Amigo, este fórum foi desativado. Vc terá todo conteúdo atualizado nestes link : www.opsforum.com.br

Esperamos seu cadastro por lá !! Conteúdo atualizado !!
Amigo, este fórum foi desativado. Vc terá todo conteúdo atualizado nestes link : www.opsforum.com.br

Esperamos seu cadastro por lá !! Conteúdo atualizado !!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

Sugestão - Trophies

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo
Ir à página : 1, 2  Seguinte
Felipe__Rocha

Felipe__Rocha

Intermediário Nível III

Sugestão - Trophies Vide
MensagemAssunto: Sugestão - Trophies Sugestão - Trophies Empty28/12/08, 02:13 pm

Amigos, estou criando este tópico para dar uma sugestão aos membros e principalmente aos moderadores - o que vocês acham do fórum ter uma espécie de "Rank" um TOP 10, ou 15, dos membros com maior número de trophies, vi esta idéia no fórum do outerspace e achei bem interessante, muita gente curte conquistar os trophies, e essa idéia seria mais ou menos uma nova forma de incentivo. Seria também uma nova forma de interação entre os membros do Clan, evidentemente que não precisa pegar cada membro do fórum e ver quantos troféus cada um tem. A minha idéia é que a cada semana o ranking seja atualizado por alguém ou por alguns membros que querem ajudar, também pode ser uma parada mais individual, cada um trás aqui seu próprios dados. Ou até de uma outra maneira que possa ser discutida aqui no tópico. O Clan poderia se ajudar a conquistar os trophies, poderiam haver encontros, como num trophie do Burnout, que precisa se encontrar com 7 jogadores no estádio de baseball dos wildcats para conquistar, enfim, acho que seria uma boa idéia.

Este tópico então fica para cada um expor sua opinião, dizendo o que achou, o que não pode faltar no rank, o que deveria ser feito, sugestões também são sempre bem vindas, enfim, é isso. Caso não gostem da idéia, beleza, sem problemas Very Happy

abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Dezim

Dezim

Samurai

Sugestão - Trophies Vide
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Trophies Sugestão - Trophies Empty28/12/08, 03:15 pm

A idéia é muito boa, porém a execução já é complicada... estamos fazendo rankings por jogo, exemplo do COD5 que postei hoje o ranking ... mas o jogo ajuda muito, pois tem um site que informa tudo de cada membro... agora o lance dos Troféus, precisaria mesmo que todos participassem senão não funciona... pois na verdade só se interessa em postar os troféus aqueles que tem muitos troféus...

Se tiver uma forma automática para organizarmos isto... colocaremos em prática imediatamente...

Mas da forma sugerida, por experiência própria, não funciona... precisa alguns ajustes !!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.opsforum.com.br
Dezim

Dezim

Samurai

Sugestão - Trophies Vide
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Trophies Sugestão - Trophies Empty28/12/08, 03:30 pm

Tive um idéia :idea:

Se todo mundo fizer o cadastro no site dos trofeus (o mesmo site que usa o JOÃO, o DUBSTYLE) ele automaticamente mostrará os trofeus ...

Assim, nosso trabalho é colocar apenas em ordem !!!

Putz, ficou fácil !!

Exemplo!!

Dubstyle
Sugestão - Trophies Dubstyle

Dezim
Sugestão - Trophies Dezim

Mané
Sugestão - Trophies Dubstyle

José
Sugestão - Trophies Dubstyle



Entendeu ?


Última edição por Dezim em 28/12/08, 04:18 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.opsforum.com.br
Felipe__Rocha

Felipe__Rocha

Intermediário Nível III

Sugestão - Trophies Vide
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Trophies Sugestão - Trophies Empty28/12/08, 03:55 pm

Boa! mas o problema é que pra fazer esse trophy card é meio f*** né? tem que colocar 1 por 1, eu pensei que tu só colocava tua conta e ele ja capturava imediatamente. Vou pensar numa outra alternativa.
Ir para o topo Ir para baixo
Felipe__Rocha

Felipe__Rocha

Intermediário Nível III

Sugestão - Trophies Vide
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Trophies Sugestão - Trophies Empty28/12/08, 05:40 pm

bom, eu tenho uma idéia interessante, quem sabe não seria melhor vocês criarem um espaço - Trophies - Discussões no:
OPS- Jogos da PSN Store

poderiam ser criados tópicos assim:

