Amigo, este fórum foi desativado. Vc terá todo conteúdo atualizado nestes link : www.opsforum.com.br

Esperamos seu cadastro por lá !! Conteúdo atualizado !!
Amigo, este fórum foi desativado. Vc terá todo conteúdo atualizado nestes link : www.opsforum.com.br

Esperamos seu cadastro por lá !! Conteúdo atualizado !!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

Como trocar o HD do PS3.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
rafael.bomfim

rafael.bomfim

Intermediário Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Empty12/08/09, 10:29 am

Mas eae pessoal, vocês sabem onde encontro um case USB para o HD de 40 que vou tirar do PS3?
Ir para o topo Ir para baixo
rafael.bomfim

rafael.bomfim

Intermediário Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Empty17/08/09, 12:42 am

Pessoal,

Troquei o meu HD hj.
Como eu disse nos posts anteriores, troquei o de 40 por um de 320.
O procedimento é muito rápido e fácil de fazer.

Eu li todo tópico e quando fui fazer, achei bem mais fácil do que eu imaginava.

Valeu pelas dicas.
Ir para o topo Ir para baixo
Murps

Murps

Intermediário Nível I

Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Empty27/08/09, 07:10 pm

Nossa! fui trocar meu HD de 40 por um de 320 hoje, tomei um susto, eu tentando desparafusa e o negocio nao saia, até que começo a roda em falso, a hora que eu olhei o parafuso tava quase todo espanado, dai eu catei uma alicate e abri aquela desgraça e troquei, agora toda vez que eu tiver que abrir eu vou ter que usar um alicate... Thumbsdown
Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo_OPS

Leonardo_OPS

Experiente Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Empty27/08/09, 08:54 pm

Diz ai cara deu certo a troca ????
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.opsforum.com.br
rafael.bomfim

rafael.bomfim

Intermediário Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Empty28/08/09, 07:41 am

Murps escreveu:
Nossa! fui trocar meu HD de 40 por um de 320 hoje, tomei um susto, eu tentando desparafusa e o negocio nao saia, até que começo a roda em falso, a hora que eu olhei o parafuso tava quase todo espanado, dai eu catei uma alicate e abri aquela desgraça e troquei, agora toda vez que eu tiver que abrir eu vou ter que usar um alicate... Thumbsdown

Caracas... Que coisa hein!!

O meu aqui foi muito rápido e facil.

Mas eae, mesmo com esse probleminha deu certo a troca?
Ir para o topo Ir para baixo
Murps

Murps

Intermediário Nível I

Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Empty28/08/09, 01:26 pm

deu sim, ta tudo blz! Joia
Ir para o topo Ir para baixo
rafael.bomfim

rafael.bomfim

Intermediário Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Empty28/08/09, 02:37 pm

Quem bom que deu tudo certo!

Agora já pode baixar jogos e demos a vontade!
Ir para o topo Ir para baixo
andrevasc-br

andrevasc-br

Experiente Nível I

Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Empty11/09/09, 01:10 am

Não tive paciência de ler todos os posts pra tirar uma dúvida.

Lá no início diz que precisa baixar o último firmware e salvar num hd externo ou pen drive.
Mas como baixo esse firmware? Geralmente o PS3 avisa que tem atualização, eu dou um ok e ele instala direto no PS3, mas como escolher outro local pra salvar esse firmware?

Vou instalar um de 500, o meu de 60 tem só mais 5gb livres.

Valeu pela ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo
ZiDaL

ZiDaL

Intermediário Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Empty11/09/09, 03:12 am

Ta aí o link André:

Firmware 3.00

Coloque o arquivo num pendrive na pasta PS3 > UPDATE
Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Pc_update_clip_diagram_US

Só isso!
Ir para o topo Ir para baixo
marcinhorj

marcinhorj

Intermediário Nível II

Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Empty11/09/09, 04:39 am

andrevasc-br escreveu:
Não tive paciência de ler todos os posts pra tirar uma dúvida.

Lá no início diz que precisa baixar o último firmware e salvar num hd externo ou pen drive.
Mas como baixo esse firmware? Geralmente o PS3 avisa que tem atualização, eu dou um ok e ele instala direto no PS3, mas como escolher outro local pra salvar esse firmware?

Vou instalar um de 500, o meu de 60 tem só mais 5gb livres.

Valeu pela ajuda!

Fala! Cara, além do firmware, lembre-se do backup! Acabei de trocar o meu por um de 500 e fui tudo tranquilo!
Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
andrevasc-br

andrevasc-br

Experiente Nível I

Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Empty11/09/09, 12:02 pm

ZiDaL escreveu:
Ta aí o link André:

Firmware 3.00

Coloque o arquivo num pendrive na pasta PS3 > UPDATE
Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Pc_update_clip_diagram_US

Só isso!

Valeu FRÁVIU!

Agora só falta fazer o backup!

