VICTOR
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Assunto: R.U.S.E 25/03/09, 07:27 pm |
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E.n.g.a.n.a.ç.ã.o. O blefe dos jogos de pôquer escorrega para dentro deste RTS.
“Ruse” é uma palavra inglesa que significa uma ação visando enganar alguém. Esta nova franquia da Ubisoft, desenvolvida pela Eugen Systems, possui como elemento central a habilidade de um jogador em manipular seu oponente. Um jogo de estratégia em tempo real, este título irá apresentar um escopo completamente diferente de tudo aquilo que já foi visto no gênero anteriormente.
Se pudéssemos resumir as características principais deste game em algumas palavras, algumas delas seriam: camadas, manipulação, enganação, probabilidades e profundidade. E se fôssemos compará-lo a outro jogo, talvez nem fosse um video game - provavelmente falaríamos sobre pôquer. A esta altura você deve estar se perguntando: mas como assim?!Uma mentalidade diferenteO título foge do tradicional estilo dos RTS contemporâneos, que enfatizam bastante o controle preciso de múltiplas unidades, o chamado “micromanagement”. Desta vez, o jogador deve levar em consideração de forma muito mais importante o aspecto estratégico dos conflitos. Isto significa que é preciso sempre ter em mente todas as causas e consequências das ações em um campo de batalha.
O que queremos dizer com isso? Bem, vamos partir do início. O game é realizado através da engine Iriszoom, que permite dividir o cenário em várias camadas. Isto possibilita ao jogador visualizar a ação como um todo, de longe, como se estivesse olhando para um tabuleiro; visualizar determinados setores, já em 3D, com as inúmeras tropas; e olhar bem de perto ao lado dos batalhões individuais, para ver o que estão fazendo. Além disso, a engine permite alternar entre estes diversos modos rapidamente, para controlar as movimentações de exércitos de forma precisa. Complementando este aspecto está um outro, que lembra o jogo de cartas mencionado acima. Após escolher um determinado número de cartas previamente, durante a partida é possível utilizá-las para enganar o inimigo. De que forma?
Bem, aí é que está a verdadeira diversidade deste título. É possível disfarçar suas tropas, criar exércitos falsos, entre outras coisas. E seu inimigo verá tudo isto da forma como você determinar. O que é interessante é que como a quantidade de cartas é limitada, é possível prever algumas coisas dependendo do que já foi visto no conflito, assim como um jogo de pôquer. Sendo assim, probabilidades se tornam um fator também importante.
Vale a pena ressaltar que as unidades se regeneram automaticamente com o tempo, então não há necessidade de reparos ou algo do tipo, o que disponibiliza ainda mais tempo para se preocupar com os aspectos estratégicos. Guarde suas cartas na manga cuidadosamente Mas o que cada um destes aspectos realmente significa? Bem, ir por partes é sempre mais fácil, então façamos isso. Os diferentes níveis de visão do campo de batalha proporcionam ações diferentes. Não se trata simplesmente de uma mudança na câmera para ver mais áreas do mapa ou algo do tipo, cada perspectiva permite realizar determinadas coisas.
No modo de visão do tabuleiro, as ações são realizadas em um nível macro, como se você fosse um militar analisando um mapa. As cartas de manipulação – que podem criar unidades falsas ou executar ações específicas como cortar o sistema de radares do oponente – são ativadas nesta perspectiva.
O nível intermediário permite gerenciar os recursos e aumenta os controles disponíveis para construção de edifícios e tropas. Um ponto interessante é a necessidade de se construir linhas de transporte para levar os recursos dos pontos de coleta até suas bases, o que cria oportunidades de interrupção para o oponente - que pode levantar bloqueios nas estradas, por exemplo.
O nível mais próximo, em que se visualiza o combate, é o tradicional da maioria dos RTS atuais, com uma grande diferença: a “fog of war” (névoa de guerra) que é tratada de forma diferente. Você irá saber das tropas e movimentações inimigas, mas não se elas são reais ou que tipo de exército elas são.
De acordo com o que foi revelado na GDC 2009, o game possui seis facções – Estados Unidos, Reino Unido, Itália, França, Alemanha e União Soviética – o que parece situá-lo na Segunda Guerra Mundial. Cada um dos lados possui características específicas: Soviéticos possuem tropas baratas e boa artilharia; os ianques possuem bombardeiros; os franceses possuem formações defensivas; os alemães, tanques poderosos. Previsto para 2009, R.U.S.E. promete se destacar como um jogo único no mar de games de estratégia existentes, com sua apresentação única – setas indicando para onde seu inimigo está indo, quem imaginaria isso? Mas é difícil saber se as tropas são reais ou não – e jogabilidade exótica.
Fonte : Baixaki Jogos
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c@rlos
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Assunto: Re: R.U.S.E 25/03/09, 09:52 pm |
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sera que vai ser multiplataforma ? bem interessante esse game !
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RavenX
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Assunto: Re: R.U.S.E 25/03/09, 10:45 pm |
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Eu acho os RTS interessantes, mas me atrapalho todo controlando um monte de coisa ao mesmo tempo.
O jogo de estratégia que mais curti até hoje foi Front Mission 4 do PS2.
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NETO_OPS
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Assunto: Re: R.U.S.E 25/03/09, 11:19 pm |
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Bacana em Vitao, tomara que venha com suporte a multiplayer, apesar que seria um desperdicio se nao viesse com tal opcao.
Abs
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RaiieL
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Assunto: Re: R.U.S.E 26/03/09, 09:58 am |
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- c@rlos escreveu:
- sera que vai ser multiplataforma ? bem interessante esse game !
Vai ser.
Parece bem interessante.
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