Amigo, este fórum foi desativado. Vc terá todo conteúdo atualizado nestes link : www.opsforum.com.br

Esperamos seu cadastro por lá !! Conteúdo atualizado !!
Amigo, este fórum foi desativado. Vc terá todo conteúdo atualizado nestes link : www.opsforum.com.br

Esperamos seu cadastro por lá !! Conteúdo atualizado !!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

[PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Miro

Miro

Experiente Nível III

[PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Empty10/10/09, 03:48 pm

Por isso, quem esta a muito tempo com o console, vale apena seguir este tutos aqui: Trocando a pasta termica do PS3... e
Troca da Pasta Térmica (revisado)...

Pode salvar seu ps3 do YLOD, mesmo antes dele ocorrer! [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 95687
Ir para o topo Ir para baixo
mcljo

mcljo

Experiente Nível III

[PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Empty10/10/09, 04:29 pm

pois é neto... eu digo a mesna coisa. O cara da asistencia tecnica me disse exatamente isso.

Trocar a pasta termica aumenta muito a vida útil do console
Ir para o topo Ir para baixo
mcljo

mcljo

Experiente Nível III

[PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Empty10/10/09, 06:29 pm

cara, nao sei se vc leu todo o topico mas O PS3 NAO LIGA, se nao liga nao tem como restaurar o sistema.

\Se por acaso ele ligasse eu estaria muito feliz mas o problema de YLOD é um problema cronico de hardware e muito dificil de consertar.

Mas é consertavel em alguns casos
Ir para o topo Ir para baixo
Dub

Dub

Master Nível III

[PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Empty11/10/09, 04:04 pm

Caraca Marcelo, que noticia ruim mano.... caramba so aqui ja sao voce eo Dracula com YLOD.

O meu ainda tem + ou - uns 6 meses de garantia extendida, se nao ja teria trocado a pasta do meu, tava falando isso com o Philip, com as dicas do tuto dele não tem como errar.

Com certeza a poeira e a pasta ressecada tem um fator muito importante nisso, faz uns 2 meses troquei a pasta termica dos meus 3 Pcs pois ja estavam trabalhando a mais de 1 ano, e estavam 'imundos' de poeira e a pasta ja nao tinha mais suas reais propriedades de resfriamento.

Para quem esta com seu PS fora de garantia, se nao sabe fazer a troca da pasta envie para alguma autorizada e façam a troca da mesma, não fica caro e assim
evitamos essas surpresas que não são muito comuns, mas acontecem.

Boa sorte ae Mcjilo e se precisar de ajuda ae e so chamar brother...
quanto a lista fique tranquilo que nao apagarei nao... [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 492180

abraços [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 95687 [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 68531
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.playfire.com/dubstyle
mcljo

mcljo

Experiente Nível III

[PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Empty11/10/09, 10:24 pm

Valeu Dubs.... Eu li muito sobre este problema em diversos foruns mas onde tem mais informações sobre o problema é no HTF.

Antigamente nao tinha conserto mas hoje em dia é mais facil de ter conserto, mas ainda dificil.

O YLOD ocorre realmente devido ao superaquecimento da placa devido ao ressecamento da pasta termica, assim quando o console atinge tempraturas altas ocorre um curto generalizado em varios componentes da placa mae e o sistema ativa a "auto defesa" desligando o console.

Eu nao sei explicar muito bem mas entendi o problema e recomendo mais uma vez a todos que nao fizeram ainda e seu console tenha mais de 6 meses, troquem a pasta termica pra nao ocorrer o mesmo que ocorreu comigo, o que nao desejo pra ninguem pois ainda estou muito chateado.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Miro

Miro

Experiente Nível III

[PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Empty12/10/09, 12:37 am

É uma "bosta" mesmo isso, tomara que no SLIM, tenham melhorado isso!

