Amigo, este fórum foi desativado. Vc terá todo conteúdo atualizado nestes link : www.opsforum.com.br

Esperamos seu cadastro por lá !! Conteúdo atualizado !!
Amigo, este fórum foi desativado. Vc terá todo conteúdo atualizado nestes link : www.opsforum.com.br

Esperamos seu cadastro por lá !! Conteúdo atualizado !!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

Diminuindo a temperatura do seu PS3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Brigadeiro

Brigadeiro

Iniciante Nível I

Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Diminuindo a temperatura do seu PS3 Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Empty29/12/09, 12:54 pm

M4we1s escreveu:
O meu ps3 Slim está sobre uma pedra de Arnica em baixo da pedra coloquei 4 pesinhos de 2cm de altura melhorou bastante a ventilação ainda mais que a pedra é gelada não deixa o ps3 esquentar muito mais estou pensando em comprar um cooler que tem igual aqueles para colocar embaixo de notebook eu ja vi pessoas usando no ps3 e serve certinho.

M4we1s, eu pensei em usar esse cooler que as pessoas usam embaixo do laptop, mas como ele é ligado na USB mas achei que esquentaria mais pelo fato de usar a energia do game.

ABS
Ir para o topo Ir para baixo
M4we1s

M4we1s

Iniciante Nível II

Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Diminuindo a temperatura do seu PS3 Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Empty29/12/09, 01:00 pm

Então é exatamente isso que pensei também quando vi o cooler mais um amigo meu comprou e falou que a temperatura do dele está bem melhor agora diminuiu e muito mesmo sendo ligado pela usb.

eu acho que puxa a mesma coisa de um controle carregando pela usb se bobiar até menos
Ir para o topo Ir para baixo
Brigadeiro

Brigadeiro

Iniciante Nível I

Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Diminuindo a temperatura do seu PS3 Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Empty29/12/09, 04:09 pm

M4we1s escreveu:
Então é exatamente isso que pensei também quando vi o cooler mais um amigo meu comprou e falou que a temperatura do dele está bem melhor agora diminuiu e muito mesmo sendo ligado pela usb.

eu acho que puxa a mesma coisa de um controle carregando pela usb se bobiar até menos

Bom eu acho que se você arrumar um recarregador desses USB pode ser capaz que gere energia suficiente para fazer com que os collers funcione.

Meu PS3 esquenta 20% do que esquentava antes, joguei CoD Modern Warfare 2 por 6 horas e o PS3 ficou menos que morno, acho que as borrachas foram uma maravilha.
Ir para o topo Ir para baixo
M4we1s

M4we1s

Iniciante Nível II

Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Diminuindo a temperatura do seu PS3 Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Empty29/12/09, 04:12 pm

Comprei esse daqui hoje acho que até sexta-feira chegue se eu não usar no ps3 vou usar no notebook, como ja tenho a pedra que da uma esfriada legal no ps3

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122777923-base-suporte-mesa-p-notebook-laptop-3-cooler-acrilico-usb-_JM
Ir para o topo Ir para baixo
ramrodrigues

ramrodrigues

Intermediário Nível III

Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Diminuindo a temperatura do seu PS3 Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Empty29/12/09, 06:22 pm

M4we1s escreveu:
Comprei esse daqui hoje acho que até sexta-feira chegue se eu não usar no ps3 vou usar no notebook, como ja tenho a pedra que da uma esfriada legal no ps3

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122777923-base-suporte-mesa-p-notebook-laptop-3-cooler-acrilico-usb-_JM

Não esquece de postar as impressões pq tenho pensado em fazer algo do tipo também...
Ir para o topo Ir para baixo
metreload

metreload

Intermediário Nível I

Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Diminuindo a temperatura do seu PS3 Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Empty29/12/09, 07:22 pm

vou ir a compra de umas borrachinhas! =D
valeu a dica ai!
Ir para o topo Ir para baixo
Efrava_X

Efrava_X

Iniciante Nível I

Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Diminuindo a temperatura do seu PS3 Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Empty29/12/09, 09:33 pm

Pra quem nao viu a foto da temperatura achei uma aqui, do tijolão..nao sei se o slim eh igual..

Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Termo21fef6a1wn3
Ir para o topo Ir para baixo
M4we1s

M4we1s

Iniciante Nível II

Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Diminuindo a temperatura do seu PS3 Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Empty30/12/09, 07:05 am

ramrodrigues escreveu:
M4we1s escreveu:
Comprei esse daqui hoje acho que até sexta-feira chegue se eu não usar no ps3 vou usar no notebook, como ja tenho a pedra que da uma esfriada legal no ps3

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122777923-base-suporte-mesa-p-notebook-laptop-3-cooler-acrilico-usb-_JM

Não esquece de postar as impressões pq tenho pensado em fazer algo do tipo também...

Blz pode deixar, eu tiro umas fotos mostrando como ficou.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
Lcoelho02

Lcoelho02

Intermediário Nível II

Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Diminuindo a temperatura do seu PS3 Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Empty30/12/09, 01:28 pm

Brigadeiro muito boa a sua ideia vou fazer o quanto antes.
Vc tem alguma foto de como ficou com os "pézinhos" só pra eu ver , e tem outra coisa , sera que se a gente deixar o ventilador prox ao ps3 ajuda alguma coisa ?

Abraçossss
Ir para o topo Ir para baixo
M4we1s

M4we1s

Iniciante Nível II

Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Diminuindo a temperatura do seu PS3 Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Empty02/01/10, 06:49 pm

Segue as fotos de como ficou meu PS3 Slim com o suporte para notebook com cooler, fora a luz azul que da um destaque a noite.

Em relação a temperatura, sem comparações melhorou e muito o ps3 fica 7 8 horas direto ligado e nem parece que ficou ligado esquenta muito pouco pouco mesmo.


Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Foto0096 Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Foto0097 Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Foto0098 Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Foto0099
Ir para o topo Ir para baixo
metreload

metreload

Intermediário Nível I

Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Diminuindo a temperatura do seu PS3 Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Empty02/01/10, 07:15 pm

M4we1s escreveu:
Segue as fotos de como ficou meu PS3 Slim com o suporte para notebook com cooler, fora a luz azul que da um destaque a noite.

Em relação a temperatura, sem comparações melhorou e muito o ps3 fica 7 8 horas direto ligado e nem parece que ficou ligado esquenta muito pouco pouco mesmo.

so por curiosidade e preguiça
eu nao reparei, tem entrada de ar embaixo do ps3 slim?
ieahiuaehuiae
depois eu vou conferir no meu
=D
Ir para o topo Ir para baixo
M4we1s

M4we1s

Iniciante Nível II

Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Diminuindo a temperatura do seu PS3 Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Empty03/01/10, 09:57 am

Não possui entrada de ar embaixo do ps3 slim
Ir para o topo Ir para baixo
Pertholion

Pertholion

Experiente Nível II

Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Diminuindo a temperatura do seu PS3 Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Empty03/01/10, 10:21 am

Acho que preciso de algo como isso. Dpois que jogo, o disco sai queimando do ps3 =O
Ir para o topo Ir para baixo
henri_sp1rr0

henri_sp1rr0

Master Nível II

Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Diminuindo a temperatura do seu PS3 Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Empty03/01/10, 11:36 am

M4we1s escreveu:
Não possui entrada de ar embaixo do ps3 slim

Vc que montou?! Ficou otimo. Very Happy


Mas acho que esses FANs em baixo do ps3 n vai fazer muita diferença, no caso só a base já faz o trabalho de "resfriamento" sem ajuda dos FANs. Seria bom vc posiciona-los na frente / atras do ps3 para criar uma corrente de ar... isso vai melhorar muito na refrigeração.



Vai um quote meu de uma msg já postada anteriormente em outro tópico


henri_sp1rr0 escreveu:
Bom! A ideia dos pezinhos é não deixar o fundo do ps3 ficar em contato com a madeira do móvel e melhorar a circulação de ar.


Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Dsc00379f

Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Dsc00380hrj



E como fica aqui na sala!

Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Dsc00375j


Ventilador na diagonal p/ esfriar a lateral do PS3 (Esquenta pacaracolis) e joga o ar pras entradas da frente e por baixo do console... tambem o ar passa por baixo e chega ate o fundo empurrando o ar quente que sai do console p/ longe.


Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Lcoelho02

Lcoelho02

Intermediário Nível II

Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Diminuindo a temperatura do seu PS3 Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Empty03/01/10, 12:02 pm

Spirro aqui do trabalho não da p/ ver as fotos mas chegando em casa eu vou conferir .
É o mesmo esquema que o brigadeiro fez ?

Abraçossss
Ir para o topo Ir para baixo
henri_sp1rr0

henri_sp1rr0

Master Nível II

Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Diminuindo a temperatura do seu PS3 Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Empty03/01/10, 12:16 pm

Lcoelho02 escreveu:
Spirro aqui do trabalho não da p/ ver as fotos mas chegando em casa eu vou conferir .
É o mesmo esquema que o brigadeiro fez ?

Abraçossss

Parecido... só n uso os FANs. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
danbatalha

danbatalha

Iniciante Nível III

Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Diminuindo a temperatura do seu PS3 Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Empty03/01/10, 01:47 pm

Poxa, eu achei legal a idéia da base para notebook.

Bem interessante, além de ficar uma coisa bonita.
Ir para o topo Ir para baixo
http://minhascoisasfavoritas.wordpress.com
metreload

metreload

Intermediário Nível I

Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Diminuindo a temperatura do seu PS3 Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Empty03/01/10, 02:39 pm

henri_sp1rr0 escreveu:
M4we1s escreveu:
Não possui entrada de ar embaixo do ps3 slim

Vc que montou?! Ficou otimo. Very Happy


Mas acho que esses FANs em baixo do ps3 n vai fazer muita diferença, no caso só a base já faz o trabalho de "resfriamento" sem ajuda dos FANs. Seria bom vc posiciona-los na frente / atras do ps3 para criar uma corrente de ar... isso vai melhorar muito na refrigeração.



Vai um quote meu de uma msg já postada anteriormente em outro tópico


henri_sp1rr0 escreveu:
Bom! A ideia dos pezinhos é não deixar o fundo do ps3 ficar em contato com a madeira do móvel e melhorar a circulação de ar.








E como fica aqui na sala!

Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Dsc00375j


Ventilador na diagonal p/ esfriar a lateral do PS3 (Esquenta pacaracolis) e joga o ar pras entradas da frente e por baixo do console... tambem o ar passa por baixo e chega ate o fundo empurrando o ar quente que sai do console p/ longe.


Very Happy


o super cooler na gaveta é o mais eficaz! =D
Ir para o topo Ir para baixo
Lcoelho02

Lcoelho02

Intermediário Nível II

Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Diminuindo a temperatura do seu PS3 Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Empty03/01/10, 03:22 pm

Galera referente a limpeza vcs ja usaram aspirador de pó por fora dele mesmo ?
Eu nunca usei , mas vou fazer isso hj , acho que não tem problema ne?

Abraçosss
Ir para o topo Ir para baixo
Zuca

Zuca

Intermediário Nível III

Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Diminuindo a temperatura do seu PS3 Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Empty03/01/10, 04:08 pm

Como eu já disse, acho que a idéia de um ventilador jogando ar pra dentro do PS3 não me parece boa idéia!!! A Eletrostática ("eletricidade" gerada pelo choque do ar em uma superfície) pode danificar componentes eletrônicos!!! Por isso CPUs têm exaustores e não ventiladores!!!
Ir para o topo Ir para baixo
henri_sp1rr0

henri_sp1rr0

Master Nível II

Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Diminuindo a temperatura do seu PS3 Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Empty03/01/10, 04:33 pm

Zuca escreveu:
Como eu já disse, acho que a idéia de um ventilador jogando ar pra dentro do PS3 não me parece boa idéia!!! A Eletrostática ("eletricidade" gerada pelo choque do ar em uma superfície) pode danificar componentes eletrônicos!!! Por isso CPUs têm exaustores e não ventiladores!!!

