Amigo, este fórum foi desativado. Vc terá todo conteúdo atualizado nestes link : www.opsforum.com.br

Esperamos seu cadastro por lá !! Conteúdo atualizado !!


InícioFAQRegistrar-seLogin


Prototype

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Leonardo_OPS



Experiente Nível III

MensagemAssunto: Prototype 14/01/09, 07:19 pm

Reviravoltas, violência e ação em Prototype.


Atualmente, o mundo dos videogames conta com uma simples palavra que é capaz de exercer grande impacto nos jogadores: Sandbox. Popularizada pelo famoso Grand Theft Auto, este termo representa um mundo aberto em que, normalmente, os gamers contam com total liberdade. E isso, sem dúvidas, é capaz de gerar muita diversão.

Estes são apenas alguns dos fatos que justificam o impacto da palavra “sandbox”. Também temos uma vasta gama de excelentes jogos que usufruem destas características, algo que contribui fortemente para o reconhecimento do termo. Além do já mencionado GTA IV, diversos outros jogos também que carregam um mundo aberto também oferecem experiências incríveis — e alguns até inovam dentro do gênero.

Um belo exemplo de game com mundo aberto que merece ser destacado é Crackdown, jogo exclusivo para Xbox 360 lançado em 2007. Além de explorar o ambiente de maneira horizontal, o jogo da Realtime Worlds também abusava da exploração vertical, colocando os jogadores na pele de um policial com poderes utópicos.

Felizmente, a Radical Entertainment, responsável pelo espetacular Scarface: The World is Yours e também por The Incredible Hulk: Ultimate Destruction, resolveu arriscar-se com um projeto ambicioso de gênero “sandbox”. Trata-se de Prototype, um jogo que promete muita destruição e, é claro, boas doses de diversão.





Diferencial de peso

Talvez um dos fatos mais interessantes do jogo seja sua história marcante. Ao contrário de muitos títulos do gênero que existem por aí, Prototype terá grande foco na trama, sem deixar de lado a liberdade de exploração característica. Os acontecimentos envolvem nada menos que a própria morte de Alex Mercer, protagonista do game. O cidadão com capuz acorda misteriosamente em um local não muito agradável, o necrotério. E o pior: é ele quem está prestes a ser dissecado. Mas Alex ainda não morreu, e é aí que tudo promete ficar ainda mais interessante.

Mercer aparentemente era uma pessoa normal, com uma adorável irmã, um pai e uma mãe. Contudo, após quase ter seu peito aberto enquanto vivo, o protagonista começa a perceber que se encontra mais poderoso do que nunca. Logo depois de escapar do local, Alex nota que é capaz de correr a uma velocidade que excede 100 km/h, além de poder saltar diretamente para o topo dos prédios e arremessar objetos com mais de uma tonelada (alguma semelhança com Crackdown?).

Lição de moral


Mas isso não significa que Alex se tornou uma pessoa melhor. O personagem simplesmente não faz idéia de como estes poderes surgiram, pois não consegue se lembrar de nada que aconteceu antes de passar a manhã no necrotério. Alex pode ser o vilão ou o super-herói. Até o momento, tudo que se sabe é que você terá de jogar o game para descobrir o passado de Mercer. E isso não deve ser um problema.

Haverá muito para se fazer até descobrir realmente quem você é. Os objetivos do jogo farão com que os jogadores saltem sobre arranha-céus, atravessem bases militares, invadam zonas infectadas por um vírus letal e até enfrentem guerras em áreas de risco total.

Conforme você progride, seus poderes se desenvolvem e tornam Alex ainda mais forte. Fora isso, também será necessário interagir com diversos sujeitos para saber mais sobre seu passado, obter dicas para uma missão e talvez até relembrar quem o transformou.

A Activision, empresa responsável pela distribuição do game, deixou bem claro que não deseja revelar muito sobre a história. Contudo, o que já foi dito é o suficiente para despertar a curiosidade dos jogadores. Além disso, existem diversos elementos que ainda estão encobertos.

É uma história de vingança e Mercer não se importa se tiver de aniquilar qualquer um que passe em sua frente. Mas o personagem não é um monstro completo. Alex está em contato freqüente com sua irmã, Dana, a qual deve contar com um papel essencial no game. Além disso, é bem provável que sua mãe também apareça no game. Podemos esperar por grandes reviravoltas na trama.