Trophies - jogos de corrida
Trophies - Shooter
Trophies - Adventure
Trophies - RPG

e dentro desses tópicos os membros poderiam tirar dúvidas, trocar idéias, sobre tudo o que envolve o assunto, e com o tempo, se nós vermos que a galera ta curtindo bastante, e que esses tópicos estão sendo movimentados, a criação do rank poderia acontecer.

acho que assim seria melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Dub

Dub

Master Nível III

Sugestão - Trophies Vide
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Trophies Sugestão - Trophies Empty29/12/08, 01:42 pm

Mas Felipe, esses cartoes digo o Gamecard e uma mao na roda... e nao custa nada voce fazer o cadastramento de uma vez so que seja para carregar todos os trophies.

Eu fiz assim e nao me arrependo, pois nao demorou nem 20 minutos para cadastrar todos os trophies.
E depois de cadastrado voce so atualiza de acordo com que va ganhando os novos, mais mole
que isso so maria-mole....ehehe

Sobre a criaçao de mais um espaço, nao vejo vantagem pois vai fragmentar ainda mais o uso dos espaços.
Veja por exemplo o espaço de esportes, quase nao se tem novidades por la e olha que temos varios jogos relacionados a esse tema.

Outra se voce notar postei no topico do BBC (battlefield Bad Company) umas dicas relacionadas aos trophys mais "atenciosos" pois requer um certo entendimento, e isso foi postado no topico geral do BBC, ou seja tem tudo a ver com o tema do jogo. Imagine se tivesse que postar isso em um outro local, com certeza um pessoal deixaria de ver o que postei, nao tenhas duvidas, vide o caso que citei dos esportes.

Em tempos ainda acho a oferta de comparaçoes do Gamecard um excelente "atalho" e uma ferramenta bem simples, util e rapida para sabermos a quantidade exata de nossos trophies conquistados sem estar logado no PS3.

Ate mais...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.playfire.com/dubstyle
Felipe__Rocha

Felipe__Rocha

Intermediário Nível III

Sugestão - Trophies Vide
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Trophies Sugestão - Trophies Empty29/12/08, 03:38 pm

Com relação ao Trophy Card eu tenho duas dúvidas:

1° depois de embutir os troféus no trophy card, ele vai atualizando automaticamente, ou vo se sempre precisa ir lá e adicionar os troféus?

2º peguei o link do card e coloquei na minha assinatura e nada, nos meus posts não aparecem o bendito trophy card.

Quanto a idéia, você tocou num ponto importante, fragmentaria o fórum e isso realmente seria ruim, de qualquer maneira, acho que falta nem que seja um mísero tópico para discutir sobre os trophies, para quem tiver dúvidas ir até o mesmo e esclarecê-las, a não ser que por exemplo: alguém vá no tópico de outros jogos ps3, e crie um tópico para discussões sobre o Uncharted por exemplo com todos os trophies, como conquistá-los, e algumas outras informações, isso ao meu ver seria interessante, e fica a dica.

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
mattry

mattry

Experiente Nível III

Sugestão - Trophies Vide
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Trophies Sugestão - Trophies Empty29/12/08, 03:40 pm

Ae Felipe, tô gostando de ver.... Mergulhou com tudo no fórum... tá postando várias coisas...
Parabéns, continue assim!!
Ir para o topo Ir para baixo
Felipe__Rocha

Felipe__Rocha

Intermediário Nível III

Sugestão - Trophies Vide
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Trophies Sugestão - Trophies Empty29/12/08, 03:52 pm

valeu Mattry, é um prazer participar do fórum, galera além de ser gente fina, sabe das coisas, daqui pra frente serei mais um membro ativo deste fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
Dub

Dub

Master Nível III

Sugestão - Trophies Vide
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Trophies Sugestão - Trophies Empty29/12/08, 07:46 pm

Fala Felipe... blz...

1- E meu caro, nao tem jeito nao... toda as vezes que ganharmos um novo trophy teremos que adicionar manualmente o trophy conquistado.