EM paises tropicais é ainda mais problemático ! Eu ja tinha comprado a pasta térmica para fazer no meu, mas é a pasta "errada", vou comprar a certa sugerida pelo post do Heroi, e fazer logo tudo de uma vez, troca da paste térmica e aceleração do cooler! Joia
Ir para o topo Ir para baixo
andrevasc-br

andrevasc-br

Experiente Nível I

[PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Empty13/10/09, 12:15 am

Caraco Jiló, que notícia ruim cara.
Espero que dêem um jeito no seu PS3 lá na oficina.
Tenho uma dúvida. Quando não tem conserto e precisa comprar outro, pode usar o mesmo HD do antigo ou o HD tb é perdido?

Tenho o meu desde 2006 ou 2007, nunca troquei essa tal pasta aí. Vou ver como fazer.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
mcljo

mcljo

Experiente Nível III

[PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Empty13/10/09, 06:41 am

Boa Pergunta Andre pois eu justamente estava pensando nisso.

Em caso de nao ter conserto colocar este HD em outro ps3 la mesmo na assistencia para desativar todas as contas do HD e fazer um backup das informações para colocar no console novo. Isso vai dar um problema danado principalmente para os grupos de contas que sou membro. Como é limitado a 5 consoles quase certea que nao vai ter jeito quanto as contas que tiverem com a cota estourada de 5 usuários/console, entao espero que tenha conserto.

Valeu pela preocupacao
Ir para o topo Ir para baixo
tcursino_OPS

tcursino_OPS

Intermediário Nível II

[PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Empty13/10/09, 10:52 am

mcljo,

Quando meu leitor quiemou mandei no mesmo pessoal que levou para arrumar o seu e todos os problemas que temos nos ps3 é por superaquecimento, inclusive a queima do leitor. No mais, são profissionais e trabalham muito bem.. Preferi pagar mais pelo serviço que eles prestam.
Ir para o topo Ir para baixo
israellx

israellx

Intermediário Nível I

[PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Empty13/10/09, 01:04 pm

Já tá rolando isso com o PS3 do meu irmão...
Ir para o topo Ir para baixo
AstoM

AstoM

Iniciante Nível III

[PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Empty13/10/09, 01:22 pm

Bom galera, nao sei se é coincidencia ou nao, mas domingo faltou luz aqui no bairro...qdo voltou, eu joguei normal o play, e ontem tbém. Daí agora pouco, estava vendo tv e percebi que o stand by nao estava aceso, fui ver e já era. O PS3 nao liga mais, morreu. Nao sei se houve oscilaçao na rede eletrica, sei lá, fato é que o negão tah em coma profundo.
Já liguei no submarino, e tah o maior rolo com as notas fiscais( o meu é de 2007, epoca das notas com seriais diferentes na caixa e no aparelho)...Em 3 dias vou saber se vai valer a garantia extendida ou nao, que aliás reduziram tbém de 36meses para 27, que vence em 08/11/09, deu pau nos 44 do segundo tempo. Anyway minha preocupaçao agora é com os trophys, nick name, contas..hehe..perco tudo?? Vlw [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 95687
Ir para o topo Ir para baixo
Miro

Miro

Experiente Nível III

[PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Empty13/10/09, 01:31 pm

Não perde não!

Perdera os saved game, sua conta vai ser instalada normal em outro PS3, e seus troféus vão voltar, basta entrar na opção de sincroniozar!

Agora se vc faz parte de um grupo de compras e este ja esta com as 5 vagas cheias, não vai mais poder baixar nada no seu NOVO ps3!
Ir para o topo Ir para baixo
DIGO_SCI_BR

DIGO_SCI_BR

Iniciante Nível III

[PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Empty13/10/09, 01:32 pm

E ai,



Estava eu a jogar e depois de uns 30 minutos me divertindo kkkkk o meu PS3 desliga tudo com COD5 dentro.....PQP.....[PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 975945

Daí eu ligava ele a ventoinha ligava e já em seguida dava 1 tlec e depois os 3 bips “da morte”.... tipo parece q tem algo em curto e algum dispositivo por segurança naum deixava ligar...da um tlec...kkkkkk [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 514973