Linearidade em mundo aberto?

Até mesmo o passado distante deverá ter ligações com a vida de Mercer. Há cerca de 40 anos antes dos acontecimentos que dão inicio a Prototype, a cidade de Hope, em Idaho, havia desaparecido misteriosamente da face do planeta. Alguém sabe como isso ocorreu, e caberá a Alex descobrir as relações entre o acontecimento e seus problemas. Mas como você fará isso? Bem, o protagonista não é muito bom de papo, mas conta com uma habilidade que definitivamente irá lhe ajudar em momentos como este.



Inserir uma trama linear em um mundo aberto não é algo muito comum, mas a desenvolvedora tratou de inserir um recurso que deve facilitar as coisas. Trata-se do “Web of Intrigue” (Teia de Intrigas, em uma tradução livre para o português), um sistema que fará com que você, ao explorar a recriação virtual de Nova Iorque — modelada com 70% de precisão em relação à realidade —, interaja inevitavelmente com mais de 100 alvos ligados à história.

Além disso, Alex conta com a capacidade e consumir, literalmente, seus inimigos. Isso faz com que o protagonista assuma não somente a forma de seus oponentes, mas também suas memórias. Com isso, novos detalhes são revelados, que podem resolver o mistério da vida de Mercer. Mas somente 30 destes alvos são importantes, os demais são apenas para aqueles que desejam entender a história a fundo.

Aprendendo a voar


Esta habilidade também está diretamente ligada com a jogabilidade. Como Alex é um cidadão comum, ele não é capaz de pilotar aeronaves ou outros veículos que exigem conhecimentos avançados. Para resolver este problema, tudo que você terá de fazer é matar e consumir um piloto, ganhando assim novas habilidades que permitem ao jogador realizar ações que até então não estavam disponíveis. Isso também pode ocorrer em tanques de guerra e em diversos outros elementos.

O personagem ainda conta com diversas outras habilidades que nunca foram vistas pela humanidade. Seu corpo é muito mais forte do que as pessoas ordinárias, permitindo saltos enormes que resultam em um chão destroçado. Como se não bastasse, Mercer ainda é brutal, e pode cortar seus inimigos ao meio, lançar carros e muito mais.





Mas nem tudo é pancadaria. Em alguns momentos, você terá de encarnar Solid Snake para se dar bem em Prototype. Constantemente o personagem será obrigado a manter a calma para progredir. Um exemplo disto é quando você deve consumir um militar e, cautelosamente, infiltrar-se em uma base para ordenar comandos a várias unidades sem precisar derramar (muito) sangue.

Destruindo uma réplica quase perfeita de Nova Iorque

Se você já visitou Nova Iorque, provavelmente vai reconhecer muitos edifícios e estruturas que compõem a cidade. O local abrangido pelo game é extremamente detalhado, mas alguns elementos tiveram de ser alterados para preservar a diversão. Como o jogo abusa de saltos e da altura, a equipe de desenvolvimento teve de criar uma versão mais colossal da cidade.

Entretanto, se não estiver contente, você pode simplesmente destruir. Nem todas as estruturas são destrutíveis, mas é possível causar o caos arremessando objetos como carros, árvores, bancos e muito mais. A publicidade também se mantém em peso, algo que faz jus a realidade, e você encontrará diversos anúncios de empresas reais e até promoções que serão carregadas de maneira dinâmica para dentro do jogo.

A jogabilidade deve agradar a todos, graças. O personagem irá adquirir velocidade e até saltar automaticamente, o que deve facilitar a destruição de Nova Iorque. Escalar prédios também é algo intuitivo, tudo o que se deve fazer é segurar um botão dos ombros do joystick e Mercer já está pronto para correr em superfícies verticais.

Habilidades devastadoras

O jogo também fornece círculo, acionado através de um botão, que apresenta uma lista de habilidades que podem ser selecionadas facilmente. Ao acioná-lo, o jogo fica em câmera lenta, o que permite ao jogador uma seleção cautelosa de suas destrezas. Mercer é capaz de materializar lâminas (Blades), punhos em forma de martelos ou chicote (Hammer Fist, Whip Fist), uma massa muscular avantajada (Muscle Mass) e muito mais.

