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Primeiras impressões de “God of War 3”

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Primeiras impressões de “God of War 3” Vide
MensagemAssunto: Primeiras impressões de “God of War 3” Primeiras impressões de “God of War 3” Empty26/09/09, 11:28 pm

Por Bruno Vasone, de Tóquio
26.09.2009


Desde seu anúncio inaugural, “God of War 3” foi visto como o
jogo que traria o Playstation 3 de volta à guerra dos consoles, arrebanhando
legiões de games. Pois após testar o game durante a Tokyo Game Show
2009
, nessa sexta-feira, ficamos com algumas ressalvas.
Não nos leve a mal: “GoW 3” tem tudo pra ser épico, fechando com chave de
ouro a trilogia de Kratos contra titãs e deuses do Olimpo. E claro, seu apelo
comercial é avassalador, tendo a série já provado seu valor em suas duas
primeiras instaurações.
Visualmente, porém, “God of War 3” – pelo menos na versão demonstrativa
mostrada durante a TGS – deixa muito a desejar. Gráficos serrilhados, contraste
absolutamente exagerado e glitches de texturas vão contra a “pintura trazida à
vida” que nos foi prometida pela Sony meses atrás.
Primeiras impressões de “God of War 3” 26124313
Da mesma maneira, os inimigos quando mortos jorram sangue suficiente para
abastecer um banco de sangue por gerações. No entanto, seu visual parece
plastificado de tão brilhante, o que nos faz ponderar que talvez fosse melhor
pintar tudo de preto mesmo. Após batalhas mais brutais, Kratos deixa uma trilha
de sangue por alguns passos, e seu corpo fica coberto de sangue.
Boa parte da decepção se deve ao fato dos dois primeiros “God of War” terem
sido lançados no final do ciclo do Playstation 2, e levarem a capacidade gráfica
do console ao limite. “God of War 3”, porém, está sendo desenvolvido no que pode
ser previsto como a meia-idade dessa geração de consoles, e queira ou não
concorre em termos gráficos com títulos muito mais impressionantes como “Final
Fantasy XIII” e “Uncharted 2”.
Aparte os gráficos, “God of War 3” mantém as características que fizeram da
série um clássico: jogabilidade fluída e visceral, sequências de ação cinemática
envolventes e é coroado com uma história que promete atribuir novo significado à
palavra “épico”.
As sequências de ação em particular foram sabiamente reestruturadas: a
indicação dos botões que devem ser apertados para dar continuidade ao combo
visual encontram-se nas extremidades da tela, de acordo com o mapa do joystick –
o triângulo, por exemplo, aparece no topo, enquanto o quadrado é posicionado na
lateral esquerda – liberando a atenção do jogador para acompanhar a sequência de
ação que toma lugar no centro da tela.
O combate segue a mesma linha dos últimos jogos, com a adição de algumas
novas mecânicas e armas, como o Cestus, um par de manoplas no formato de
cabeças de leões. A maior capacidade de processamento do console de nova geração
permite a presença de hordas de inimigos na tela, que tendem a fazer um montinho
sobre Kratos sempre que possível – do qual para se livrar basta girar o
analógico. Já agarrar um dos inimigos e apertar quadrado permite brincar de
futebol americano e literalmente atropelar o resto da horda. Brutalmente
recompensador, como esperado.
O demo também apresentava três inimigos de grande porte: um centauro, uma
espécie de chimera – que com suas três fases pode ser considerada praticamente
um chefe intermediário – e um ciclope abestalhado, o qual pode ser cavalgado
para atacar outros inimigos.
Harpias também estão presentes, e atacá-las pulando de uma a outra é
necessário para atravessar abismos e atingir plataformas mais altas. Além deste
recurso, Kratos também conta com as belíssimas asas de Ícarus para planar sobre
o terreno.