Amigo, este fórum foi desativado. Vc terá todo conteúdo atualizado nestes link : www.opsforum.com.br

Esperamos seu cadastro por lá !! Conteúdo atualizado !!
Amigo, este fórum foi desativado. Vc terá todo conteúdo atualizado nestes link : www.opsforum.com.br

Esperamos seu cadastro por lá !! Conteúdo atualizado !!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

Clima vs Ps3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Poseydon

Poseydon

Intermediário Nível II

Clima vs Ps3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Clima vs Ps3 Clima vs Ps3 - Página 2 Empty09/11/09, 05:42 am

PAULOTIMBU escreveu:
sidai ormond escreveu:
PAULOTIMBU escreveu:
em relaçao ao stand by.

bom , o meu ps3 tem 1 ano e 5 meses de uso sempre em stand by!!! , visto que um amigo meu que tinha 1 ligava e desligava na parte traseira,resultado... acabou queimando a fonte!!! R$ 350,00 uma nova!!!

STAND BY SEMPRE!!!!!! Clima vs Ps3 - Página 2 95687

Isso não passa de uma grande coencidencia, desligar a chave geral em nada teve a ver com a queima de fonte do seu amigo, isso eu garanto.
Deixar o stand by acionado não depõe contra, apenas devemos levar enconta que nosso país é muito mais quente que os paízes de origem do Ps3 e eles não se baseam no nosso clima predominante para estabelecer padrões de funcionamento.
Deixar aparelhos em stand by aqui é um grande risco devido ao fornecimento de energia muito instável.
O tempo todo sofremos com sobrecarga e constantes quedas de amperagem.
Isso sim debilita as fontes podendo levar a queima.


depende!!! se voce liga o ps3 direto na rede eletrica e nao num no-brake ou num estabilizador,realmente voce corre perigo!!!

...!!!!

Cuidado em achar que qualquer estabilizador ou no-break realmente fazem o que se espera.
Eu ia comprar um estabilizador para o meu mas depois de pesquisar vi que eu ia mais piorar do que melhorar.
Se voce realmente quiser proteger o seu PS3 com esses dispositivos tenha em mente que estabilizador de valor inferior a R$200,00 e no-break inferior a R$700,00 nao sao nada confiaveis.

Abs Clima vs Ps3 - Página 2 651757
Ir para o topo Ir para baixo
henri_sp1rr0

henri_sp1rr0

Master Nível II

Clima vs Ps3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Clima vs Ps3 Clima vs Ps3 - Página 2 Empty09/11/09, 06:01 am

No-break por menos de R$700 não é confiavel?!

Meu SMS custou uns 280 reais, então ele n é confiavel? Surprised


Me fala ai uma boa marca de nobreak e o valor...
Ir para o topo Ir para baixo
ramrodrigues

ramrodrigues

Intermediário Nível III

Clima vs Ps3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Clima vs Ps3 Clima vs Ps3 - Página 2 Empty09/11/09, 06:19 am

Sp1rro, não sei no que ele se baseou pra falar isso, mas se for o que to pensando segue abaixo:

Existe um "movimento" de pessoas na net que são contra o uso de estabilizadores pois os mesmos possuem certos problemas na operação e supostamente mais prejudicam do que ajudam eletrônicos.
Entre as afirmações já vi a de que fonte de 360 queima por causa do estabilizador

Conversei com um engenheiro que possui absurdo conhecimento nessa área e o mesmo me afirmou que apesar de ter um fundo de verdade esses comentários são extremamente alarmistas. Existe um outro tipo de estabilizador que opera de modo diferente dos "convencionais" e provavelmente é desse tipo que o poseydon está falando.