Abraço e até de noite na maratona!
Ir para o topo Ir para baixo
andrevasc-br

andrevasc-br

Experiente Nível I

Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Empty11/09/09, 04:28 pm

Bom, coloquei um HD externo no PS3 via USB, daí vou "utilidade de segurança", "fazer cópia de segurança", "sim", "sim" e aparece a mensagem "Ligue os suportes de armazenamento no destino selecionado para guardar".

Isso quer dizer que ele num reconheceu meu HD externo?
Ir para o topo Ir para baixo
marcinhorj

marcinhorj

Intermediário Nível II

Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Empty11/09/09, 04:31 pm

Parece que sim. O seu Hd externo tem que estar em fat32. O meu estava em ntfs e tive que usar o partition magic para formatar uma partição dele para fat32, pois o windows XP, só formata em ntfs!
Ir para o topo Ir para baixo
andrevasc-br

andrevasc-br

Experiente Nível I

Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Empty11/09/09, 04:36 pm

Dá pra explicar isso aí marcinho? Coloquei ele no PC e mostrou que tá em Sistema de arquivos NTFS.
Como faço pra transformar pra FAT32?

Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
marcinhorj

marcinhorj

Intermediário Nível II

Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Empty11/09/09, 04:44 pm

Tem que pegar o programa partition magic e ai é mole!! Só com ele vc vai formatar para fat32. O Ps3 não reconhece o sistema ntfs e só com o windows98 vc iria conseguir. Existe opção de vc formatar via disquete de boot do 98, mas acho mais fácil o partition magic. Lembre-se apenas que todos os arquivos do hd externo serão apagados, após a formatação!
Ir para o topo Ir para baixo
marcinhorj

marcinhorj

Intermediário Nível II

Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Empty11/09/09, 04:47 pm

AHHH!!!
Eu tenho um hd externo que tem 2 partições, uma em ntfs(para deixar os meus vídeos) e outro em fat32, só para o ps3. O problema do fat32 é que ele tem um limite de 4 gb por arquivo, ou seja ,se vc tiver um video de 5gb não dá para copiar.
Dá uma olhada:
http://www.guiadohardware.net/dicas/usando-partition-magic.html
Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
andrevasc-br

andrevasc-br

Experiente Nível I

Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Empty11/09/09, 04:47 pm

Tranquilo, tenho 3 hds aqui.. já to fazendo, depois te falo se deu certo! Valeu pela ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo
andrevasc-br

andrevasc-br

Experiente Nível I

Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Empty11/09/09, 05:06 pm

To tentando fazer a partição no partition magic.
Eu escolho FAT32, dou apply, ele diz que num tem mais nada pendente mas o disco continua sendo NTFS.
Antes de executar o trabalho ele abra uma janelinha dizendo que é uma versão teste, será que é por isso que num muda?
Ir para o topo Ir para baixo
ZiDaL

ZiDaL

Intermediário Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Empty11/09/09, 06:43 pm

André,
pelo que eu me lembre do Partition Magic, vc seleciona as tarefas, aplica e depois manda executa-las... vou instalar aqui e te falo certinho!
Ir para o topo Ir para baixo
andrevasc-br

andrevasc-br

Experiente Nível I

Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Empty11/09/09, 06:44 pm

Flávio, num precisa, já deu certo.. o márcio me passou as dicas no msn.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
ZiDaL

ZiDaL

Intermediário Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Empty11/09/09, 06:48 pm

Blz!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Shimizu

Shimizu

Intermediário Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Empty14/09/09, 05:20 pm

Tipo, eu vo compra meu ps3 agora, e eu posso por exemplo compra um ps3 de 80 ou 40 e depois coloca um hd de 250 GB?
Que funciona blz?

Alguem ae depois me passa o link do hd que funciona? ;D
Ir para o topo Ir para baixo
ZiDaL

ZiDaL

Intermediário Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Empty14/09/09, 05:37 pm

Pode trocar depois sim.
O HD tem de ser de notebook, 2.5", SATA, recomendado 5400rpm.
Ir para o topo Ir para baixo
Shimizu

Shimizu

Intermediário Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Empty14/09/09, 05:46 pm

Beleza, achei o hd ja, vo compra um de 320 gb, e um ps3 de 80 gb com 2 controle dual shock 3 ;D
E esse case, serve pra que? nao entendi essa parte.
Ir para o topo Ir para baixo
ZiDaL

ZiDaL

Intermediário Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Empty14/09/09, 05:53 pm

Shimizu escreveu:
Beleza, achei o hd ja, vo compra um de 320 gb, e um ps3 de 80 gb com 2 controle dual shock 3 ;D
E esse case, serve pra que? nao entendi essa parte.

Q case??
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo

Como trocar o HD do PS3.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo
Página 6 de 9 Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissões neste sub-fórum Não podes responder a tópicos
 :: Área Técnica :: Área Técnica -