Amigo, este fórum foi desativado. Vc terá todo conteúdo atualizado nestes link : www.opsforum.com.br

Esperamos seu cadastro por lá !! Conteúdo atualizado !!
Amigo, este fórum foi desativado. Vc terá todo conteúdo atualizado nestes link : www.opsforum.com.br

Esperamos seu cadastro por lá !! Conteúdo atualizado !!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

Diminuindo a temperatura do seu PS3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
Lcoelho02

Lcoelho02

Intermediário Nível II

Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Diminuindo a temperatura do seu PS3 Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 3 Empty04/01/10, 11:20 pm

Blz

Vou fazer isso ...amanha compro as borrachas , é uma opçao barata e como vc disse ficou bem melhor a temperatura ne ? Só uma ultima coisa vc colou as borrachas ?

Abraçossss
Ir para o topo Ir para baixo
Brigadeiro

Brigadeiro

Iniciante Nível I

Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Diminuindo a temperatura do seu PS3 Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 3 Empty04/01/10, 11:33 pm

Lcoelho02 escreveu:
Blz

Vou fazer isso ...amanha compro as borrachas , é uma opçao barata e como vc disse ficou bem melhor a temperatura ne ? Só uma ultima coisa vc colou as borrachas ?

Abraçossss

Melhorou muito, mas muito mesmo. Não colei não eu coloquei uma dupla face 3m mas não colou nas borrachas, eu só coloco esas nos cantos do PS3 aonde já tem um micropezinho para não escorregar.
Ir para o topo Ir para baixo
Zuca

Zuca

Intermediário Nível III

Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Diminuindo a temperatura do seu PS3 Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 3 Empty05/01/10, 02:29 am

henri_sp1rr0 escreveu:

O papel do ventilador é circular o AR em volta do ps3 e não somente jogar ar dentro dele.
Sobre o choque do ar nos componentes... é causando tanto por exaustores quanto por ventiladores (ambos movem a massa de ar e esta gera atrito nos componentes... lógico que um mais que o outro).
O que devemos ter cuidado é na hora de ajustar a velocidade do ventilador. É meio obvio essa continha
AR ENTRANDO tem que ser MENOR ou IGUAL a quantidade de AR que o EXAUSTOR TIRA... se a quantidade de ar que entra for maior que a quantidade que sai vai dificultar a refrigeração e isso pode aumentar a temperatura dentro do ps3.
Por isso uso meu ventilador no mínimo e até hj (quase 1 ano e meio) meu ps3 nunca deu problema e não aquece muito.
Sobre a limpeza... eu passo um pano por fora dele e as vezes uso aspirador nas entradas de ar. Só isso mesmo Very Happy

Bem, você têm a sua experiência... e do ponto de vista físico de deslocamentos de massa de ar você está certo, entretando do ponto de vista do choque do ar aos componentes seu raciocínio não parece-me muito correto, basta simplesmente você ficar na frente e atrás de um ventilador para constatar o que eu falo... na frente você sente o vento, ou o choque com o ar, atrás você tem o mesmo deslocamento do ar porém não percebe o choque do ar com seu corpo na mesma proporção, ou seja, a exaustão, apesar de poder deslocar um mesma massa de ar vai propiciar menos choques do ar com uma superfície já que o propósito dela é apenas tirar o ar quente, no caso de um ventilador, você tenta empurrar uma massa de ar quente com uma massa de ar mais fria, através de um ar direcionado. E portanto, mais uma vez acho que usar um ventilador direcionado para entradas de ar do PS3, apesar de certamente esfriá-lo, acredito que possa avariá-lo por outras causas que não o próprio aquecimento. Respeito sua opinião e experiência, mas não sei se eu faria, sobretudo muito próximo às entradas de ar e nem num jato muito forte do ventilador, mas isso você já disse, o problema é saber, qual o limite do aceitável pra não avariar os componentes eletrônicos!!! O exaustor do PS3 foi feito para retirar um ar esperado de dentro do PS3, imagina-se portanto que o PS3 seja usdo em ambiente fechado e com uma circulação de ar pequena, no sentido de movimento de ar, e portanto, pra mim não faz sentido aumentar a entrada de ar sem aumentar a potência da exaustão... além do que, como já expliquei, nenhum computador até hoje, foi feito com um ventilador em vez de um exaustor em cima de um chip, por razões óbvias já citadas por mim!!! E me pergunto, que se essa idéia fosse realmente boa, os cientistas já não teriam feito, já que hoje o processamento basicamente está limitado pelo clock das máquinas que fazem os processadores aquecerem demais???
Ir para o topo Ir para baixo
ramrodrigues

ramrodrigues

Intermediário Nível III

Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Diminuindo a temperatura do seu PS3 Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 3 Empty05/01/10, 06:27 am

