Bionic Commando, jogo de 1987 que teve versões para diversas plataformas 8 bits, é considerado um dos melhores jogos de todos os tempos por uma parcela da comunidade gamer. Nele, o jogador controla um herói com um braço biônico dotado de uma garra que pode prender em superfícies, conduzindo-o pelo cenário.
Vinte anos depois do lançamento do game, a Capcom anunciou uma nova versão que será lançada para os consoles da nova geração, com enredo totalmente novo e jogabilidade aprimorada. Agora, o braço mecânico do personagem pode ser usado também para atacar inimigos que estejam perto dele, bem como agarrar e lançar objetos como carros e pedregulhos.
Nesse novo game, o jogador encarna Nathan Spencer, um condenado à morte que, por ironia do destino, é o único que poderá salvar Ascension City. A cidade foi atacada por uma ameaça terrorista que abalou a estrutura de seus prédios, e por isso, apenas alguém com um braço mecânico poderá combater os terroristas.
Well eu gostei deste jogo, se observar o jogo em 'micro' possui um graficos simples... pol com textura mediana. Mas se reparar a Macro, mapas grandes e abertos com grandes possibilidades do Braço Bionico.
O jogo tem a caracteristica de Uncharted e Eat n Lead, mas as possibilidades do BioArm é muuito divertido!
É possivel vc com uma única jogada, sem precisar recomecar. Inicie o jogo na dificuldade Commando, automaticamente vc ganha o trofeu terminar o jogo, terminar no hard e terminar no commando.
O problema são as Challengers (desafios) e dos Collections (items). Se vc esqueceu um deles, ou deixou de fazer em certo ponto... Já era! Vai ter que recomeçar! Tem uma opção no menu para 'escolher' a tela, MAS ESTA DESABILITA OS TROFEUS! Outra coisa chata, depois que vc completa um desafio ou pega os items, se vc morrer e TERÁ QUE REFAZER TANTO A CHALLENGER QUANTO OS ITEMS. Procure fazer as challenger primeiro, posteriormente os items e por ultimo o objetivo em sí (se os inimigos te atrapalhar, derrube-os procurando fazer as challengers).
Os desafios, chegando em determinado ponto de determinada fase vc precisa fazer certas coisas... derrubar # de pessoas, com um único tiro e coisas que ja estamos acostumados. Há desafios que sao dependente de outros... exemplo: Grunt Kills (derrubar 10 Grunts) > Slayer (derrubar 25Grunts) > Nemesis (derrubar 350Grunts) Ou seja, assim que a Challenger for anunciada tente fazer assim que possivel.
Close Up Derrubar 1 Grunt com Zoom. Descricao: Facil né, aperta o para zoom e atira com o .
Blood Trail *4 Derrubar 10 Grunts. Inicia na primeira tela.
>Slayer Derrubar 25 Grunts.
>Nemesis *0 Derrubar 350 Grunts.
*0 é possivel iniciar: Headshot Bonanza Derrubar 50 Grunts com 'HeadShot'
*4 é possivel iniciar: Kick In The Back Descricao: Fazer 2 Kick Flip, segura o Grunt com o gancho depois .
*4 é possivel iniciar: Hand-to-Hand Derrubar 1 Grunt Mano a Mano, perto do Grunt.
Incoming Derrubar 1 inimigos com DFA No salto, aperte o varias vezes...
Barrage Derrubar 3 inimigos com 1 DFA
Shellshock Derrubar 5 inimigos com 1 DFA A partir da metade do jogo vc ganha o poder de Adrenalina, vc pode fazer o DFA com adrenalina. No salto apertar +. Depois do segudno chefe, vc terá varias possibiliddades para fazer esta challenger.
Receiving End Derrubar 1 inimigo jogando alguma coisa. Agarre algum objeto com , depois para ele subir, e para arremessar.
The Pinball Effect Derrubar 1 inimigo jogando alguma coisa. Proximo a um objeto, para ele subir, pra vc pular e para empurrar o objeto.
The Pitcher Derrubat 50 inimigos jogando alguma coisa.
Whoo-Paah Derrubar 1 Grunts com Whip Spin. Depois que adquirir o poder de Adrenalina, com as bolinhas vermelhas 'cheias' aperte + ele vai fazer um 360 com a garra.
