Bom... Vi esse nome no bannerzinho do fórum de RPG aki do ops, e vui pesquisar. Bom, parece q vai ser bacana, e como num vi topicos falando dele, então vou pegar o conteúdo do baixakijogos falando dele.
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Dragon Age é um RPG (Role-Playing Game) que, embora contenha uma engine própria e tenha sido construído do zero, é considerado o sucessor espiritual da franquia Baldur's Gate. Embora apresente modalidades multiplayer, o foco do título está no modo campanha, que apresenta um enredo recheado de fantasia medieval.
O game apresenta os mais diversos elementos de RPG sob uma perspectiva cinematográfica. É possível personalizar seu personagem, escolhendo raça, sexo e habilidades, por exemplo, e especializá-lo em determinada classe à medida que o evolui; tudo isso num mundo recheado de fantasia criado pela Bioware que promete agradar aos fãs dos jogos desenvolvedora.
Platraformas disponíveis : PC, PLAYSTATION 3 E XBOX 360. Lançamentos: Uns dizem 3° trimestre de 2009, já outros, 1º trimestre de 2010. Agora danou-se xD
A data de lançamento dele está programada para o dia 20 de outubro deste ano. Acho que vai ser um bom jogo, pelo menos tá saindo mais RPG pra o ps3, estamos carentes.
Traduzi o texto quase todo, com exceção dos dois últimos parágrafos:
Para muitos jogos nos dias de hoje, tentar achar algum sentido no subtítulo é um desafio tão grande quanto realmente jogar o negócio. À primeira vista, Dragon Age: Origins pode parecer uma daqueles subtítulos crípticos, mas o conceito de “origem” na verdade tem um papel bastante relevante no jogo. Quer seja o seu protagonista quer um dos membros do seu grupo, a história de um personagem irá alterar significativamente a aventura que se desenrola diante de você. Este foi o conteúdo de um demo recente deste RPG de fantasia liderado pela desenvolvedora BioWare.
A organização do demo nos deu uma clara visão das diferenças que podem surgir entre dois grupos típicos de aventureiros. A BioWare montou um par de monitores lado a lado, que serão referidos como Grupo A o da esquerda e Grupo B o da direita. O Grupo A era liderado por um humano nobre, enquanto o outro grupo era liderado por uma maga. Afora algumas diferenças entre membros dos grupos, os dois sistemas estavam perfeitamente sincronizados, com os dois começando de um mesmo ponto específico no jogo. Neste caso, os dois grupos estavam tentando cruzar uma ponte para chegar na “Mage Tower”, onde eles procuravam recrutar a ajuda de “spellcasters” para lutar contra as hordas de Darkspawn – o principal antagonista da história.
O problema é que havia um guarda no meio do caminho impedindo a passagem dos dois grupos. Isto deu a BioWare a chance de nos mostrar diferentes estratégias que você poderá usar a depender de que tipo de membros você mantém ao seu lado. Mais especificamente, como algumas histórias, de curto ou longo prazo, desses membros podem afetar tais estratégias. O Grupo B tinha um grande e brutal cara chamado Sten. Acontece que Sten havia roubado para si alguns biscoitos de uma criança acima do peso na última cidade que o grupo tinha visitado. Acontece também que o esse guarda adora biscoitos, então eles conseguiram passar pela ponte antes que Sten tivesse a chance de partir pra violência. O Grupo A tinha uma sedutora mulher maga chamada Morrigan, que foi capaz de ganhar a simpatia do guarda usando, bom, sua sexualidade de uma maneira que Sten jamais conseguiria.
Uma vez na torre, os dois times encontraram mais um bloqueio no caminho na forma de uma maga chamado Wynne. Ela fazia parte de um passado “explosivo” para um dos grupos e uma completa estranha para o outro. Já que Wynne e Morrigan eram magas, já se conheciam bem. Entretano, no outro grupo não havia mago algum; assim, ninguém reconheceu essa mulher. O passado de Wynne com o de Morrigan era bastante denso, com as tensões entre as duas rapidamente emergindo. Essas tensões logo irromperam quando o grupo de Morrigan e o grupo de Wynne entraram numa luta que culminou com a morte desta última.
Qual era a outra opção nesta situação? Um enorme contraste, tanto quanto você possa imaginar. O Grupo B não tinha ninguém que tivesse uma história com Wynne, e depois de uma conversa sobre a atual condição da “Mage Tower”, que estava sendo invadida por monstros, o Grupo B decide permitir que Wynne se junte a eles. Wynne acaba sendo um dos “healers” mais poderosos que se poderia recrutar para suas fileiras, como fica evidente na próxima batalha contra um “boss”. O Grupo B foi capaz de atacar o monstro de cara, deixando Wynne curando o grupo a distância, enquanto o Grupo A – o grupo que matou Wynne – teve que se aproximar com maior cautela, pois não tinha nenhum “healer” habilidoso entre seus membros. Sim, alguma das conseqüências de ter certo personagem junto com o grupo pode ser tão leve quanto uma piada sobre biscoitos, ou tão pesada quanto ser capaz de alterar toda a estratégia de uma “boss fight”.