Mas posso estar errado Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Nisde

Nisde

Experiente Nível III

Clima vs Ps3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Clima vs Ps3 Clima vs Ps3 - Página 2 Empty09/11/09, 10:58 am

Que nobreak caro.....rsrsr
Compra um SMS 1200va por umas 300 pratas e seja feliz.
Ir para o topo Ir para baixo
Lauder

Lauder

Iniciante Nível III

Clima vs Ps3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Clima vs Ps3 Clima vs Ps3 - Página 2 Empty09/11/09, 11:20 am

Nisde escreveu:
Que nobreak caro.....rsrsr
Compra um SMS 1200va por umas 300 pratas e seja feliz.
agora só me falta as 300 Pratas!
Clima vs Ps3 - Página 2 492180
Ir para o topo Ir para baixo
Nisde

Nisde

Experiente Nível III

Clima vs Ps3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Clima vs Ps3 Clima vs Ps3 - Página 2 Empty09/11/09, 11:25 am

Lauder escreveu:
Nisde escreveu:
Que nobreak caro.....rsrsr
Compra um SMS 1200va por umas 300 pratas e seja feliz.
agora só me falta as 300 Pratas!
Clima vs Ps3 - Página 2 492180

Liga não, pra mim tb...rsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
MeCuM_OPS

MeCuM_OPS

Master Nível II

Clima vs Ps3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Clima vs Ps3 Clima vs Ps3 - Página 2 Empty09/11/09, 11:30 am

Nisde escreveu:
Que nobreak caro.....rsrsr
Compra um SMS 1200va por umas 300 pratas e seja feliz.
O que mais eu posso ligar neste nobreak? Tenho a TV, o HT e um circuladorzinho de ar que vou comprar exclusivamente para o PS3.
Ir para o topo Ir para baixo
Nisde

Nisde

Experiente Nível III

Clima vs Ps3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Clima vs Ps3 Clima vs Ps3 - Página 2 Empty09/11/09, 11:42 am

Mecum, veja se a soma das voltagens dos aparelhos não ultrapassa o nobreak.
Ir para o topo Ir para baixo
MeCuM_OPS

MeCuM_OPS

Master Nível II

Clima vs Ps3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Clima vs Ps3 Clima vs Ps3 - Página 2 Empty09/11/09, 11:57 am

Nisde escreveu:
Mecum, veja se a soma das voltagens dos aparelhos não ultrapassa o nobreak.
Eu não encontrei a voltagem do PS3.
O valor da voltagem é fornecida em "Volts" ou em "Watts"???
Ir para o topo Ir para baixo
ramrodrigues

ramrodrigues

Intermediário Nível III

Clima vs Ps3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Clima vs Ps3 Clima vs Ps3 - Página 2 Empty09/11/09, 11:59 am

Na verdade vc tem que ver se a soma potência dos aparelhos não passa da máxima do No-break.

edit. não esquece de manter uma folga pq VA pra W não é 1 pra 1.

edit2. Putz, tava pesquisando e vi que o fator de potência desse estabilizadores é muito baixo...

Faz assim então (vou te complicar)

Soma das potências dos aparelhos < Potência do Nobreak em VA x Fator de potência do Nobreak
Ir para o topo Ir para baixo
MeCuM_OPS

MeCuM_OPS

Master Nível II

Clima vs Ps3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Clima vs Ps3 Clima vs Ps3 - Página 2 Empty09/11/09, 12:10 pm

O Fator de potência é 0,62 se não me falha a memória!
Mas eu não sei qual é o pico de consumo do PS3 em Watts, os outros aparelhos eu dou um jeito de conseguir!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Chupacabras

Chupacabras

Experiente Nível I

Clima vs Ps3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Clima vs Ps3 Clima vs Ps3 - Página 2 Empty11/11/09, 05:55 pm

sidai ... mandou bem neste tópico ... vou procurar melhorar a circulação de ar da minha "sala". lá é muito abafado !!!
Ir para o topo Ir para baixo
lurodnu

lurodnu

Experiente Nível I

Clima vs Ps3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Clima vs Ps3 Clima vs Ps3 - Página 2 Empty13/11/09, 03:11 pm

Ainda bem que agora refrescou um pouco por aqui... Tava f*** de ligar o PS3 naquele calor infernal!
Ir para o topo Ir para baixo
Poseydon

Poseydon

Intermediário Nível II

Clima vs Ps3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Clima vs Ps3 Clima vs Ps3 - Página 2 Empty18/11/09, 11:44 am

henri_sp1rr0 escreveu:
No-break por menos de R$700 não é confiavel?!