Lash Out Derrubar 4 Grunts com 1 Whip Spin
Crowd Control Derrubar 6 Grunts com 1 Whip Spin A mesma coisa que o SellShock, proximo do fim do jogo vc terá varias possibilidades para fazer esse aqui tambem.
Whip em Good: Derrobar 50 grunts com Whip, obviamente cumulativo, entao assim que possivel use o whip.
Go To Heaven Derrubar um grunt no ar. Agarre o grunt com o , rapidamente para ele subir (se demorar ele ira dar um tiro em vc), e depois atire com ele no ar .
Shoot em UP: Derrubar 15 grunts no ar. Igual ao Go to Heaven.
Down to Earth: Derrubar um grunt com outro grunt. Agarre o grunt com o , rapidamente para ele subir (se demorar ele ira dar um tiro em vc), e depois arremesse o grunt em outro grunt com o . O grunt que será arremessado pode estar vivo/morto.
Leap UP: Escalar! Agarre e
Reel IN: Escalar 3x.
First Swing: Balançar, agarrar e balançar.
Swinger: Balançar por 3 pontos, agarre , solte e agarre em outro ponto... faça isso por 3 locais.
Speed Swinger: O mesmo que o Swinger mas em 5pontos.
Monkey Man: Balançar por 30metros, vai agarrando e se lançando por ai.
Train Block: Derrubar um train que esta te atrabalhando, agarre com o e aperte para derruba-lo.
Train Wreck: Derrubar 3 trains que estao a seu caminho.
Torn Into Pieces 2* Derrubar 1 Polycraft pendurado
2* é possivel iniciar: Anti Air Measures Derrubar 1 Polycraft
Poly Cruncher 3* Derrubar 10 Polycraft
É poss Spence is in the Air Derrubar 1 Polycraft com 'Adrenalina' O adrenalina quer dizer, agarre o inimigo e aperte + .
Kaboom Derrubar 1 Grunt com granada.
>The Turn Derrubar 4 Grunts com 1 granada.
>The River Derrubar 5 Grunts com 1 granada.
Two Hit Wonder Derrubar 2 Grunts com 1 tiro de Hiker
Drive-by Derrubar 3 Gruts pendurado com a Hiker. É cumulativo e não precisa ser em um tiro ou pendurado uma unica vez.
Lead Sprayer Derrubar 30 Grunts com a Hiker.
Man Locked Up Usar o Lock e derrubar 1 grunt com a Tarantula. A taranrula é a bazuca! Para fazer o Lock aperte e segure o , umas bolinhas verdes vao aparecer na mira, mire em um Grunt e atire. Da pra adiantar tambem o 'Air to Surface'.
Rocket Man Derrubar 10 inimigos com a Tarantula
Air to Surface Derrubar 6 inimigos com a Tarantura pendurado. Tambem cumulativo. Quando vc chegar no primeiro Chefe, Buraq Helicopter, vc derruba 3 Polycats. E no uma proxima Tarantula so vai aparecer após o 2chefe.
Stroke of Luck Derrubar 1 inimigo com a BullDog.
Explosive Delivery Derrubar 2 Grunts com a Bulldog e pendurado. Tambem cumulativo.
Let the Dog Out Derrubar 3 Grunts com 1 tiro de Bulldog.
Bulldog’s Eye Derrubar 2 Grunts em 120metros com uma granada BullDog.
Pelos videos que ja andei vendo... e a produtora costuma acertar bem...
Última edição por morikawa em 14/09/09, 01:15 pm, editado 5 vez(es)
GuiMarconato
Assunto: Re: Bionic Commando 13/05/09, 07:26 pm
morikawa escreveu:
este eu compro!
Pelos videos que ja andei vendo... e a produtora costuma acertar bem...
Idem o jogo parece que vai ser f***.
Barao
Assunto: Re: Bionic Commando 13/05/09, 08:21 pm
show de bola, vai ficar lindo com o meu bionic comando re-armed lá no meu ps3.
ahushausha
morikawa
Assunto: Re: Bionic Commando 13/05/09, 09:30 pm
Barao escreveu:
show de bola, vai ficar lindo com o meu bionic comando re-armed lá no meu ps3.
ahushausha
saiba que o re-armed vai dar suporte ao jogo!!! algumas áreas so poderao ser acessadas com o re-armed!
é pra vender mesmo! rs.
Barao
Assunto: Re: Bionic Commando 14/05/09, 10:12 am
NOSSA, QUE DA HORA...