Zuca escreveu:
henri_sp1rr0 escreveu:

O papel do ventilador é circular o AR em volta do ps3 e não somente jogar ar dentro dele.
Sobre o choque do ar nos componentes... é causando tanto por exaustores quanto por ventiladores (ambos movem a massa de ar e esta gera atrito nos componentes... lógico que um mais que o outro).
O que devemos ter cuidado é na hora de ajustar a velocidade do ventilador. É meio obvio essa continha
AR ENTRANDO tem que ser MENOR ou IGUAL a quantidade de AR que o EXAUSTOR TIRA... se a quantidade de ar que entra for maior que a quantidade que sai vai dificultar a refrigeração e isso pode aumentar a temperatura dentro do ps3.
Por isso uso meu ventilador no mínimo e até hj (quase 1 ano e meio) meu ps3 nunca deu problema e não aquece muito.
Sobre a limpeza... eu passo um pano por fora dele e as vezes uso aspirador nas entradas de ar. Só isso mesmo Very Happy

Bem, você têm a sua experiência... e do ponto de vista físico de deslocamentos de massa de ar você está certo, entretando do ponto de vista do choque do ar aos componentes seu raciocínio não parece-me muito correto, basta simplesmente você ficar na frente e atrás de um ventilador para constatar o que eu falo... na frente você sente o vento, ou o choque com o ar, atrás você tem o mesmo deslocamento do ar porém não percebe o choque do ar com seu corpo na mesma proporção, ou seja, a exaustão, apesar de poder deslocar um mesma massa de ar vai propiciar menos choques do ar com uma superfície já que o propósito dela é apenas tirar o ar quente, no caso de um ventilador, você tenta empurrar uma massa de ar quente com uma massa de ar mais fria, através de um ar direcionado. E portanto, mais uma vez acho que usar um ventilador direcionado para entradas de ar do PS3, apesar de certamente esfriá-lo, acredito que possa avariá-lo por outras causas que não o próprio aquecimento. Respeito sua opinião e experiência, mas não sei se eu faria, sobretudo muito próximo às entradas de ar e nem num jato muito forte do ventilador, mas isso você já disse, o problema é saber, qual o limite do aceitável pra não avariar os componentes eletrônicos!!! O exaustor do PS3 foi feito para retirar um ar esperado de dentro do PS3, imagina-se portanto que o PS3 seja usdo em ambiente fechado e com uma circulação de ar pequena, no sentido de movimento de ar, e portanto, pra mim não faz sentido aumentar a entrada de ar sem aumentar a potência da exaustão... além do que, como já expliquei, nenhum computador até hoje, foi feito com um ventilador em vez de um exaustor em cima de um chip, por razões óbvias já citadas por mim!!! E me pergunto, que se essa idéia fosse realmente boa, os cientistas já não teriam feito, já que hoje o processamento basicamente está limitado pelo clock das máquinas que fazem os processadores aquecerem demais???

Acho que vcs tão "sobreanalisando" a questão. Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 3 492180

O Zuca tinha citado anteriormente problemas por estática. Isso é até comum em corpos metálicos em contato com ar seco a grande velocidade, mas não consigo enxergar que a velocidade de um fluxo de ar forçado no PS3 seja suficiente para tal.

A equação do Spirro faz sentido, mas tbm não é absoluta.
O PS3 não vai estar fechado, e você continua jogando constantemente ar lá dentro. Mesmo que o cooler dele esteja parado não existe como conter uma massa de ar quente dentro da carcaça porque ela tem um monte de saída.
Como você acaba não tendo um fluxo direcional (coisa que o cooler de fabrica provém) você acaba tendo uma P*** turbulência dentro da carcaça, mas o ar ora ou outra escapa. O que o Spirro fez nesse caso foi aumentar a massa de ar que entra no sistema sem ter grande aumento da turbulência interna.

Agora quanto a usar ventilação ou exaustão, acredito que seja porque a exaustão nesse caso seja muito mais eficiente para remover calor de áreas concentradas. A ventilação no caso serve apenas como auxílio para se aumentar o fluxo de ar em um ambiente fechado.

______________________________________________

No fim das contas uma opção válida é a de usar um cooler de notebook na parte de baixo do PS3. Por mais que essa região não tenha saidas ou entradas de ar, ela está próxima da placa mãe e por mais que o plástico da base não seja um bom condutor térmico a temperatura nessa região cai com o uso de tal equipamento e você não ta criando qq tipo de influência externa no fluxo dimensionado no projeto do PS.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Diminuindo a temperatura do seu PS3 Diminuindo a temperatura do seu PS3 - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo

Diminuindo a temperatura do seu PS3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo
Página 3 de 3 Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórum Não podes responder a tópicos
 :: Área Técnica :: Área Técnica -