Com os punhos-chicote você é capaz de lançar um tentáculo para agarrar helicópteros, o que permite a Alex chegar até os pilotos da aeronave. Já Blades fazem com que lâminas letais surjam nas mãos do personagem, possibilitando cortes precisos e brutais. Muscle Mass adiciona mais poder aos combates mano-a-mano, tornando Alex ainda mais poderoso e quase invulnerável.



Como se não bastasse, Prototype ainda fornece outras habilidades especiais e completamente devastadoras que são capazes de eliminar seus oponentes com um só golpe. Em uma delas, Mercer faz com que espinhos afiados surjam da superfície, empalando qualquer um que esteja por perto. Fora isso, você também pode invocar tentáculos que causam um dano massivo à sua volta.

Conforme mencionado em uma de nossas prévias anteriores, Alex terá de enfrentar duas facções distintas. Uma delas é composta por militares, enquanto a outra abriga cidadãos que foram infectados por um misterioso vírus e acabaram se tornando uma espécie de zumbi. Mas Alex não irá assumir uma postura sólida, usando ambos os grupos para sua vantagem. Caberá a você decidir quais atitudes irá tomar.

Eventos desafiadores

Você também pode optar se deseja ou não executar as missões secundárias que acompanham o game. Assim como em boa parte dos jogos do gênero, Prototype contará com objetivos extras que não fazem parte da trama principal. Os chamados “Kill Events” fornecem ao jogador um lançador de granadas e têm como objetivo a simples aniquilação dos zumbis sob um determinado limite de tempo.

Há também os “Agility Events”, no qual Alex deve planar sobre a cidade cumprindo os objetivos designados. Existem várias missões diferentes dentro deste modo. Algumas delas fazem com que o jogador tenha de alcançar um alvo enquanto plana antes que o tempo se acabe. Já em outras ocasiões, Mercer terá de atingir anéis que se encontram espalhados pelo local.

Estes objetivos não precisam ser completados e não afetam o modo campanha do jogo, mas fornecem medalhas como premiação. Jogadores irão adquirir premiações em bronze, prata e ouro, que estarão ligadas diretamente ao sistema de conquista das plataformas. Sem dúvidas um prato cheio para quem gosta de desafios.

Uma história violenta, mas cativante

Outra coisa que vem em peso no game Prototype é a violência. Basta você visualizar um dos vídeos e irá perceber o que Mercer é capaz de fazer. Sangue e entranhas espalham-se por toda a parte, e alguns movimentos ainda tornam o jogo mais brutal — e algumas vezes até engraçado. Praticamente tudo o que o protagonista faz resulta em uma piscina de sangue. Você pode saltar de prédios e arrebentar seus inimigos e até mesmo “surfar” em suas entranhas para percorrer a cidade. Para finalizar com o cadáver, nada como uma manobra similar aos skates.

Prototype ainda necessita de alguns polimentos em suas arestas, mas a evolução desde sua primeira aparição é notável. Algumas cut-scenes ainda não foram finalizadas e a câmera também deverá sofrer alterações até o lançamento do jogo. Contudo, acredita-se que a Radical Entertainment deixe tudo tinindo.

Sem dúvidas, uma dos atributos que mais chama a atenção em Prototype é a história. Mas, além disso, o jogo conta diversos outros elementos promissores. A jogabilidade intuitiva, os visuais estupendos e a vasta gama de habilidades de Mercer são apenas alguns dos motivos para se manter o olho em Prototype. Mas, as plataformas PlayStation 3, Xbox 360 e PC só poderão absorver o game no segundo semestre de 2009.



Fonte Baixaki Jogos




TRAILER!


_________________
PSN ID BR: Leonardo_Ops
PSN ID USA: Leonardo_RJ
Email: Leo@opsforum.com.br

"90% do meu dinheiro eu gasto com bebida e os 10% que sobram é do garçon."
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.opsforum.com.br
RavenX



Master Nível II

MensagemAssunto: Re: Prototype 15/01/09, 08:04 am

É FPS?
_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://br.youtube.com/RavenXBR
Genfa_OPS



Master Nível III

MensagemAssunto: Re: Prototype 15/01/09, 08:27 am

Parece ser um FPS com um pouco de adventure...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Leonardo_OPS



Experiente Nível III

MensagemAssunto: Re: Prototype 15/01/09, 08:39 am

naum galera pelo o que eu vi para resumir é tipo um GTA sendo que com muito mais ação e violencia alem de uma historia mais solida
_________________
PSN ID BR: Leonardo_Ops
PSN ID USA: Leonardo_RJ
Email: Leo@opsforum.com.br