Seguinte, levei p arrumar e depois de 1 semana estou com ele de volta (peguei agora). O cara me disse que foi aquecimento e entao derreteu solda e tal.... [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Icon_scratch disse que fez um rebali e sei lá mais o que na placa de vídeo e etc..... Só sei que no meu caso esses 3 bips da morte naum rolou.... [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 68531

abç
Ir para o topo Ir para baixo
MeCuM_OPS

MeCuM_OPS

Master Nível II

[PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Empty13/10/09, 01:37 pm

Aqui em BH eu liguei para 3 locais e consegui o preço em dois.

Eles cobram R$50,00 reais para trocar a pasta térmica do PS3, mas não dão garantia, também nem tem como dar garantia neste tipo de serviço né.

Já em relação ao cooler, o rapaz não me passou o preço, tem que levar o PS3 para orçamento, mas a garantia é de 90 dias!!!
Ir para o topo Ir para baixo
AstoM

AstoM

Iniciante Nível III

[PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Empty13/10/09, 01:54 pm

Blz entao, meus trophys tao lá..tah bom ..kkk..imaginei terminar o BatMAN de novo ..aff...kkk
Ir para o topo Ir para baixo
andrevasc-br

andrevasc-br

Experiente Nível I

[PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Empty14/10/09, 12:43 am

Mandei email na oficina que o Jiló mandou, pra saber quanto custa a troca da pasta. Ainda num reposnderam.
Assim que responderem informo aqui pro pessoal.
Vamos trocar essa pasta todo mundo e espantar essa bruxa que anda solta.
50 reais (se for o mesmo preço de BH do Mecum) num é nada, perto da dor de cabeça que pode dar.
Novidades McJiló?
Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo_OPS

Leonardo_OPS

Experiente Nível III

[PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Empty14/10/09, 01:02 am

Poxa vejo que esse problema esta se alastrando estou com muito medo pois se o meu queimar neste momento nem sei o que faço acho que vou procurar fazer este serviço de troca de pasta
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.opsforum.com.br
MeCuM_OPS

MeCuM_OPS

Master Nível II

[PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Empty14/10/09, 11:25 am

Eu já encomendei a pasta térmica Arctic Cooling MX2 (paguei R$26,00 na Just Shop), assim que chegar eu vou levar o PS3 e a pasta no técnico para ele trocar para mim e volto com a criança no mesmo dia para casa.

O meu play nunca armou o segundo estágio da ventoinha, por isso vou trocar logo esta pasta para ter mais segurança ainda!!!

E aí Marcelão, alguma novidade????
Ir para o topo Ir para baixo
mcljo

mcljo

Experiente Nível III

[PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Empty14/10/09, 12:27 pm

Entao, acabei de ligar la e nada ainda. Disseram que me ligam assim que tiverem novidades..

To no aguardo ancioso e qualquer novidade eu posto.

Valeu pela preocupação galera!!
Ir para o topo Ir para baixo
DIGO_SCI_BR

DIGO_SCI_BR

Iniciante Nível III

[PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Empty14/10/09, 02:17 pm

DIGO_SCI_BR escreveu:
E ai,



Estava eu a jogar e depois de uns 30 minutos me divertindo kkkkk o meu PS3 desliga tudo com COD5 dentro.....PQP.....[PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 975945

Daí eu ligava ele a ventoinha ligava e já em seguida dava 1 tlec e depois os 3 bips “da morte”.... tipo parece q tem algo em curto e algum dispositivo por segurança naum deixava ligar...da um tlec...kkkkkk [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 514973

Seguinte, levei p arrumar e depois de 1 semana estou com ele de volta (peguei agora). O cara me disse que foi aquecimento e entao derreteu solda e tal.... [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Icon_scratch disse que fez um REBALLING e sei lá mais o que na placa de vídeo e etc..... Só sei que no meu caso esses 3 bips da morte naum rolou.... [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 68531

abç


Liguei meu PS3 ontem pela 1° vez depois do conserto e seguinte, quando coloquei p rodar o COD5 a ventoinha ficou no máximo, uma turbina de avião kkkk... NAUM desligou mais, ficou direto durante umas 3 horas seguidas de jogo, o PS3 ficou gelado.

