Amigo, este fórum foi desativado. Vc terá todo conteúdo atualizado nestes link : www.opsforum.com.br

Esperamos seu cadastro por lá !! Conteúdo atualizado !!
Amigo, este fórum foi desativado. Vc terá todo conteúdo atualizado nestes link : www.opsforum.com.br

Esperamos seu cadastro por lá !! Conteúdo atualizado !!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

Conexao do PS3 - Assuntos Gerais....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
MACEULINHO

MACEULINHO

Experiente Nível III

Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Empty18/04/09, 01:31 am

Vlw Dub. Agora consegui passar de Nat3 p/ Nat 2 e deixar todo resto da rede funcionando. Mt obrigado msm.
Ir para o topo Ir para baixo
Dub

Dub

Master Nível III

Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Empty18/04/09, 07:13 am

Valeu brother... Joia

Eu tambem, brevemente irei comprar um Linksys WRT, eu acho esse o melhor router do mercado nacional, e só encontrar alguma nova promoção dele que dessa vez eu compro.

vou ficar de olho no Kalunga pois quase sempre eles fazem umas promoções relâmpago.

Meus Dlink aqui já deu o que tinha que dar... 3 anos já... já ta na hora de trocar mesmo chega de sofrer...kkkkkk

Só uma pergunta você também alterou o FW do seu router...?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.playfire.com/dubstyle
Pedrinhuf2

Pedrinhuf2

Iniciante Nível I

Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Empty18/04/09, 03:48 pm

como que deixa aquele NAT melhor?
o meu tá 3 xd queria 2 ou 1
Ir para o topo Ir para baixo
Dub

Dub

Master Nível III

Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Empty18/04/09, 07:01 pm

Para conseguir NAT 2 somente usando o seu modem em modo Bridge e utilizando um Router híbrido, por ex: Dlink 524, Linksys WRT54G, 3COM-OfficeConnect... e por ai vai.

T+
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.playfire.com/dubstyle
RuxR7

RuxR7

Experiente Nível I

Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Empty18/04/09, 07:12 pm

Meu router é esse Dlink524, bom saber que tem como ter NAT 2 depois vou tentar. Desanimo de jogar online por isso. Nunca consigo entender o que o pessoal diz...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.playfire.com/RuxR7
Dub

Dub

Master Nível III

Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Empty19/04/09, 02:15 am

E esse Dlink e uma jaca mesmo Rux eu tenho aqui em casa esse router e ja me deixou "sem" cabelos algumas vezes.

No geral pra utilizar o Dlink com Pc's e Notes vai que é uma beleza, agora quando tem que usar esse router para jogar... aja paciência.

Se quiser ajuda, e só chamar...
Ate mais
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.playfire.com/dubstyle
MeCuM_OPS

MeCuM_OPS

Master Nível II

Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Empty20/04/09, 02:14 pm

Fala Dub, cara eu criei um dispositivo no speedtouch 510 v6 (é uma maravilha de trabalhar, muito bom e já vem com um monte de portas jogos na memória dele, é direcionar o dispositivo para o MAC que você quer) no qual eu direcionei as portas que todos já conhecem para o MAC do PS3 (inclusive coloquei no modem que este mac é de um console de jogos, deixando nomeado como Playstation 3 para ter um controle melhor).
Em seguida eu liguei um cabo do modem no Play e refiz a conexão do PS3 todinha no automático com Upnp ativado e adivinha.

Deu NAT 2 😕, minha conexão ficou uma maravilha.

Mas NAT 2 com CABO ???? Tinha que ser NAT 1 não.

Agora eu estou tentando descobrir o que há de errado no Edimax.

Caso eu consiga algo eu posto aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
henri_sp1rr0

henri_sp1rr0

Master Nível II

Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Empty20/04/09, 02:29 pm

Aqui em casa agora ta dando ERRO de DNS direto... nao da mais pra jogar nem conectar a PSN!

Detalhe... nao mudei nada no roteador, so mudei o ps3 de local! Antes ficava no quarto e agora ta na sala! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E agora?
Ir para o topo Ir para baixo
MeCuM_OPS

MeCuM_OPS

Master Nível II

Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Empty20/04/09, 02:55 pm

Qual é o erro Spirro?

O meu começou a dar o erro 8002AD23 de uma hora para a outra, eu conectava na PSN e ele caia cerca de 5 minutos depois, foi osso.