"90% do meu dinheiro eu gasto com bebida e os 10% que sobram é do garçon."
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.opsforum.com.br
Chupacabras



Experiente Nível I

MensagemAssunto: Re: Prototype 15/01/09, 10:08 am

eu curto este tipo de game !
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
heroiphillip



Intermediário Nível I

MensagemAssunto: Re: Prototype 15/01/09, 10:22 am

Jogasso!! Esse vou esperar!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Chupacabras



Experiente Nível I

MensagemAssunto: Re: Prototype 15/01/09, 10:45 am

vai sair este tbm
http://www.gametrailers.com/game/5157.html
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Ritter



Master Nível II

MensagemAssunto: Re: Prototype 03/04/09, 06:21 pm

Saiu o novo trailer hoje.

DEFINITIVAMENTE este será minha próxima aquisição!

o trailer é de cair o queixo!!!
_________________
FLAMENGO - HEXA CAMPEÃO BRASILEIRO
80 - 82 - 83 - 87 - 92 - 2009

Frase do dia
"Os vídeo games arruinaram minha vida. Por sorte restaram-me duas vidas extras"
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.opsforum.com.br
henri_sp1rr0



Master Nível II

MensagemAssunto: Re: Prototype 03/04/09, 09:28 pm

parece ser bem interessante esse game! Very Happy

Vou ficar de olho nele!
_________________



GAMES: Little Big Planet, Fifa 10, COD MW2 , Rock Band 2, Rock Band Beatles e Guitar Hero METALLICA

RECOMENDO: chupacabras, klaudinho, Zhian, vinnywd, mateusroman, Nisde, Yellow_sub, tiagitos, Beah e giribello.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Flávio



Intermediário Nível I

MensagemAssunto: Re: Prototype 04/04/09, 12:21 am

Vi um trailer do jogo e achei muito parecido com o do hulk.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Ritter



Master Nível II

MensagemAssunto: Re: Prototype 04/04/09, 11:55 am

Flávio escreveu:
Vi um trailer do jogo e achei muito parecido com o do hulk.
Flavio, da uma olhada nesse novo trailer ... alias, TODOS, assistam! lol! lol! lol!


http://www.omelete.com.br/game/100018917/Trailer_de_Prototype_lista_10_razoes_para_voce_conferir_o_game.aspx
_________________
FLAMENGO - HEXA CAMPEÃO BRASILEIRO
80 - 82 - 83 - 87 - 92 - 2009

Frase do dia
"Os vídeo games arruinaram minha vida. Por sorte restaram-me duas vidas extras"
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.opsforum.com.br
Genfa_OPS



Master Nível III

MensagemAssunto: Re: Prototype 04/04/09, 12:51 pm

Esse jogo, pelo menos pelo clip, parece que sera muito louco mesmo...
_________________
PSN ID BR: Genfa_OPS

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
henri_sp1rr0



Master Nível II

MensagemAssunto: Re: Prototype 04/04/09, 06:08 pm

adicionei o trailer do game no topico! Very Happy

Muito irado!
_________________



GAMES: Little Big Planet, Fifa 10, COD MW2 , Rock Band 2, Rock Band Beatles e Guitar Hero METALLICA

RECOMENDO: chupacabras, klaudinho, Zhian, vinnywd, mateusroman, Nisde, Yellow_sub, tiagitos, Beah e giribello.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Flávio



Intermediário Nível I

MensagemAssunto: Re: Prototype 05/04/09, 10:58 pm

É, está muito legal esse trailer, mas espero que o jogo tenha uma boa história e que não seja apenas mais um game de violência gratuita, ainda mais que esse jogo está muito tempo em desenvolvimento, vamos torcer que seja um ótimo jogo, nós gamers merecemos, um abraço a todos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Caleffi_OPS



Experiente Nível I

MensagemAssunto: Re: Prototype 05/04/09, 11:49 pm

Misturar bicho com ser humano nao rola, muito ruim
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
morikawa



Master Nível II

MensagemAssunto: Re: Prototype 06/04/09, 04:51 pm

Pra mim pareceu um 'Web Shadows' com muito sangue.