Meu SMS custou uns 280 reais, então ele n é confiavel? Clima vs Ps3 - Página 2 497218


Me fala ai uma boa marca de nobreak e o valor...

Testes no-breaks:

Microsol Stay 700SE - Ruim
SMS net Station ST 600 Sbi FX - Ruim
NHS Mini II - Ruim
Ragtech Save 1 Ti - Ruim
APC BE 600BR - Eliminado
Enermax Yup e 600 - Eliminado
Forceline office Security - Eliminado
TS-Shara Soho II 800 - Eliminado

Nota:

"Dos 8 equipamentos testados nenhum cumpre a sua função. Eles não estabilizam as oscilações de tensão da rede e podem até piorar a tensão que seu equipamento recebe. podendo danificá-lo. A maioria não consegue manter um computador e uma impressora ligados em caso de falta de luz. Além disso, 4 no-breaks têm problemas de segurança. Assim não podemos indicar uma escolha certa."

Fonte: Pro Teste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor)

Abs Clima vs Ps3 - Página 2 651757


Última edição por Poseydon em 18/11/09, 11:56 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Poseydon

Poseydon

Intermediário Nível II

Clima vs Ps3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Clima vs Ps3 Clima vs Ps3 - Página 2 Empty18/11/09, 11:46 am

MeCuM_OPS escreveu:
Nisde escreveu:
Que nobreak caro.....rsrsr
Compra um SMS 1200va por umas 300 pratas e seja feliz.
O que mais eu posso ligar neste nobreak? Tenho a TV, o HT e um circuladorzinho de ar que vou comprar exclusivamente para o PS3.

Para achar o "VA" que você está ligando é só multiplicar (tensão x corrente) dos equipamentos conectados

Abs Clima vs Ps3 - Página 2 651757


Última edição por Poseydon em 18/11/09, 11:58 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Poseydon

Poseydon

Intermediário Nível II

Clima vs Ps3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Clima vs Ps3 Clima vs Ps3 - Página 2 Empty18/11/09, 11:50 am

ramrodrigues escreveu:
Sp1rro, não sei no que ele se baseou pra falar isso, mas se for o que to pensando segue abaixo:

Existe um "movimento" de pessoas na net que são contra o uso de estabilizadores pois os mesmos possuem certos problemas na operação e supostamente mais prejudicam do que ajudam eletrônicos.
Entre as afirmações já vi a de que fonte de 360 queima por causa do estabilizador

Conversei com um engenheiro que possui absurdo conhecimento nessa área e o mesmo me afirmou que apesar de ter um fundo de verdade esses comentários são extremamente alarmistas. Existe um outro tipo de estabilizador que opera de modo diferente dos "convencionais" e provavelmente é desse tipo que o poseydon está falando.

Mas posso estar errado Clima vs Ps3 - Página 2 645587

Não sei se existe tal "movimento".
Mas o Inmetro reprovou vários se não todos os estabilizadores testados. Foi apresentado no programa do Fantástico.

Abs Clima vs Ps3 - Página 2 651757
Ir para o topo Ir para baixo
ramrodrigues

ramrodrigues

Intermediário Nível III

Clima vs Ps3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Clima vs Ps3 Clima vs Ps3 - Página 2 Empty18/11/09, 11:57 am

É coisa de internet....

Gente querendo justificar a quebra de eletrônicos colocando a culpa esclusivamente no estabilizador/no-break
Ir para o topo Ir para baixo
Dr_Bidu

avatar

Intermediário Nível II

Clima vs Ps3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Clima vs Ps3 Clima vs Ps3 - Página 2 Empty18/11/09, 01:22 pm

Dr_Bidu escreveu:
+ 1 dica...