2- Para voce ativar o link na sua assinatura voce precisa ativar o link, para ativar o link da assinatura, va em seu PERFIL, clique em PREFERENCIAS, depois rola a pagina para baixo e ache o botao ( Sempre anexar minha assinatura ) marque no campo ao lado SIM. Antes de sair clique em SALVAR e pronto.
Para atualizar va no perfil de assinaturas, agora de um F5 na sua pagina e voce vera o gamecard ativo em sua assinatura.
Caso mesmo assim nao o veja poste algo novo no forum para o sistema atualizar, as vezes acontece.

PS. voce ta precisando de um detonado do Uncharted? se sim eu tenho um em PDF se quiser mando pra ti depois... "ta no outro micro"

Abraços...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.playfire.com/dubstyle
Felipe__Rocha

Felipe__Rocha

Intermediário Nível III

Sugestão - Trophies Vide
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Trophies Sugestão - Trophies Empty29/12/08, 11:57 pm

então Dub, fiz isso que tu me mandou e funcionou, valeu ae!

e quanto ao detonado, não to precisando não, ja terminei o jogo uma vez, e estou a 5 trophies da platina, agradeço mesmo assim.

abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
RavenX

RavenX

Master Nível II

Sugestão - Trophies Vide
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Trophies Sugestão - Trophies Empty31/12/08, 01:58 am

Eu adoro os troféus... é uma boa maneira de não descartar o jogo rápido. Você até pode zerar ele, mas sempre vai querer voltar pra conseguir mais troféus.

Eu preciso atualizar meu PlayFire... =/

Outra maneira de comparar é pelo próprio PS3.
Ir para o topo Ir para baixo
http://br.youtube.com/RavenXBR
henri_sp1rr0

henri_sp1rr0

Master Nível II

Sugestão - Trophies Vide
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Trophies Sugestão - Trophies Empty31/12/08, 06:22 am

Era bom ter alguem pra olhar os trofeus de todos os usuarios diariamente e atualizar aqui no forum.. kkkkkkk

Se pegar mesmo essa onda de ranking por trofeu vai ser interessante.

Se o ranking for por quantidade de trofeus, este vai ser muito injusto... ate pq a quantidade de trofeus cresce de acordo com a quantidade de jogos, logo, se o cara tiver 50 jogos, ele vai ter mais trofeus que o seu amiguinho que tem 30.

Se for qualidade... vai ser igual as olimpiadas, eu posso ter 2 mil trofeus de bronze, 500 de prata e 100 de ouro e o Felipe__Rocha tem 10 de bronze, 8 de prata, 5 de ouro e 1 platina... entao Felipe ficaria na minha frente no raking.

deixo uma sugestao

Mais justo mesmo e que cada trofeu (Platina, ouro, prata e bronze) tenha uma pontuacao.

Exemplo:
Platina - 50.000 pontos
Ouro - 500 pontos
Prata - 50 pontos
Bronze - 5 pontos

Assim e mais justo com aquele que tem poucos jogos mas tenta conquistar todos os trofeus e justo com aquele que tem "50 e 10 milhoes" de jogos mas n esta nem ai para trofeus.
Ir para o topo Ir para baixo
henri_sp1rr0

henri_sp1rr0

Master Nível II

Sugestão - Trophies Vide
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Trophies Sugestão - Trophies Empty31/12/08, 06:31 am

Dezim escreveu:
Tive um idéia :idea:

Se todo mundo fizer o cadastro no site dos trofeus (o mesmo site que usa o JOÃO, o DUBSTYLE) ele automaticamente mostrará os trofeus ...

Assim, nosso trabalho é colocar apenas em ordem !!!

Putz, ficou fácil !!

Exemplo!!

Dubstyle
Sugestão - Trophies Dubstyle

Dezim
Sugestão - Trophies Dezim

Mané
Sugestão - Trophies Dubstyle

José
Sugestão - Trophies Dubstyle



Entendeu ?


Acho que n ha necessidade disso... quem administra o forum pode criar uma pagina simples de cadastro de trofeus, o usuario entra nesta pagina e coloca nos campos (Platina, Ouro, Prata e Bronze) a quantidade de trofeus que tem. Isso tudo seria salvo no banco de dados do forum... so teriam que ter trabalho de criar uma nova tabela e associar a conta do usuario. Na hora de listar o ranking e so puxar dessa tabela os trofeus e ordena-los ou entao ordena antes de salvar no banco.