O que eu fiz foi o seguinte:
Liguei o modem e o roteador, conectei o PS3 na PSN, quando fui desconectado eu deixei o PS3 ligado, desliguei o modem e o router, esperei 5 minutos.
Daí eu liguei o modem e esperei ele ligar e sincronizar a conexão, depois de completamente ativo eu liguei o router e esperei ele ligar sincronizar a conexão com o modem e ligar completamente.
Em segui e conectei o PS3 na PSN e não deu o erro mais.

Não sei se isso tem a ver, mas tenta lá, talvez você consiga também.

Qualquer coisa posta aí.

Abraço ! ! !
Ir para o topo Ir para baixo
Dub

Dub

Master Nível III

Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Empty20/04/09, 09:50 pm

E isso mesmo Mecum teria que ser NAT 1, mas seu modem não está roteado...?

Se ele estiver provavelmente ira acusar NAT 2 mesmo, veja ai direitinho, e
parabéns pela persistência... Joia

Spirro, veja com sua operadora se não estão fazendo manutenção na linha, aqui em casa semana passada o speedy tava um verdadeiro inferno de dante.
Agora depois de 3 protocolos na Anatel, vai que é uma beleza, pelo menos por enquanto...kkkkkk

Caso a dica do Mecum não o ajude, resete seu router para original de fabrica e refaça todos as configurações novamente, falo isso pois aqui quando começa com essas "viadagens" o meu router só volta a funcionar resetando esse infeliz.

se for Dlink atras tem um botão resete, embutido, segure-o por 15 segundos com um clips ou palito de dente, após isso desligue-o e religue-o após 10 segundos.
Agora é só configurar tudo de novo....kkkkkk

boa sorte ae.... Joia
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.playfire.com/dubstyle
henri_sp1rr0

henri_sp1rr0

Master Nível II

Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Empty22/04/09, 04:15 am

Ai ai... la vem mais trabalho! kkkkkkkkkkkkkkk


Quando esticar o cabo de rede pela casa eu tento novamente... só vai demorar um pouquinho! :fumou:
Ir para o topo Ir para baixo
RuxR7

RuxR7

Experiente Nível I

Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Empty26/04/09, 10:22 am

Bom, li todo o tópico e acho que entendi como eu poderia mudar meu atual NAT 3 para NAT 2: passando meu modem para o modo "bridge" e colocando o roteador para fazer a conexão com a internet. Mas agora surge um problema: como faço isso?
Eu lembro de uma vez haver fuçado nas configurações do modem e do roteador, mas não lembro mais como se faz isso. Só me lembro que usava um número de IP e aparecia uma tela de configurações. Outra coisa: se eu fizer essas modificações eu perco o firewall para o computador (que compartilha a conexão com o PS3)? O meu modem é um Siemens SpeedStream 4200 e o roteador é um DLink DI -524. Já agradeço, pessoal!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.playfire.com/RuxR7
Dub

Dub

Master Nível III

Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Empty26/04/09, 09:10 pm

Bem esse seu modem tem un histórico nada bom com o PS3, mas vamos ver se você tem mais sorte que o Mecum, apesar que ele não estava usando um router mas sim um AP.

Acesse o sertup do seu modem digitando o endereço..
IP: 192.168.254.254
Login: (deixe em branco)
Senha: (deixe em branco)
ou
IP: 10.0.0.1
Login: admin
Senha: admin
retire qualquer roteamento do seu modem, deixe-o bem parecido com o original de fabrica.
Caso seja possível resete o seu modem, para voltar a configuração original.

Verifique tambem a atualização do seu modem no site da siemens...
http://gigaset.com/shc/0,1935,br_pt_0_47096_rArNrNrNrN_prodId%253A109422,00.html#c2

No seu router o DLINK acesse pelo endereço...
IP: 192.168.0.1
Login: admin
Senha: (deixe em branco)

veja que se seu router não tiver senha para entrar é so digitar nele admin e deixe a senha em branco, essa é a configuração orgininal de ambos.

logo de cara siga o WIZARD fazendo a sua autenticação pelo router, login (email) e senhas, tambem adicione uma senha ao setup do seu router.

Qualquer duvida vai postando aqui, que vou ajudando com as configurações...

Aqui um esquema que montei pro Caleffi, veja se te ajuda em algum detalhe... AQUI

ate mais... Joia
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.playfire.com/dubstyle
RuxR7

RuxR7

Experiente Nível I

Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Empty26/04/09, 10:15 pm

Valeu demais Dub! Vou testar assim que eu enviar as declarações de I.R. (vai que dá alguma zebra Smile )
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.playfire.com/RuxR7
Dub

Dub

Master Nível III

Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Empty27/04/09, 12:25 pm

Beleza vai postando ae, caso tenhas dúvidas...

