Amigo, este fórum foi desativado. Vc terá todo conteúdo atualizado nestes link : www.opsforum.com.br

Esperamos seu cadastro por lá !! Conteúdo atualizado !!
Amigo, este fórum foi desativado. Vc terá todo conteúdo atualizado nestes link : www.opsforum.com.br

Esperamos seu cadastro por lá !! Conteúdo atualizado !!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

BRAID para PS3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo
Heavyneto

Heavyneto

Intermediário Nível III

BRAID para PS3 Vide
MensagemAssunto: BRAID para PS3 BRAID para PS3 Empty05/08/09, 10:11 am

Bem, antes de chegar à notícia, gostaria de informar que eu a li no Blog CONTINUE.COM.BR (isso mesmo, sem o dábo-dábo-dábo), que é um excelente site nacional especializdo em informações sobre jogos (todas as plataformas, não apenas PS3 Joia ).

Enfim: o link pra notícia tá AQUI

E o texto:

É exatamente isso que vocês leram: Braid está sendo portado para o PS3, e quem está fazendo o serviço é a Hothead Games, a mesma que portou o jogo para o Mac. Ficamos sabendo disso através de uma classificação da USK, que listou Braid para o PS3 e com a Hothead publicando. IGN, então, nos fez o favor de confirmar com a própria empresa, e não deu outra: Braid será lançado na Europa e Estados Unidos, na PSN!

Pra completar a boa notícia, o vice-presidente executivo e chefe de finanças da Sony, Nobuyuki Oneda,
declarou que o PS3 está 70% mais barato de se fazer — ou seja, deve
custar cerca de $240, sendo que antes era $800. Isso só pode significar uma coisa: price cut.
É provável que a Sony só não tenha abaixado o preço ainda porque perdeu bastante no lançamento ( $599 US DOLLARS!1), mas se ela não for absurdamente dinheirista, acho que ao fim do ano, ou início do ano que vem, poderemos comprar nossos PS3s a um precinho bacana. Se vier o Slim (versão grill ou não), é compra certa aqui!

Bem, a notícia (excelente) era essa, mas, se vocês não conhecem o jogo, vejam, abaixo, a resenha do mesmo, que eu também li no CONTINUE (e que me deixou morrendo de vontade de jogar, diga-se de passagem).
*** AVISO: O texto é longo, mas vale a pena, portanto, se estiver com pouco tempo, salve pra ler depois.

Link pro post da resenha, AQUI



Desde Pong vemos isso acontecer. Quando um jogo faz sucesso estrondoso e é aclamado por público e crítica como o melhor no seu gênero — isso se não inaugurar ele mesmo um novo gênero –, torna-se inevitável o aparecimento de cópias e mais cópias.
Porém, como um messias escolhido, às vezes surge um jogo que, apesar de se “inspirar” nas mecânicas difundidas ou instauradas por predecessores, vai além, tornando-se ele próprio algo a ser copiado e imitado à exaustão.

Ontem, quarta-feira, dia 6 de Agosto de 2008, marcou o surgimento de um desses jogos.


» Sobre o Tempo


Braid (Xbox Live Arcade, 1200 MS Points) é como uma escultura inacreditável feita de LEGO. As peças você está cansado de conhecer, mas o modo como tudo se encaixa deu origem a algo completamente novo e digno de profunda admiração. O jogo é montado sobre a base mais sólida que um jogo de plataforma em 2D pode ter: Super Mario Bros.
A
progressão lateral, a mecânica de pulos e as dezenas de referências (como esta) espalhadas pelo jogo acenam e piscam de maneira cúmplice à obra máxima da geração 8 bits.Porém, esta é apenas a base sobre a qual algo completamente diferente foi erguido. A principal mecânica de Braid é a manipulação do tempo. A mesma que já foi usada quase à exaustão por um grande número de jogos, de Blinx: The Time Sweeper a Zelda: Ocarina of Time a Prince of Persia: Sands of Time ao infinito e além. O único tutorial que o jogo apresenta é o aparecimento do ícone do botão X quando você morre pela primeira vez. Apertando-o, você assiste um belíssimo efeito de distorção e descoloração do cenário enquanto refaz, ao contrário, os passos que te levaram até o momento da morte, podendo parar a qualquer momento e construir um novo presente a partir daquele ponto do passado.

