Dezim
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Assunto: WOLFSTEIN - Sensacional !! 31/07/09, 03:15 pm |
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Modos multiplayer com muito trabalho em equipe e batalhas balanceadas.
Que Wolfenstein pretende repetir o prodígio realizado pelo primeiro título, você já sabe. Você também já deve saber a essa altura que a Raven Software pretende alçar um voo ainda mais alto no que se refere às maravilhas tecnológicas/oníricas do jogo, que agora se desvelam em uma dimensão alternativa praticamente sem limites lógicos.Também é bem sabido que os arsenais clássicos de Return do Castle Wolfenstein novamente se farão presentes. Entretanto, quase tudo o que foi dito ou aventado até o momento diz respeito ao modo single do jogo. Mas, afinal, como isso tudo deve funcionar quando a campanha principal já foi devidamente transposta, e as coisas vão para beligerante universo online? Basicamente, esse foi o tema abordado pelo diretor de designer da Endrant Studios (responsável pela porção online do jogo), Matt Wilson, em recente entrevista ao site Gamespot.com. Entre os vários pontos abordados, fica claro que a softhouse planeja, acima de tudo, uma mistura comportada entre elementos clássicos, balanceamento adequado e a adaptação de elementos que dão o tom no modo historia do jogo.
O Véu
Conforme já dito, o véu (“veil”) eleva as maravilhas tecnológicas de Return do Castle Wolfenstein a um novo patamar de possibilidades. Basicamente, trata-se de um reino sobrenatural que confere ao jogador — particularmente, ao protagonista, o icônico B.J. Blazkowicz — possibilidades bélicas/fantasiosas como congelar a passagem do tempo, atravessar obstáculos ou atravessar devesas que, de outra forma, seriam impenetráveis.
Desnecessários dizer: esses elementos poderiam certamente desequilibrar as coisas em uma sadia jogatina online. Dessa forma, embora a Endrant Studios tenha plena consciência do papel representado pelas maravilhas tecnológicas dentro do novo Wolfenstein, algumas coisas foram devidamente cortadas e/ou limitadas, para não acabar com algum tipo de batalha desproporcional e regida por uma ou duas armas superpoderosas.
Assim surge o corte mais óbvio para a versão online de Wolfenstein: o poder conhecido como “mire” (lama). Quer dizer, afinal, de que forma o congelamento do tempo poderia ser abarcado por um dinâmico modo online? Afinal, trata-se de um efeito relativo — as coisas firam “lentas” apenas para o seu personagem, enquanto que os oponentes simplesmente enxergariam alguém se movendo em alta velocidade.Afim de conseguir algum respaldo para essa decisão (que é bastante natural, assuma-se), Matt Wilson apela para a trama do jogo: “No modo multiplayer você não é BJ [o protagonista] — você é um membro da Resistência ou do Eixo...”. A tecnologia de ponta e a artilharia pesada seria então uma prerrogativa do protagonista. Ou seja, “daí a Cesar o que é de Cesar...”.A ideia fica então focada nas habilidades dos jogadores, que poderiam acabar sendo solapadas por armas maravilhosas ou efeitos, francamente, parciais.Força, time!Uma das coisas que mais marcaram RtCW certamente foram as possibilidades de se trabalhar em equipe. Isso continua aqui. Alçado até o ambiente online do jogo, você poderá assumir o controle de três profissionais distintos, cada qual com uma função bastante clara nos combates: soldados, médicos e engenheiros. Cada um deles deve ainda carregar um repertórios de poderes fantásticos de acordo com as suas responsabilidades. A Endrant também considerou imprescindível que o jogo tivesse um movo “Deathmatch”, a fim de atingir os jogadores mais interessados em tiroteio puro. Ou melhor, vale colocar, trata-se na realidade de um Team Deathmatch, não do tradicional “cada um por si e Deus por todos” — de forma que as habilidades específicas das classes dos personagens continua a ser a pedra angular para vitória (quer dizer, ainda será necessário um engenheiro para lidar com os armamentos, ou um médico para atender os combalidos).Entretanto, outros dois modos enfocam ainda mais o trabalho em equipe: Objective e Stopwatch. Em Objective, dois times se opõe; enquanto um deve proteger um local (como uma instalação secreta, ou algum protótipo militar), o outro, é claro, deve tentar impedi-lo. Stopwatch é praticamente a mesma coisa, com a diferença de que agora os times trocarão de postos em um determinado tempo, e ganha quem completar os objetivos mais rapidamente.Oito mapas estarão disponíveis para o modo online, boa parte deles inédito (em relação ao modo single).Cada um deles trará um objetivo específico para ser completado. No mapa “Facility”, por exemplo, a Resistência deverá invadir uma fábrica através de trilhos desativados a fim de neutralizar um protótipo de tanque. Já em “Roofttops”, o Eixo tenta colocar as mãos em uma lista de bases da Resistência, que, por sua parte, deve chegar rapidamente a uma torre de transmissão para avisar os aliados.Wolfenstein ainda deve conter um arsenal de armas mundanas bastante similar ao título anterior, sendo que todas elas estarão liberadas desde o início — mais uma vez, no intento de balancear adequadamente as batalhas, evitando que veteranos acabem com novatos em menos de um segundo (apenas por possuir uma arma terrivelmente poderosa). Novamente, as armas mais exóticas acabam ficando de fora. Entretanto, o jogo ainda deve conter vários upgrades possíveis, embora apenas um possa ser utilizado por vez.