Boa sorte ae
Abração
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.playfire.com/dubstyle
MeCuM_OPS

MeCuM_OPS

Master Nível II

Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Empty28/04/09, 10:43 am

Fala DUB, eu estive tentando encontrar uma resposta para o NAt que consigo quando conecto um cabo do modem no PS3, mas não obtive tal resposta.

Quando faço a ligação direta tinha que obter NAT 1 (cabo) correto?
Mas o que obtenho é NAT 2 (wireless) ligado com cabo. 😕

Eu abri as portas necessárias no modem, coloquei um nome no MAC do PS3 e escolhi a opção de "Console de Jogos" no menu do modem.

Uma coisa eu posso afirmar, o modem é uma maravilha.

SPEEDTOUCH 510 V6 THOMSON - RECOMENDO cheers cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Dub

Dub

Master Nível III

Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Empty29/04/09, 12:09 am

Sim NAT 2 pois você está usando um modem em modo roteado, por isso a NAT 2.

Retire toda a autenticação e ajustes desse modem que ele vai fazer a leitura correta, no caso NAT 1.

NAT 1 - modem "bridge" ligado via cabo PS3/Modem
NAT 2 - utilizando conexão via router ou então fazendo um roteamento via modem
NAT 3 - algum firewall habilitado ou alguma incompatibilidade com o equipamento.

devido a alguns relatos foram nessas conclusões que cheguei, e acho que até são plausíveis não... ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.playfire.com/dubstyle
MeCuM_OPS

MeCuM_OPS

Master Nível II

Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Empty29/04/09, 10:27 am

Blza Dub, eu coloquei o modem em bridge e coloquei o AP para fazer a conexão, e deu NAT 2. cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers

Consegui isso ontem, depois de baixar um software no site www.speedtouch.com.br para ser usado com a firmware que está no modem, neste software tinha a opção de colocar o modem em bridge, coisa que nas configurações via browser não tinha.

Até que em fim, essa novela mexicana chegou ao fim.

Agora eu vou pegar outro AP para testar a velociade da minha conexão, porque quando ligo o cabo tenho download de 1MB, quando vai pelo wireless essa velocidade cai pela metade.

Acho que o meu AP está com problemas, eu troquei a firmware dele e continua na mesma situação.

Abração cara e muito obrigado pela ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Dub

Dub

Master Nível III

Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Empty29/04/09, 11:27 pm

Legal Mecum, tenta ver como está o sinal do wireless, e antes de trocar de AP, troca a antena, ponha uma de 5db ou 7db que as vezes ajuda bastante na intensidade do sinal.

Vamos nos falando ae...
Abração
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.playfire.com/dubstyle
MeCuM_OPS

MeCuM_OPS

Master Nível II

Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Empty30/04/09, 09:32 am

O PS3 recebe o sinal a 100%, tenho que fazer os testes mesmo. Mas vou olhar essas antenas sim.

Abraço!!!
Ir para o topo Ir para baixo
RuxR7

RuxR7

Experiente Nível I

Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Empty02/05/09, 12:10 pm

Dub! Finalmente fiz as alterações. Muito obrigado, seu tutorial foi excelente! Consegui o NAT 2, mas infelizmente meu router (segundo o PS3) não suporta fragmentos de IP. Não testei ainda (sou o 2º na fila para usar o video game aqui), mas acredito que a conversação durante o jogo ainda deve estar ruim - foi o próprio PS3 (quanta inteligência!) quem me disse Smile
Você saberia me dizer se o router DI-524 tem alguma opção para isso (discretamente escondida - já que procurei lá e não vi nada que poderia estar relacionado ao problema)?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.playfire.com/RuxR7
Dub

Dub

Master Nível III

Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Empty03/05/09, 07:43 am

Rux, fragmentos de IP tem haver com o valor do MTU.

Faça esse teste aqui somente com 1 máquina ligada em rede.
Veja se resolve....
Citação :
Esta tendo problemas de MTU (fragmentos sobre IP) saiba como descobrir o valor exato da sua conexao.

Siga o passo-a-passo........

Na máquina cliente dê este comando va em INICIAR no windows e va para EXECUTAR.

Digite na janela aberta o comando CMD.