Da um pouco de trabalho, mas essa forma e mais automatizada. ^^

Na hora de listar dava pra fazer ( Colocacao no ranking - PSN ID - Platina - Ouro - Prata - Bronze - Pontuacao )
Ir para o topo Ir para baixo
RavenX

RavenX

Master Nível II

Sugestão - Trophies Vide
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Trophies Sugestão - Trophies Empty31/12/08, 06:27 pm

Com relação à quantidade de jogos, dá pra tentar fazer algum tipo de ponderação.
O ideal era ter uma página na NET onde pudéssemos colocar nossos troféus e programar essa ponderação lá.
Cada um colocaria seus dados e aí compararíamos... mas, vai achar alguém com tempo/saco pra fazer isso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://br.youtube.com/RavenXBR
RavenX

RavenX

Master Nível II

Sugestão - Trophies Vide
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Trophies Sugestão - Trophies Empty31/12/08, 07:03 pm

Well... Coloquei meu PlayFire na assinatura.
Preciso dar uma revisada nos troféus do Burnout... tem muitos e não lembro de cabeça todos que consegui.

Tem 4 jogos que tenho que possuem troféus:
- Dead Space (não comecei a jogar ainda).
- Söldner-X: peguei todos os bronze já.
- Burnout: já tem um punhado de bronze e alguns prata.
- The Eye of Judgment: 2 bronzes por enquanto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://br.youtube.com/RavenXBR
henri_sp1rr0

henri_sp1rr0

Master Nível II

Sugestão - Trophies Vide
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Trophies Sugestão - Trophies Empty31/12/08, 08:55 pm

RavenX escreveu:
Com relação à quantidade de jogos, dá pra tentar fazer algum tipo de ponderação.
O ideal era ter uma página na NET onde pudéssemos colocar nossos troféus e programar essa ponderação lá.
Cada um colocaria seus dados e aí compararíamos... mas, vai achar alguém com tempo/saco pra fazer isso.

Acho que para criterio de ranking nao precisaria entrar em detalhes (jogo e o nome do trofeu), so importa e o trofeu em si...

Platina
Ouro
Prata
Bronze


Ate no visualizador de trofeus do sistema da sony n mostra quais sao os jogos e nomes dos trofeus do usuario, so quando vc compara com alguem e olhe que n ha necessidade de comparar trofeus aqui no forum, ja que a ideia e so fazer um ranking... Nem a imagem do playfire fala quais trofeus o usuario ganhou so mostra quantidade.

Gostei da ideia do ranking, e viavel e nao e dificil de ser fazer, mas essa onda de comparar e inviavel ate pq fica dificil fiscalizar.
Ir para o topo Ir para baixo
RavenX

RavenX

Master Nível II

Sugestão - Trophies Vide
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Trophies Sugestão - Trophies Empty31/12/08, 11:50 pm

No PlayFire tem tudo que precisamos... só depende da galera atualizar sempre e de forma honesta:

1) Ranking comparativo:
http://www.playfire.com/a/ps3-trophy-leaderboard

2) Troféus do jogador de forma detalhada:
http://www.playfire.com/RavenX/ps3-trophies

3) Criar um clan ou grupo:
http://www.playfire.com/a/clans
http://www.playfire.com/a/groups
Dezim meu fio... vc não quer criar um desse oficialmente para nós?
Parece que nenhuma dessas duas opções permite uma comparação entre os membros, mas, vou mandar uma mensagem pros caras pra ver se da pra fazer...
Ir para o topo Ir para baixo
http://br.youtube.com/RavenXBR
henri_sp1rr0

henri_sp1rr0

Master Nível II

Sugestão - Trophies Vide
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Trophies Sugestão - Trophies Empty01/01/09, 01:56 am

Acho mais dificil fiscalizar qd colocamos os nomes dos trofeus. Ainda sou a favor de nao por detalhes e sim quantidade (que e o foco principal do ranking... acredito eu ^^).

Sobre o ranking... esta perfeito como ta la no playfire!

Pergunta idiota... o ranking pode ser dentro do grupo tb, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
RavenX

RavenX

Master Nível II

Sugestão - Trophies Vide
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Trophies Sugestão - Trophies Empty01/01/09, 02:38 am

henri_sp1rr0 escreveu:
Pergunta idiota... o ranking pode ser dentro do grupo tb, certo?