Traduzi o texto quase todo, com exceção dos dois últimos parágrafos:
Para muitos jogos nos dias de hoje, tentar achar algum sentido no subtítulo é um desafio tão grande quanto realmente jogar o negócio. À primeira vista, Dragon Age: Origins pode parecer uma daqueles subtítulos crípticos, mas o conceito de “origem” na verdade tem um papel bastante relevante no jogo. Quer seja o seu protagonista quer um dos membros do seu grupo, a história de um personagem irá alterar significativamente a aventura que se desenrola diante de você. Este foi o conteúdo de um demo recente deste RPG de fantasia liderado pela desenvolvedora BioWare.
A organização do demo nos deu uma clara visão das diferenças que podem surgir entre dois grupos típicos de aventureiros. A BioWare montou um par de monitores lado a lado, que serão referidos como Grupo A o da esquerda e Grupo B o da direita. O Grupo A era liderado por um humano nobre, enquanto o outro grupo era liderado por uma maga. Afora algumas diferenças entre membros dos grupos, os dois sistemas estavam perfeitamente sincronizados, com os dois começando de um mesmo ponto específico no jogo. Neste caso, os dois grupos estavam tentando cruzar uma ponte para chegar na “Mage Tower”, onde eles procuravam recrutar a ajuda de “spellcasters” para lutar contra as hordas de Darkspawn – o principal antagonista da história.
O problema é que havia um guarda no meio do caminho impedindo a passagem dos dois grupos. Isto deu a BioWare a chance de nos mostrar diferentes estratégias que você poderá usar a depender de que tipo de membros você mantém ao seu lado. Mais especificamente, como algumas histórias, de curto ou longo prazo, desses membros podem afetar tais estratégias. O Grupo B tinha um grande e brutal cara chamado Sten. Acontece que Sten havia roubado para si alguns biscoitos de uma criança acima do peso na última cidade que o grupo tinha visitado. Acontece também que o esse guarda adora biscoitos, então eles conseguiram passar pela ponte antes que Sten tivesse a chance de partir pra violência. O Grupo A tinha uma sedutora mulher maga chamada Morrigan, que foi capaz de ganhar a simpatia do guarda usando, bom, sua sexualidade de uma maneira que Sten jamais conseguiria.
Uma vez na torre, os dois times encontraram mais um bloqueio no caminho na forma de uma maga chamado Wynne. Ela fazia parte de um passado “explosivo” para um dos grupos e uma completa estranha para o outro. Já que Wynne e Morrigan eram magas, já se conheciam bem. Entretano, no outro grupo não havia mago algum; assim, ninguém reconheceu essa mulher. O passado de Wynne com o de Morrigan era bastante denso, com as tensões entre as duas rapidamente emergindo. Essas tensões logo irromperam quando o grupo de Morrigan e o grupo de Wynne entraram numa luta que culminou com a morte desta última.
Qual era a outra opção nesta situação? Um enorme contraste, tanto quanto você possa imaginar. O Grupo B não tinha ninguém que tivesse uma história com Wynne, e depois de uma conversa sobre a atual condição da “Mage Tower”, que estava sendo invadida por monstros, o Grupo B decide permitir que Wynne se junte a eles. Wynne acaba sendo um dos “healers” mais poderosos que se poderia recrutar para suas fileiras, como fica evidente na próxima batalha contra um “boss”. O Grupo B foi capaz de atacar o monstro de cara, deixando Wynne curando o grupo a distância, enquanto o Grupo A – o grupo que matou Wynne – teve que se aproximar com maior cautela, pois não tinha nenhum “healer” habilidoso entre seus membros. Sim, alguma das conseqüências de ter certo personagem junto com o grupo pode ser tão leve quanto uma piada sobre biscoitos, ou tão pesada quanto ser capaz de alterar toda a estratégia de uma “boss fight”.
Sem pensar 2x, [+] pra vc!
Final do ano promete muito em galera, o negócio é ja ir economizando xD
Pertholion
Assunto: Re: Dragon Age: Origins 17/10/09, 08:49 am
Opa.
Espalhando um pouco o pó que o tópico acumulou...
Só vim aqui dizer que Dragon Age: Origins lançará dia 03/11/2009 para PC/Xbox 360 e por volta do dia 17/11/2009 para o PS3.
Para quem tinha dúvida de como seria os controles do jogo nas versões dos consoles, ta ai um vídeo demonstrativo da jogabilidade no Xbox 360, que provávelmente será igual ao do PS3, só trocar ali no canto o X,Y e B por quadrado, triângulo e bola =)
obs: Na versão do PC existe uma extensa barra de atalho para as skills/magias, nas versões dos consoles dividiram essa barra com 3 slots cada, podendo selecionar a magia em cada slot com os botões que citei a cima.