O cara onde deixei meu brinquedinho p arrumar falou q eh normal q pode deixar assim e tal.... [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Icon_scratch

Alguém sabe me dizer se a ventoinha pode ficar ligada no máximo sem parar???? Não terei problemas mais tarde??? Tem como diminuir e aumentar a velocidade nas configurações do PS3 ou só abrindo ele???



Valew abç
Ir para o topo Ir para baixo
MeCuM_OPS

MeCuM_OPS

Master Nível II

[PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Empty14/10/09, 02:56 pm

Com a ventoinha no máximo, acredito que deve aumentar o gasto de energia, e para diminuir a velocidade dela somente abrindo mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
DIGO_SCI_BR

DIGO_SCI_BR

Iniciante Nível III

[PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Empty15/10/09, 09:08 am

Ai valew Mecum, tbm acho que a única coisa que muda é na minha conta de luz no final do mês.... [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 544801 e o barulho que eh muito fd [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 872539

abç
Ir para o topo Ir para baixo
mcljo

mcljo

Experiente Nível III

[PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Empty15/10/09, 10:40 am

Digo,

Normalmente os tecnicos ajustam a ventoinha do cooler pra rodar ao maximo para nao ter problemas de aquecimento. Eu li varios relatos que a sony ajustou a ventoinha pra rodar em uma velocidade menor devido a normas americanas ou algo do tipo e por isso poderiam ocorrer problemas como ocorreram com o meu e com o seu console.

Se o meu tiver conserto eu também vou pedir para ajustarem e velociade pra nao ter problemas, mesmo com o barulho é melhor funcionar direito que dar o problema de novo.
Ir para o topo Ir para baixo
marcinhorj

marcinhorj

Intermediário Nível II

[PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Empty15/10/09, 10:48 am

Putz, jogando Uncharted2 ontem, o meu ps3 ligou as turbinas tb. Assustou, pois não me lembre de ter acontecido isso outras vezes.
Tenho que fazer uma limpeza de 3 em 3 meses no meu pc, por causa da poeira. É muiiiita aqui.
Andei acompanhando esse tópico e fui dar uma lida em como trocar a pasta térmica do ps3. To fora [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 880275 , achei muiiiiiito complicado mesmo. Vou mandar uma mp para o Sidai e ver qto ele cobra lá na loja dele. Prefiro não arriscar.
Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
DIGO_SCI_BR

DIGO_SCI_BR

Iniciante Nível III

[PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Empty15/10/09, 11:09 am

mcljo escreveu:
Digo,

Normalmente os tecnicos ajustam a ventoinha do cooler pra rodar ao maximo para nao ter problemas de aquecimento. Eu li varios relatos que a sony ajustou a ventoinha pra rodar em uma velocidade menor devido a normas americanas ou algo do tipo e por isso poderiam ocorrer problemas como ocorreram com o meu e com o seu console.

Se o meu tiver conserto eu também vou pedir para ajustarem e velociade pra nao ter problemas, mesmo com o barulho é melhor funcionar direito que dar o problema de novo.

Bom em 1° lugar, tomara que o seu PS3 tenha conserto que nem o meu....eu ja tava procurando um slim e no final deu tudo certo kkk.
ontem foi meu 2° dia de jogatina e seguinte já me acostumei com o barulho elevado do brinquedinho. O importante eh que ele fica gelado, naum esquenta nada... Imagina a Sony vendendo um PS3 que já vem com aquele barulhao ligado direto kkkk ta louco....
abç
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




[PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA [PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo

[PS3] PROBLEMA COM QUEDA DE ENERGIA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo
Página 2 de 3 Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum Não podes responder a tópicos
 :: Área Técnica :: Área Técnica -