SHOW DE BOLA... + UM MOTIVO PARA COMPRAR.. AHUSAHUSHAU
Nisde
Assunto: Re: Bionic Commando 05/06/09, 05:33 pm
Que joguinho chato....
J4b0l1n0
Assunto: Re: Bionic Commando 09/06/09, 08:46 pm
Quase que compro ele hj, mas deixei pra proxima compra.. Achei muito legal o gameplay..
morikawa
Assunto: Re: Bionic Commando 10/06/09, 09:46 am
Nisde escreveu:
Que joguinho chato....
isto foi uma sátira? se nao, há uma justificativa?
review pra nois!!!
c@rlos
Assunto: Re: Bionic Commando 13/06/09, 08:27 am
Legal se tivesse um demo p dar um a testada antes !
o.corja
Assunto: Re: Bionic Commando 17/06/09, 03:42 pm
Bionic Commando – PS3 (versão testada), Xbox 360
Com um braço biónico e muito má disposição, Nathan “Rad” Spencer volta ao serviço na sequela de Bionic Commando, num jogo à moda antiga com os valores de produção da actual geração.
Como navegar um mundo 3D de forma eficiente e agradável? Desde a confortável inércia de Mario 64 até ao parkour relaxado de Assassin’s Creed, os jogos que lidam com este aspecto de uma forma única e de qualidade parecem ter automaticamente um lugar no coração dos jogadores.
Bionic Commando , tal como o seu protagonista, é bruto e pouco amigável, mas apesar disso, acabou por me conseguir cativar graças à sua mecânica principal: a utilização do braço mecânico para locomoção e combate.
Embora os níveis sejam relativamente fechados e restritos por zonas de morte súbita, quase tudo aquilo que é acessível serve como ponto de apoio para o gancho do braço, e o balanço, ângulo e direcção dos saltos não são quase nada automatizados, portanto, depois de um breve período de habituação e algumas mortes, rapidamente me encontrei a navegar com gosto pelas ruínas da cidade onde decorre o jogo.
Ao colocar a maioria da responsabilidade pela precisão da navegação nas mãos do jogador, Bionic Commando vai contra a tendência actual de tornar a intenção de movimento em realidade (inFamous, Assassin’s Creed) e segue pelo caminho da velha guarda: exigir perícia ao jogador, dando-lhe as ferramentas que precisa e esperando que ele as domine, uma aproximação que, por um lado, torna-o num jogo propício a momentos de frustração, mas por outro, potencia a satisfação quando se saca um “truque” realmente difícil, ou uma sequência de saltos particularmente avassaladora.
O resto do jogo segue os mesmos princípios de design: uma variedade robusta de armas, com munição e capacidade relativamente limitadas, encoraja-nos a utilizar tácticas variadas e o braço biónico em combate, normalmente para arremessar objectos do cenário contra inimigos. Coleccionáveis pairam tentadoramente sobre regiões perigosas ou aparentemente inalcançáveis, armadilhas para os mais incautos e vitórias para os mais hábeis. E o movimento lento de Nathan incentiva a que se passe o mínimo de tempo possível com os pés no chão. Os inimigos não perdoam, especialmente corpo a corpo, onde um par de golpes é o suficiente para ver o ecrã de loading.
Portanto, um autêntico jogo retro com gráficos dos dias de hoje, a única concessão aos padrões de design actuais sendo os checkpoints frequentes, a energia recarregável e as continues infinitas.
Gostei particularmente da integração do sistema de achievments / troféus com a evolução de Nathan. Embora as suas habilidades principais sejam desbloqueadas arbitrariamente ao longo do jogo (e com muito pouco sentido, diga-se de passagem), o jogo sugeria-me com frequência pequenos “desafios”, como por exemplo matar X inimigos de algumas maneiras específicas, que quando cumpridos, me premiavam com características secundárias, como maior capacidade de munição, ou maior resistência.
É mais um empurrão para experimentar ao máximo com as armas e habilidades à disposição, e os cenários variados e banda sonora cuidada, em conjunto com esta variedade e a peculiar forma de locomoção, mantêm interesse ao longo daquilo que é, no fundo, um conjunto de corredores e caixas lineares, ligados por ecrãs de carregamento. De facto, é um jogo que está no seu melhor quando está a ser jogado, já que a história é fraca e a actuação é bastante má. Salva esta componente uma sequência final bastante climática.