É simplesmente estarrecedora a quantidade de sub-mecânicas que
puderam ser atingidas usando apenas este molde, apenas este conceito, apenas este único botão X. Em algumas fases você terá elementos que são imunes ao seu controle do tempo. Em outras, a passagem do tempo está diretamente ligada aos seus próprios passos — ao andar para a direita, o tempo vai; voltando para o lado esquerdo, ele volta. Em outras, você ganha um anel que tem o poder de criar uma redoma temporal que desacelera drasticamente a passagem do tempo ao seu redor, mas sem alterar o resto da fase. Estas e outras variações sobre o mesmo tema criam a tela perfeita para que todo tipo de puzzle possa ser construído.A progressão é tão simples como em qualquer jogo de plataforma em 2D. Cada mundo conta com uma quantidade variável de fases, dentro das quais se encontram algumas peças de quebra-cabeça. Passar das fases seria um desafio se você tivesse quatro anos de idade, mas alcançar as tais peças é outra história. Os puzzles que você tem que vencer para pôr as mãos nelas vão do óbvio ao infernalmente complicado com a maior naturalidade. Alguns deles têm o poder de fazer você querer voltar no tempo de verdade até o conforto do útero materno.

De posse das peças, você tem a tarefa de montar o quebra-cabeças
literal de cada mundo, encaixando-as e formando uma ilustração que revela (ou não) mais sobre o enredo do jogo. Apenas depois de montar este quebra-cabeça é que você pode dizer que zerou aquele mundo do jogo — e desbloquear a Conquista correspondente.Mas a alma indie de Braid não se contenta em manifestar-se apenas pela jogabilidade, pelo estilo artístico único e pela linda trilha sonora interativa. Nada, absolutamente nada do enredo pode ser citado sem que se estrague a beleza de suas diversas metáforas. Ao relacionamento humano, ao amor, às próprias mecânicas do jogo. Cada “mundo” é precedido pela leitura de alguns livros que contam trechos da história de Tim e da princesa e que, juntos, somados, equivalem a um belo de um conto, daqueles abertos a múltiplas interpretações. A leitura destes trechos é totalmente opcional, mas você não vai conseguir fugir da mensagem que o jogo vai colocar na sua cabeça, seja ela qual for para você. O meu único contratempo com o jogo foi uma besteirinha que não tira em nada o seu brilho: como a Dashboard do meu Xbox está configurada para o português, o jogo automaticamente selecionou o idioma lusitano, e não há como mudar isso dentro do jogo. Foi só o tempo de mudar o idioma do console e eu já estava curtindo Braid na sua língua original.Eu confesso que ainda não terminei o jogo, mas, sinceramente, Braid
é daqueles jogos que mostra a que veio logo de cara. A profundidade de um Passage soma-se ao acabamento de um Odin Sphere, dando vida a um jogo virtualmente sem falhas — e sem espaço para tê-las. Além de todo o prazer de jogar sozinho (ou com um amigo ao lado, tentando decifrar juntos os enigmas), o contemplativo jogo ainda oferece um lado competitivo com Leaderboads variadas e um modo de SpeedRun.

Ao menos para mim, Braid é o Portal de 2008. Apesar de não ter nenhuma frase memorável ou qualquer traço do humor negro de GLaDOS, vai ocupar espaço equivalente na memória de todos que puderem jogar. Espero que você possa.


E pra quem chegou até aqui, meus parabéns (foi mal pelo post longo), e acho que em breve estaremos jogando esse game juntos, e na PSN, Boo-yaa!!! shoot
Ir para o topo Ir para baixo
RuxR7

RuxR7

Experiente Nível I

BRAID para PS3 Vide
MensagemAssunto: Re: BRAID para PS3 BRAID para PS3 Empty05/08/09, 10:19 am

Ir para o topo Ir para baixo
Icarios

Icarios

Intermediário Nível I

BRAID para PS3 Vide
MensagemAssunto: Re: BRAID para PS3 BRAID para PS3 Empty16/12/09, 08:06 pm

To com ele aqui, de começo não curti mto mas depois de entender a proposta do jogo ele bem que é interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
morikawa

morikawa

Master Nível II

BRAID para PS3 Vide
MensagemAssunto: Re: BRAID para PS3 BRAID para PS3 Empty17/12/09, 09:40 am

ta faltando o compeltar o jogo em 45 min... alguem fez?
Ir para o topo Ir para baixo
Dezim

Dezim

Samurai

BRAID para PS3 Vide
MensagemAssunto: Re: BRAID para PS3 BRAID para PS3 Empty17/12/09, 11:35 am

Eu ainda to apanhando, não quis ver dicas em lugar nenhum !

TO engatinhando ainda ! Ganhei o jogo de presente do TRUEKARMA...

Muito bacaninha !
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.opsforum.com.br
Conteúdo patrocinado




BRAID para PS3 Vide
MensagemAssunto: Re: BRAID para PS3 BRAID para PS3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo

BRAID para PS3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórum Não podes responder a tópicos
 :: Salão de Jogos :: Outros Estilos -