A pergunta não é idiota não... eu tentei fazer um leaderboard(ranking) só com clan ou grupo, mas não tem essa opção.
Eu mandei uma msg para os caras da playfire perguntando sobre isso.

Se a galera quiser podemos fazer algum tipo de campeonato com os rankings.
Podemos usar o playfire para acompanhar e o PS3 para validar o(s) vencedor(es).
Para evitar desbalanceamento de quem mais jogos, podemos criar algumas regras de ponderação.
Ir para o topo Ir para baixo
http://br.youtube.com/RavenXBR
Felipe__Rocha

Felipe__Rocha

Intermediário Nível III

Sugestão - Trophies Vide
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Trophies Sugestão - Trophies Empty01/01/09, 10:58 am

Gostei da idéia de vocês, o que me desanima é meu Burnout ter ido para o saco.
Ir para o topo Ir para baixo
Genfa_OPS

Genfa_OPS

Master Nível III

Sugestão - Trophies Vide
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Trophies Sugestão - Trophies Empty01/01/09, 11:12 am

Raven boa idéia acho que esse modo é mais fácil. COntar somente se bronze, prata, ouro ou platina. Ao invés de ficar vendo troféu ganho em cada jogo...

De uma pesquisada belezinha aí e depois de formatado passa as dicas pro pessoal de como fazer como preencher e organizar...

Aí abra um tópico com o passo a passo e como será o controle e o pessoal vai entrando e fazendo...

Boa idéia e iniciativa...
Ir para o topo Ir para baixo
Dezim

Dezim

Samurai

Sugestão - Trophies Vide
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Trophies Sugestão - Trophies Empty01/01/09, 02:54 pm

Se o Playfire você tem que "lembrar" do que conquistou para anotar lá... fica esquisito não ??

Se for só prá anotar o número de Platinas, Ouro, Prata e Bronze é fácil de eu incorporar estes campos no cadastro do usuário.... mas a experiência me ensinou que tudo que for de atualização manual, não funciona !!

Teria que as informações sair já limpas de algum site, ou da Sony, tipo o que o COD5 faz com seus jogadores... fornece tudo... detalhada, de todos amigos, assim o ranking sempre é honestíssimo, e a prova de fraude !
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.opsforum.com.br
RavenX

RavenX

Master Nível II

Sugestão - Trophies Vide
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Trophies Sugestão - Trophies Empty01/01/09, 03:43 pm

Well. Para acompanharmos podemos usar o playfire.
Se quisermos fazer algum tipo de campeonato e talz, usamos o playfire tb, aí validamos os vencedores através do PS3... é só por o cara como "friend" e comparar os troféus... aí dá pra validar se o que o cara colocou no Playfire é verdade.

O ideal era a Sony disponibilizar algum código que cada usuário pudesse informar, só para consulta, os seus troféus, aí ficava tudo resolvido. Porém, como ainda não tem isso... o que sugeri acima pode ser usado. Vai ter que ter algo manual no processo de qualquer jeito... =/

Estava pensando em um campeonato anual, com validações mensais.
O vencendor de cada mês ganharia 1 ponto e no final do ano quem tiver mais pontos leva um prêmio.

Podemos criar regras para balancear a diferença na quantidade de jogos que cada um tem, filtrar quem participa pouco no fórum, esse tipo de coisa...
Estou lançando uma idéia que está na "forma de ameba" ainda... podemos ir evoluindo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://br.youtube.com/RavenXBR
henri_sp1rr0

henri_sp1rr0

Master Nível II

Sugestão - Trophies Vide
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Trophies Sugestão - Trophies Empty01/01/09, 07:13 pm

uiaaa! Forma de ameba!! ashduashudhasd

Ela vai evoluir pra oq? Ameba lvl 2? xD
brincadeirinha...

Dezim falou que e facil criar algo p/ incorporar... entao vamos deixa-lo incorporar!
aHaHaHAHa

Sem +
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Sugestão - Trophies Vide
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Trophies Sugestão - Trophies Empty

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão - Trophies

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo
Página 1 de 2 Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum Não podes responder a tópicos
 :: Nosso Fórum :: Portal OPS! -