou o meu ontem... Agora é testar no final de semana e aí faço as observações...
mghinzelli
Assunto: Re: FEAR - 2 - Assuntos Gerais... 20/02/09, 09:13 am
Genfa, se por acaso for vender algum dia lembre de mim...ehehe
morikawa
Assunto: Re: FEAR - 2 - Assuntos Gerais... 20/02/09, 09:57 am
taí um que eu nao senti "T"... é pq eu tenho medo! KKKKKKKkkkkkkkkkk
mas falando sério, não apresentou nada de mais no multi e a jogatina nao solo nao me pareceu algo muito alem do que ja vimos...
fico no aguardo dos comentarios do Genfa.
Genfa_OPS
Assunto: Re: FEAR - 2 - Assuntos Gerais... 24/02/09, 11:01 am
Bom pessoal ontem zerei o FEAR 2. E acabei tendo uma sensação de nostalgia, já que o FEAR original foi o último jogo que curti muito no PC e que até ir para o PS3 jogava direto online.
Para quem acompanhava os jogos para PC, que era o meu caso até um tempo atrás, sabe que o primeiro FEAR foi uma revolução, tanto na jogabilidade quanto nos gráficos, por isso para os fãs que jogaram o primeiro jogo e suas expansões estavam na expectativa para esse novo FEAR2.
Gráficos: 8
Os gráficos poderiam ter sido melhores, não são ruins, mas comparado com o que estamos tendo nos lançamentos ele poderiam ter sido melhores.
Aprimoraram os efeitos de explosões e os efeitos de deslocamento de ar com as granadas. O sistema de câmera lenta ficou muito bom e a reação de morte dos inimigos muito boa.
Os cenários estão bem construídos mas muito imóveis, pouca coisa da de interagir. E uma falha é que os vidros só alguns se quebram.
Som: 8
O som foi um diferencial no primeiro jogo e agora mantiveram o mesmo envolvimento. Senti umas falhas de configuração para o som multicanal aqui no meu sistema HT. Achei que poderiam ter caprichado mais na imersão, como o jogo DEAD SPACE. Assim algumas vezes mesmo se estando atrás do som eles não saem somente nas caixas surround traseiras.
O jogo possui dublagem e legendas em espanhol, o que ajuda muito quem não domina o inglês, é só fazer a alteração de linguagem do PS3. Outra coisa que faz diferença também é deixar o som DTS e não DD, para isso é só ir nas configurações de áudio do PS3 e nas seleções de saída desmarcar o DD e deixar selecionado somente o DTS (isso se o seu HT suportar áudio DTS). Não sei se foi a dublagem em espanhol, mas às vezes as vozes dos personagens estavam muito baixo em dissonia com o restante do áudio, pelo sim, pelo não falha de programação do jogo.
Jogabilidade: 8
A história começa logo em seguida a explosão do primeiro jogo. Onde você faz parte de uma equipe que ira investigar as ações da empresa responsável pela "criação" da alma. OS controles são fáceis e funcionais. As ações corresponde a um botão.
A IA dos inimigos esta muito boa, a melhor que vi em jogos até agora. Eles se protegem, te flanqueiam, ficam escondidos esperando o melhor momento para atacar, muito bom mesmo. Joguei no modo normal e tive que usar tática para passar por eles, não dá de ir saindo e atirando sem ter que esperar o melhor momento para fazer isso.
Tem um modo online que achei fraco, conseguiram estragar o que o primeiro tinha de bom. E acho que após os COD as empresas deveriam rever como fazer um bom modo online. Se não tiver criatividade que pelo menos copie. OS modos são os clássicos, Free for All, TDM, Captura de base, etc.
O jogo ainda tem momentos que assustam, mas não chega na metade do primeiro FEAR, que foi um dos jogos que mais me deixaram tenso jogando, mas ainda sim é envolvente, você quer saber o que vai ter na próxima fase e tudo isso em um cenário de destruição, em prédios devastados, com a ALMA (personagem do jogo) solta assombrando os pensamentos do jogador. O final é um ponto de interrogação para ser explicado no próximo.