Wolfenstein parece mesmo capaz de extrair o que de melhor havia em Return to Castle Wolfenstein, garantindo ainda uma boa dose de implementos para tornar a experiência geral bastante atual. O mesmo vale para os modos online, que ainda mantém as marcas registradas da franquia: o trabalho em equipe e as batalhas bem balanceadas.
Wolfenstein tem lançamento programado para 18 de agosto.
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Genfa_OPS
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Assunto: Re: WOLFSTEIN - Sensacional !! 31/07/09, 03:29 pm |
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Se tiver modo campanha COOP ONLINE estou dentro...
Acho que os jogos deveriam investir nas campanhas ONLINe.... É muito divertido...
Agora vou observar os jogos que seja possível jogar o modo história COOP ONLINE.
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Nisde
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Assunto: Re: WOLFSTEIN - Sensacional !! 31/07/09, 03:50 pm |
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Isso aí Genfa, é mais divertido.
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henri_sp1rr0
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Assunto: Re: WOLFSTEIN - Sensacional !! 31/07/09, 03:57 pm |
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Nussa eu jogava esse game qd tinha uns 8 anos! kkkkkkkkkkkkkkk
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MeCuM_OPS
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Assunto: Re: WOLFSTEIN - Sensacional !! 31/07/09, 05:34 pm |
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Realemente a campanha co-op dá um plus no game!!!
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MACEULINHO
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Assunto: Re: WOLFSTEIN - Sensacional !! 31/07/09, 05:48 pm |
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Sou fão do Wolfenstein, esse terei de jopgar tb. Só acho q vou esperar baixar depois do lançamento pra assim comprar.
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morikawa
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Assunto: Re: WOLFSTEIN - Sensacional !! 31/07/09, 06:04 pm |
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eu nao gostei muito do ultimo nao... mas gostei bastante do primeiro (akele da psn! ) rs.
Mas vamos esperar coisas boas.
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Cirow
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Assunto: Re: WOLFSTEIN - Sensacional !! 06/08/09, 01:44 am |
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lol eu joguei o primeiro com 5 ou 6 anos ^^
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Trevizan_OPS
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Assunto: Re: WOLFSTEIN - Sensacional !! 06/08/09, 07:59 am |
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"Raven Software"?
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VMontero
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Assunto: Re: WOLFSTEIN - Sensacional !! 06/08/09, 11:13 pm |
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Noss eu me lembro de jogar no PC do meu tio Wolfestein... e era um dos melhores na epoca!! o jogo deve ser bom mesmo
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c@rlos
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Assunto: Re: WOLFSTEIN - Sensacional !! 07/08/09, 08:08 am |
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wolfenstein é muito bom espero ancioso por esse título !
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ronermarcelo
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Assunto: Re: WOLFSTEIN - Sensacional !! 07/12/09, 06:54 pm |
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tá fervendo???
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Icarios
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Assunto: Re: WOLFSTEIN - Sensacional !! 14/12/09, 05:02 am |
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Achei só legalzinho...nda mais...
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Conteúdo patrocinado
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Assunto: Re: WOLFSTEIN - Sensacional !! |
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