A historia parece ser interessante, conforme vc 'come' os inimigos vc absorve o conhecimento deles... a investiga o passago do seu personagem.

Por outro lado, eu prefiro esperar alguem comprar e avaliar... se nao vou de GoW mesmo! Smile
_________________

Morikawa Compras no ShopTO? Click Aqui!
Morikawa Quer uma ??? Click Aqui!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mantovann



Experiente Nível II

MensagemAssunto: Re: Prototype 09/04/09, 08:55 pm

sei la,, eu nao espero muito desse jogo nao,,, acho que infamous vai ser bem melhor... e aparentemente eh o mesmo estilo!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Pertholion



Experiente Nível II

MensagemAssunto: Re: Prototype 10/04/09, 12:44 am

Parece interessante.
Se rolasse um demozinho ai ficaria bacana xD
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Pertholion



Experiente Nível II

MensagemAssunto: Re: Prototype 10/04/09, 12:54 am

brutal devastation atacks!!!

Vendo o trailer... nossa q doidera xD

Obs: o Personagem principal lembra mto o Hunter do L4D xD
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Ritter



Master Nível II

MensagemAssunto: Re: Prototype 15/04/09, 07:56 pm

Galera, dá uma olhada nesse making off!!!

MUITO bacana!


_________________
FLAMENGO - HEXA CAMPEÃO BRASILEIRO
80 - 82 - 83 - 87 - 92 - 2009

Frase do dia
"Os vídeo games arruinaram minha vida. Por sorte restaram-me duas vidas extras"
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.opsforum.com.br
Flávio



Intermediário Nível I

MensagemAssunto: Re: Prototype 16/04/09, 12:49 am

A cada novo vídeo desse jogo, ele vai ficando cada vez mais atraente.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Zuca



Intermediário Nível III

MensagemAssunto: Re: Prototype 23/04/09, 11:46 am

Esse e o infamous parecem ser assemelhados... vamos esperar!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Caleffi_OPS



Experiente Nível I

MensagemAssunto: Re: Prototype 14/05/09, 06:52 pm



Prototype não conta com multi-jogador
Porque o jogo tem de se focar na experiência a solo


Colocada 21/04/2009 às 22:53por Gonçalo Santos
Embora cada vez sejam mais as produtoras a apostarem em modos multi-jogador para os seus títulos, parece que Radical Entertainment não seguirá essa linha de raciocínio com o seu título Prototype. E isto porque a firma diz que o seu objectivo principal é focar-se e oferecer aos jogadores uma experiência a solo tão boa quanto seja necessário para que os jogadores não precisem de uma vertente multi-jogador.

«A grande vantagem desta estratégia é podermos aumentar bastante o nível de detalhe do modo campanha», afirmou o produtor executivo do jogo, Tim Bennison.

Prototype está previsto para o dia 12 de Junho.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Ritter



Master Nível II

MensagemAssunto: Re: Prototype 13/06/09, 01:48 pm

Enfim, muito se falou, mas a pergunta que nao quer calar ...

O JOGO É BOM MESMO?

Alguem ja comprou?

To apenas esperando pra ver opinioes ou quem sabe um demo ... dei sorte de nao ter comprado o Infamous antes, pois o demo achei uma bosta!

Prototype estou mais esperançoso!
_________________
FLAMENGO - HEXA CAMPEÃO BRASILEIRO
80 - 82 - 83 - 87 - 92 - 2009

Frase do dia
"Os vídeo games arruinaram minha vida. Por sorte restaram-me duas vidas extras"
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.opsforum.com.br
Pertholion



Experiente Nível II

MensagemAssunto: Re: Prototype 13/06/09, 02:00 pm

Ritter escreveu:
Enfim, muito se falou, mas a pergunta que nao quer calar ...

O JOGO É BOM MESMO?

Alguem ja comprou?

To apenas esperando pra ver opinioes ou quem sabe um demo ... dei sorte de nao ter comprado o Infamous antes, pois o demo achei uma bosta!

Prototype estou mais esperançoso!

Quanto ao infamous acho q seria uma boa vc tentar alugar ele, pq dizem q a versão full ta 100x melhor q o demo.

E o prototype é aguardar um possível demo...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Prototype Hoje à(s) 11:13 am

Voltar ao Topo Ir em baixo

Prototype

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo
Página 1 de 5 Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissão deste fórum: Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Salão de Jogos :: Aventura -