Conclusão
Não é o jogo arrasa quarteirão, mas é um jogo que vale a pena ser jogado. Poderiam ter dado uma atenção melhor para os gráficos, apesar de ser uma empresa que não tem tantos lançamentos para consoles ("Monoliton" acho que escreve asim). Certeza que virá o próximo e se acertarem nos gráficos, refinarem o som e imergirem na história o jogo tem tudo para virar uma boa franquia.
RFL
Assunto: Re: FEAR - 2 - Assuntos Gerais... 25/02/09, 10:41 am
Obrigado pela review, tenho interesse nesse jogo!!! Eu gostei bastante do demo e do primeiro da série! Garante belos sustos!!
GUERRA_OPS
Assunto: Re: FEAR - 2 - Assuntos Gerais... 23/06/09, 10:01 am
E o Online???? Alguem sabe dele??? Modos de jogo e tal...
Genfa_OPS
Assunto: Re: FEAR - 2 - Assuntos Gerais... 23/06/09, 10:31 am
Nada espetacular... É o normal desse tipo de jogo... Não tem hardcore.
GuiMarconato
Assunto: Re: FEAR - 2 - Assuntos Gerais... 23/06/09, 10:35 am
Quando lançou eu fiquei doido querendo ele, mais agora nem tanto, surgem tantos jogos fodas a cada dia que tu vai esquecendo, mais um dia eu jogo, gostei pacas do primeiro e já zerei altas vezes.
A Warner Bros. Interactive Entertainment e a Monolith Studios anunciaram uma nova expansão por download para "F.E.A.R. 2: Project Origin", game de tiro em primeira pessoa com toques de horror. Intitulado "F.E.A.R. 2: Reborn", o conteúdo extra vem para PC, Xbox 360 e PlayStation 3 em 3 de setembro. O preço não foi revelado.
O pacote incluirá quatro fases para a campanha single-player, em que o jogador controla o soldado Foxtrot-813, mostrando uma perspectiva diferente à trama do game original. Segundo Lucas Myers, produtor-associado da Monolith, a campanha completa pode durar cerca de duas horas, e inclui uma variedade de novas conquistas e troféus para o Xbox 360 e PlayStation 3.
Além disso, o jogo também receberá uma atualização gratuita que acrescenta uma nova modalidade de jogo, chamada Slo-Mo Deathmatch. Aqui, os jogadores disputam um artefato que permite diminuir a velocidade dos adversários. Quanto mais tempo ficar em posse do objeto, maiores são os pontos, mas isso faz com que o jogador seja alvo de todos os outros competidores.
"F.E.A.R. 2: Reborn" também será transformado em tema pago no Xbox 360 e PlayStation 3 em 13 de agosto. Além disso, uma demonstração jogável da expansão está prevista para aparecer em 27 de agosto.
"F.E.A.R. 2: Project Origin" tem como protagonista Michael Becket, um soldado do grupo Delta enviado originalmente para uma cidade com a missão de proteger uma mulher chamada Genevieve Aristide. A história começa em um hospital, em uma mesa de operações, onde os cirurgiões estão tentando a todo custo reviver Becket. Depois de 28 dias em coma, ele finalmente acorda e vê que o local está completamente abandonado e povoado por misteriosas criaturas. O jogo usa efeitos como redução da velocidade do tempo para o combate.
Gostei muito desse jogo! Apesar da demo ter sido "melhor" que o jogo ( a demo e da fase mais legal)no começo estava mais animado, apesar de n ter achado um jogo ruim.... mais Fear 1 (sem considerar graficos, som, etc...) foi melhor, dava mais sustos Ainda assim um otimo jogo!
RuxR7
Assunto: Re: FEAR - 2 - Assuntos Gerais... 05/08/09, 10:25 am