- Saiu recentemente no site oficial, o download do 'Criador de personagens' do jogo, o arquivo tem 320MB e nele da pra ver as possibilidades de classes/raças que pode criar, assim como ver as skills e habilidades de cada classe, e conhecer o criador de aparência do personagem.
Obs: Esse criador de personagens só roda no PC, creio que não irão criar um só para os consoles.
Pertholion
Assunto: Re: Dragon Age: Origins 19/10/09, 02:04 am
A explicação da demora do lançamento da versão para o PS3 está aqui.
por: Chris Priestly Community Coordinator - (Da BIOWARE)
"It took us a little longer to get the quality on teh PS3 to where we insist. We will not ship a product just to meet a release date. It needed a little extra work to make it reach the level of quality we insist on"
Tirado no fórum oficial.
Em resumo, não querem lançar um jogo mal acabado onde novamente a versão do xbox 360 se sairia melhor. Esse prazo prolongado é para justamente poderem deixar a versão do PS3 decente e polida para uma boa qualidade que eles procuram.
- Assim espero, não quero ver mais um ghostbusters da vida, onde a diferença de qualidade fica óbvia. Espero tb que tanto essa empresa, como outras que lançam jogos multiplataformas, olhem para o UNCHARTED 2 e vejam como o console aguenta ótima qualidade gráfica e de desempenho, pra assim procurar aplicar essa qualidade em seus jogos.
Para aqueles que, como eu, aguardam ansiosamente esse RPG da Bioware, o lançamento para o PS3 seria em 17 de novembro (as demais plataformas dia 3).
Eis que hoje vejo a maravilhosa notícia que a versão do PS3 foi antecipada para o dia 3 de novembro. Esse eu compro certeza.
Ah, ia esquecendo, a versão européia só no fim de novmebro mesmo, dia 20 se nao me engano
Pertholion
Assunto: Re: Dragon Age: Origins 24/10/09, 01:15 am
Tatanka_BR escreveu:
Para aqueles que, como eu, aguardam ansiosamente esse RPG da Bioware, o lançamento para o PS3 seria em 17 de novembro (as demais plataformas dia 3).
Eis que hoje vejo a maravilhosa notícia que a versão do PS3 foi antecipada para o dia 3 de novembro. Esse eu compro certeza.
Ah, ia esquecendo, a versão européia só no fim de novmebro mesmo, dia 20 se nao me engano
Wow, dessa não sabia.
Preparando a wallet aqui xD
vlw pelo aviso kra.
Mas aonde se viu isso?
Editado: "Dragon Age: Origins has Gone Gold!
We are proud to announce that Dragon Age: Origins has gone gold and will be available November 3rd in North America for PC, Xbox 360 and PS3. It will be available in Europe November 6th for the Xbox and PC. Pre-order your copy today by clicking here. "
Acho que foi ai né? =)
Tatanka_BR
Assunto: Re: Dragon Age: Origins 24/10/09, 11:48 am
Pertholion escreveu:
Tatanka_BR escreveu:
Wow, dessa não sabia.
Preparando a wallet aqui xD
vlw pelo aviso kra.
Mas aonde se viu isso?
Editado: "Dragon Age: Origins has Gone Gold!
We are proud to announce that Dragon Age: Origins has gone gold and will be available November 3rd in North America for PC, Xbox 360 and PS3. It will be available in Europe November 6th for the Xbox and PC. Pre-order your copy today by clicking here. "
Acho que foi ai né? =)
Eu vi originalmente no www.joystiq.com , o site que sempre entro pra ver notícias diárias dobre videogame. Recomendo a todos.
Pertholion
Assunto: Re: Dragon Age: Origins 30/10/09, 03:46 am
Assunto: Re: Dragon Age: Origins 04/11/09, 01:26 am
pra mim ta parcido com um game de PC que eu joguei muito... neverwinter nighs
Pertholion
Assunto: Re: Dragon Age: Origins 04/11/09, 07:44 am
Mantovann escreveu:
pra mim ta parcido com um game de PC que eu joguei muito... neverwinter nighs
Isso pq Dragon Age: Origins são dos mesmos criadores de NeverWinter Nights 1 hehe . O NWN 2 já foi outra podutora que fez.
Citação :
po me lembra wow essse jogo! com certeza compro!
Lembrando que isso é um jogo totalmente offline, só que tem uma coisa bem incomum com wow. Apesar de ser um jogo 100% offline, ele possui uma espécie de Armory igual do WoW, toda a comunidade q joga DA:O pode acessar as informações dos personagens uns dos outros hehe
Citação :
inalmente um game que esta sendo apontado pela critica como tendo o grafico melhor no PS3 que no Xbox360....
a revolução começou!! =DD
vida longa ao PS3
Quanto aos gráficos, sim, pelo que ando lendo por ai, os gráficos do PS3 estão melhores que o do Xbox 360, chegando muito próximo msm gráficamente com a versão do PC. Mas isso é oq dizem, não pude confirmar nada, apenas que os videos gameplay do ps3 estão bem bacanas xD
E detalhe: Caleffi ta vendendo ele(DA:O - US), mandem msg pra ele.