Na janela do DOS voce digite o comando.... tracert -d (um site qualquer, como por exemplo: www.tccamargo.com ou www.ig.com.br)

Você verá algo mais ou menos assim na tela:


C:>tracert -d www.tccamargo.com

Rastreando a rota para tccamargo.com [69.93.73.130]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 5 ms 6 ms 5 ms 10.10.5.1
3 9 ms 9 ms 8 ms 10.10.4.1
4 12 ms 17 ms 11 ms 192.168.70.11
5 12 ms 12 ms 11 ms 200.157.101.4
6 53 ms 36 ms 13 ms 200.184.226.145
7 18 ms 41 ms 31 ms 200.184.254.14
8 143 ms 162 ms 144 ms 144.228.40.153
9 230 ms 162 ms 148 ms 144.232.2.232
10 190 ms 213 ms 187 ms 144.232.19.141
11 199 ms 177 ms 198 ms 144.232.20.17
12 173 ms 180 ms 178 ms 144.232.29.97
13 198 ms 172 ms 187 ms 144.228.250.126
14 174 ms 176 ms 173 ms 12.96.160.22
15 174 ms 179 ms 192 ms 69.93.73.130

Rastreamento concluído.


Anote o primeiro IP que esteja fora de sua rede interna, que no nosso exemplo é o 200.157.101.4
Nota: Você tbm pode utilizar o comando ipconfig /all(2000/XP) ou winipcfg(9x/ME) na máquina servidora para saber qual e o IP externo dela. Será este o IP utilizado na nossa avaliação.

Agora utilize este comando:


ping -f -l 1500 200.157.101.4

Provavelmente vc vai receber este aviso:
"O Pacote precisa ser fragmentado, mas a desfragmentação está ativa" ou "Packet needs to be fragmented but DF set"

Agora voce sabe que este valor é muito alto para o pacote ser transmitido sem partilha, então vamos abaixar o valor até não recebermos mais este aviso.


Exemplo: lembrando que o (l) esta e a letra "ele" minuscula.

Digite agora o valor de 1452 ou voce pode ir abaixando de 10 em 10 ate nao receber mais o aviso...
(1500... 1490...1480...1470... e assim por diante...)

Abaixo testamos com o valor 1452...

C:>ping -f -l 1452 200.157.101.4

Disparando contra 200.157.101.4 com 1452 bytes de dados:

Resposta de 200.157.101.4: bytes=1452 tempo=47ms TTL=251
Resposta de 200.157.101.4: bytes=1452 tempo=48ms TTL=251
Resposta de 200.157.101.4: bytes=1452 tempo=101ms TTL=251
Resposta de 200.157.101.4: bytes=1452 tempo=48ms TTL=251

Estatísticas do Ping para 200.157.101.4:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 47ms, Máximo = 101ms, Média = 61ms

C:>


Note que este valor é variável de máquina para máquina, então somente com o ping poderá se chegar num valor ótimo.

------------------------------------------------------------------------------------------

Nota: Quando voce achar o valor correto, voce aplique dentro do seu router e tambem no PS3.
Va em configuraçoes de rede e quando chegar em MTU marque MANUAL e ponha o novo valor que voce achou fazendo neste teste.

Por fim faça o teste de conexao no PS3 e veja se tudo esta funcionando.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.playfire.com/dubstyle
RuxR7

RuxR7

Experiente Nível I

Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Empty03/05/09, 09:11 am

Valeu Dub, mas, infelizmente, não deu certo. Fui baixando até chegar no 1464. Só que cada tentativa que eu fazia com o número dava um valor diferente (às vezes dava 0% de perda, às vezes 25%, às vezes 75%). Depois configurei para 1460, mas mesmo assim o PS3 continuou a dar a mensagem. Acho que o problema é do DI-524 mesmo. Como você disse é uma "jaca" Smile Vou testar uns jogos online mais tarde e ver se o NAT 2 já deu uma melhorada. Novamente, muito obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.playfire.com/RuxR7
MACEULINHO

MACEULINHO

Experiente Nível III

Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Empty03/05/09, 11:02 am

O meu qd acho o valor do MTU, diz q o router não suporta fragmentos de ip, e quando deixo automático fica normal.
Ir para o topo Ir para baixo
Dub

Dub

Master Nível III

Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Empty04/05/09, 01:41 am

Então deixe no automatico Maceulinho...kkkkkk

Rux, tu já atualizou o FW do seu router...?
costuma melhorar com a atualização.

se ainda não o fez te passo os links para baixar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.playfire.com/dubstyle
Conteúdo patrocinado




Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... Conexao do PS3 - Assuntos Gerais.... - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo

Conexao do PS3 - Assuntos Gerais....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo
Página 5 de 9 Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissões neste sub-fórum Não podes responder a tópicos
 :: Área Técnica :: Área Técnica -