Bionic Commando não se esforça por fazer amigos, nem por facilitar a vida ao jogador, mas isto acaba por ser parte do seu charme. Situado algures entre a dificuldade típica dos jogos antigos, e os facilitismos dos jogos actuais, é um desafio agradável com algumas ideias únicas e uma realização muito cuidada, que acaba por retratar na perfeição a principal característica do jogo original. É uma boa lição acerca de como actualizar uma série clássica para os tempos modernos, e um jogo sólido por si só.
tive a oportunidade de jogar alguns minutos deste jogo,,, e é bem legal, graficos fantasticos, jogabilidade legal.... nao posso falar muito pq so vi um pouco .....mais uma coisa posso dizer com certeza!!! inFamous é muito melhor....
LeeTemplar
Assunto: Re: Bionic Commando 04/08/09, 10:06 pm
O jogo estava por USD$ 59.99 na Loja. Passou uma semana e entrou na promoção por USD$19.99 Bem ai eu comprei.
O Review está aqui
morikawa
Assunto: Re: Bionic Commando 05/08/09, 10:26 am
Mantovann escreveu:
tive a oportunidade de jogar alguns minutos deste jogo,,, e é bem legal, graficos fantasticos, jogabilidade legal.... nao posso falar muito pq so vi um pouco .....mais uma coisa posso dizer com certeza!!! inFamous é muito melhor....
nao da pra comprar mantovan, a qualidade da coisa. Mas vc tem que se lembrar dos momentos de infancia jogando ele no nintendinho... heheheh eu to querendo pegar esse jogo...
MACEULINHO
Assunto: Re: Bionic Commando 05/08/09, 10:35 am
Por 20 dolares eu tb quero esse game, mas pelos 60 dolares não vai nem a pau. Só tow comprando jogo no lançamento se for pra jogar com a galera tipo o COD6.
morikawa
Assunto: Re: Bionic Commando 05/08/09, 10:59 am
eu disse comparar ali em cima! e nao comprar! rs.
Genfa_OPS
Assunto: Re: Bionic Commando 20/08/09, 11:36 pm
Comrei e gostei muito do jogo ... Mandei na promoção na shopto e no final ficou bem em conta...
Mas aí vi que já tem troféus traduzidos, bacana... MAs alguém saberia onde tem uma explicação de como fazer as chalengs???? Em português, pois em inglês o jogo fala e não entendo patavinas....
RavenX
Assunto: Re: Bionic Commando 21/08/09, 01:51 am
O meu chegou recentemente da Play-Asia. Só aguardando a fila de jogos...
morikawa
Assunto: Re: Bionic Commando 21/08/09, 10:43 am
alguém viu se rola la a integracao do jogo em BD com o jogo dad PSN?
MACEULINHO
Assunto: Re: Bionic Commando 21/08/09, 10:53 am
morikawa escreveu:
alguém viu se rola la a integracao do jogo em BD com o jogo dad PSN?
Como seria isso? Explique melhor, pois não imagino como isso seria.
Genfa_OPS
Assunto: Re: Bionic Commando 21/08/09, 11:12 am
morikawa escreveu:
alguém viu se rola la a integracao do jogo em BD com o jogo dad PSN?
Mori tem sim. No enfarte que vem no jogo fala isso. Alem de armas tem a roupa do classico spencer e outra coisa que Nao consegui entender.
morikawa
Assunto: Re: Bionic Commando 21/08/09, 11:40 am
Genfa_OPS escreveu:
morikawa escreveu:
alguém viu se rola la a integracao do jogo em BD com o jogo dad PSN?
Mori tem sim. No enfarte que vem no jogo fala isso. Alem de armas tem a roupa do classico spencer e outra coisa que Nao consegui entender.
Enfarte? quem ta com problema?!
Legal, alguem ja fez isso? Funfa mesmo?
Maceu, segundo a capcom teria alguns locais do jogo em BD que só seriam acessados atraves do jogo da PSN, tipo, uma integracao de ambos os jogos...
E conteudos 'especiais' como o Genfa falou... tipo roupas e armas.
LeeTemplar
Assunto: Re: Bionic Commando 21/08/09, 11:54 am
Cara esse jogo a pessoa tem de ficar bom no jogo rápido ou não termina.
Eu não recomendo ele não.
henri_sp1rr0
Assunto: Re: Bionic Commando 21/08/09, 03:30 pm
Tem ele aqui na locadora da cidade... vou pegar pra jogar!