Compre uma pedra de granito (ou mármore, mas é mais cara) para colocar o PS3 em cima dela.. pois a pedra é mais "fresca" (uiii hahaha Clima vs Ps3 - Página 2 645587 ) e assim esquentará menos o seu ps3...

na minha cidade ta dificil de encontrar.. mas eu vou comprar com ctz uma pedra de Granito (eu medi aki.. vai ser 30x40cm) abrçs

Finalmente achei!! hahah

Vou pegar em Mármore.. vai sair em torno de uns 40 a 50 reais... considero o preço até barato para os benefícios que pode trazer ^^

lembrando.. medida 30x40cm (mas se for uns 35x50cm seria melhor!! ^^ é q no lugar q está o meu ps3 não da pra colocar maior q o 30x40cm rsss.. )

abrçs Clima vs Ps3 - Página 2 68531
Ir para o topo Ir para baixo
ramrodrigues

ramrodrigues

Intermediário Nível III

Clima vs Ps3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Clima vs Ps3 Clima vs Ps3 - Página 2 Empty18/11/09, 03:36 pm

Preciso começar a prestar mais a atenção nos meus posts....

"esclusivamente"
doeu fundo.....
Ir para o topo Ir para baixo
sidai ormond

sidai ormond

Intermediário Nível III

Clima vs Ps3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Clima vs Ps3 Clima vs Ps3 - Página 2 Empty18/11/09, 03:50 pm

Assassinou o Portugues, eh eh...
Cara, nem percebi.
O que importa é o significado.
Ir para o topo Ir para baixo
MeCuM_OPS

MeCuM_OPS

Master Nível II

Clima vs Ps3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Clima vs Ps3 Clima vs Ps3 - Página 2 Empty18/11/09, 03:50 pm

ramrodrigues escreveu:
Preciso começar a prestar mais a atenção nos meus posts....

"esclusivamente"
doeu fundo.....
Esquenta não, isso acontece!!!
Ainda mais digitando rápido e com as teclas próximas.
Clima vs Ps3 - Página 2 95687
Ir para o topo Ir para baixo
Danilo_OPS

Danilo_OPS

Master Nível I

Clima vs Ps3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Clima vs Ps3 Clima vs Ps3 - Página 2 Empty18/11/09, 04:26 pm

larga disso...

Deixa o PS3 do lado do fogão... se zuar manda pro Sidai que ele arruma $$$ ele ta ai pra isso Clima vs Ps3 - Página 2 95687
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.opsforum.com.br
joris_141

joris_141

Intermediário Nível I

Clima vs Ps3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Clima vs Ps3 Clima vs Ps3 - Página 2 Empty28/11/09, 10:44 am

Danilo_OPS escreveu:
larga disso...

Deixa o PS3 do lado do fogão... se zuar manda pro Sidai que ele arruma $$$ ele ta ai pra isso Clima vs Ps3 - Página 2 95687

uashaushuahsuahsuahs Clima vs Ps3 - Página 2 645587
Ir para o topo Ir para baixo
Zuca

Zuca

Intermediário Nível III

Clima vs Ps3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Clima vs Ps3 Clima vs Ps3 - Página 2 Empty11/12/09, 10:33 pm

Então, afinal qual é o melhor no-break no mercado pra segurar apenas o PS3 por 5 minutos ou tempo suficiente para atualizar um firmware? Sem gastar demasiadamente para apenas obter isso... segurar o PS3 tempo necessário para terminar uma atualização de firmware e segurar a tensão!!!
Ir para o topo Ir para baixo
moreira

moreira


Clima vs Ps3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Clima vs Ps3 Clima vs Ps3 - Página 2 Empty05/01/10, 07:46 am

valeu para dica cara mais nao chega estar tam quente assim nao aonde estou ficando
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Clima vs Ps3 - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Clima vs Ps3 Clima vs Ps3 - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo

Clima vs Ps3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo
Página 2 de 3 Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum Não podes responder a tópicos
 :: Nosso Fórum :: Parceiros :: Maximum Level -