O papel do ventilador é circular o AR em volta do ps3 e não somente jogar ar dentro dele.


Sobre o choque do ar nos componentes... é causando tanto por exaustores quanto por ventiladores (ambos movem a massa de ar e esta gera atrito nos componentes... lógico que um mais que o outro).


O que devemos ter cuidado é na hora de ajustar a velocidade do ventilador. É meio obvio essa continha

AR ENTRANDO tem que ser MENOR ou IGUAL a quantidade de AR que o EXAUSTOR TIRA... se a quantidade de ar que entra for maior que a quantidade que sai vai dificultar a refrigeração e isso pode aumentar a temperatura dentro do ps3.

Por isso uso meu ventilador no mínimo e até hj (quase 1 ano e meio) meu ps3 nunca deu problema e não aquece muito.


Sobre a limpeza... eu passo um pano por fora dele e as vezes uso aspirador nas entradas de ar. Só isso mesmo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
danbatalha

danbatalha

Iniciante Nível III

Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Diminuindo a temperatura do seu PS3 Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Empty03/01/10, 06:23 pm

Coelho, o aspirador de pó é recomendado no próprio manual.
Então acho que não tem problema, desde que a potência não seja absurda também né.
Ir para o topo Ir para baixo
http://minhascoisasfavoritas.wordpress.com
Lcoelho02

Lcoelho02

Intermediário Nível II

Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Diminuindo a temperatura do seu PS3 Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Empty03/01/10, 10:38 pm

Lcoelho02 escreveu:
Brigadeiro muito boa a sua ideia vou fazer o quanto antes.
Vc tem alguma foto de como ficou com os "pézinhos" só pra eu ver , e tem outra coisa , sera que se a gente deixar o ventilador prox ao ps3 ajuda alguma coisa ?

Abraçossss

Brigadeiro posta uma fotim ae p eu ver como ficou o seu esquema das borrachas .

Vlw
Ir para o topo Ir para baixo
M4we1s

M4we1s

Iniciante Nível II

Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Diminuindo a temperatura do seu PS3 Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Empty04/01/10, 07:12 am

A base que tenho comprei no ML.

Com o ventilador fica bom também ainda mais com esse ventilador tenho um desse aqui em casa e o bixo é forte o bom do PS3 normal é que ele tem entrada de ar na frente e embaixo e atraz o que facilita utilizar qualquer coisa para melhorar a temperatura dele
Ir para o topo Ir para baixo
Brigadeiro

Brigadeiro

Iniciante Nível I

Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Diminuindo a temperatura do seu PS3 Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Empty04/01/10, 08:11 pm

Lcoelho02 escreveu:
Brigadeiro muito boa a sua ideia vou fazer o quanto antes.
Vc tem alguma foto de como ficou com os "pézinhos" só pra eu ver , e tem outra coisa , sera que se a gente deixar o ventilador prox ao ps3 ajuda alguma coisa ?

Abraçossss

Lcoelho02 escreveu:
Lcoelho02 escreveu:
Brigadeiro muito boa a sua ideia vou fazer o quanto antes.
Vc tem alguma foto de como ficou com os "pézinhos" só pra eu ver , e tem outra coisa , sera que se a gente deixar o ventilador prox ao ps3 ajuda alguma coisa ?

Abraçossss

Brigadeiro posta uma fotim ae p eu ver como ficou o seu esquema das borrachas .

Vlw


Lcoelho, desculpe a demora estava viajando, cheguei em São Paulo ontem de noite, mas só vi o seu post hoje.






Brancas





Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 S6300020t


Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 S6300021j


Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 U%3E
Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 S6300020t



Pintadas de preto com canetinha, na foto ficaram falhadas mas na distancia que eu as enchergo ficaram perfeitas.

Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 S6300035


Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 S6300034c
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Diminuindo a temperatura do seu PS3 Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo

Diminuindo a temperatura do seu PS3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo
Página 2 de 3 Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum Não podes responder a tópicos
 :: Área Técnica :: Área Técnica -