Amigo, este fórum foi desativado. Vc terá todo conteúdo atualizado nestes link : www.opsforum.com.br

Esperamos seu cadastro por lá !! Conteúdo atualizado !!
Amigo, este fórum foi desativado. Vc terá todo conteúdo atualizado nestes link : www.opsforum.com.br

Esperamos seu cadastro por lá !! Conteúdo atualizado !!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

Como trocar o HD do PS3.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
VICTOR

avatar

Master Nível II

Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Empty13/05/09, 05:08 pm

Entendi mais ou menos ! Entao o que me interesaa são os :

Saves (Acho que posso fazer o backup em um pendrive então. Certo ?)
Troféus ( Acho que ele está vinculado a ID online . Certo ?)
Jogos Full (Então é só apagar e baixar de novo certo ?)
Usuarios (Tenho vários, O USA, O UK, o do Grupo, o do pelanca e do meu tio, com quem compartilhei jogos. Como faz o Backup dos users ?? )
Ir para o topo Ir para baixo
RavenX

RavenX

Master Nível II

Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Empty13/05/09, 05:47 pm

faz um backup completo e pronto... vai tudo: jogos, saves, configurações o baraio a quatro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://br.youtube.com/RavenXBR
VICTOR

avatar

Master Nível II

Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Empty13/05/09, 05:48 pm

Como faço este backup completo ?
Mas mesmo assim acho que p/ min não daria certo !
Só tenho 2 pen de 4 GB aqui em casa !
Não tenho nenhum HD externo .
Ir para o topo Ir para baixo
RavenX

RavenX

Master Nível II

Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Empty13/05/09, 05:51 pm

Ai froideu... precisa de um HD externo.

No próprio PS3 tem uma opção de fazer o Backup e de restaurar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://br.youtube.com/RavenXBR
MACEULINHO

MACEULINHO

Experiente Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Empty13/05/09, 06:03 pm

Eu fiz com um pen de 4GB.

Fiz o seguinte:

1 - Apaguei todos os jogos instalados no hd (seja instalação do disco ou baixados da psn), músicas e filmes.
2 - Fiz um backup pro pendrive e deu certinho 3,8gb (tinha poucos saves e apenas 4 contas cadastradas). Pode ser que o seu fique maior e não dê no pen.
3 - Troquei o hd.
4 - Instalei o SO do PS3 via outro pen drive de 2GB.
5 - Restaurei os backups (aí retornou todos os saves, contas e até os temas que nem lembrei de deletar.
6 - Baixei tudo de novo e instalei todos os jogos tb.
7 - Ficou o máximo.

Obs.: Não esqueça de sincronizar seus troféus antes do backup para não perdê alguns.
Ir para o topo Ir para baixo
VICTOR

avatar

Master Nível II

Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Empty13/05/09, 07:35 pm

Valeu Maceu !
Se sobrar um money aqui vou acabar comprando o HD do Hugo_Moreti, aqui no forum !
Se eu comprar eu posto aqui de novo !
Ir para o topo Ir para baixo
Cirow

Cirow

Experiente Nível I

Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Empty15/05/09, 03:41 pm

se nao me engano eh so comprar um hd externo pra laptop
Ir para o topo Ir para baixo
MarrumA

MarrumA

Intermediário Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Empty21/05/09, 05:11 pm

Olá, estou pensando seriamente em trocar meu hd, alguém poderia fazer o favor de ver este anunico no ML, no anuncio ele vende um de 250, mas vou pegar um de 320.. há, acho que o preço ta justo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93437589-hd-notebook-sata-250gb-samsung-25-5400rpm-novos-_JM

É esse o modelo correto pra comprar certo?

Acho que se não der certo, eu boto esse no meu pc e tento por o de 160gb nele então..;p Mas vai dar certo sim! ;P

Valeu pessoal.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.omelete.com.br
RavenX

RavenX

Master Nível II

Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Empty21/05/09, 05:41 pm

Compra um de 500Gb que sai aproximadamente 300 reais.
Compra o modelo da Samsung HM500LI que já foi testado por outros membros e funciona.
Ir para o topo Ir para baixo
http://br.youtube.com/RavenXBR
MarrumA

MarrumA

Intermediário Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Empty22/05/09, 08:17 pm

Um pergunta, quando eu for fazer o backup no pen drive, ele tem que ter sido formatado em fat32? e pra fazer isso eu espeto ele na saida dos controles é?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.omelete.com.br
Mantovann

Mantovann

Experiente Nível II

Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Empty22/05/09, 08:24 pm

MarrumA escreveu:
Um pergunta, quando eu for fazer o backup no pen drive, ele tem que ter sido formatado em fat32? e pra fazer isso eu espeto ele na saida dos controles é?

exato,, qualquer midia que vc conecte no ps3 tem estar em fat32... senao o ps3 nao reconhece.....e sim,, tem que colocar em uma das saidas USB do console!!
Ir para o topo Ir para baixo
Dr_Bidu

avatar

Intermediário Nível II

Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Empty18/06/09, 12:55 am

Galera... duvida...

O meu PS3 60GB JAPONES morreu (YLOD)...

E estou comprando um ps3 160gb americano....

PERGUNTO:
Será que tem como eu fazer o backup do meu hd de 60gb pro meu de 160gb?

abçs
Ir para o topo Ir para baixo
Barao

Barao

Experiente Nível I

Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Empty18/06/09, 02:57 am

BOA ESSA, VOU ATRAS DE UM HD E DAR UM UP NO MEU, DE 60GB PARA.. 500BG O.o Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
GuiMarconato

GuiMarconato

Experiente Nível I

Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Empty18/06/09, 03:20 am

Barao escreveu:
BOA ESSA, VOU ATRAS DE UM HD E DAR UM UP NO MEU, DE 60GB PARA.. 500BG O.o Twisted Evil
Idem, agora que estamos comprando jogos pela PSN precisamos de um HD que aguente e tem que ser urgente^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://guimarconato.wordpress.com
fabiocl

fabiocl

Iniciante Nível II

Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Empty19/06/09, 09:56 pm

Assim que recebi o meu PS3 de 80GB troquei o HD dele. E o HD de 80GB eu coloquei num case USB externo de 2.5". Fiquei com um "pendrive" de 80GB, hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Dr_Bidu

avatar

Intermediário Nível II

Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Empty20/06/09, 01:10 am

Dr_Bidu escreveu:
Galera... duvida...

O meu PS3 60GB JAPONES morreu (YLOD)...

E estou comprando um ps3 160gb americano....

PERGUNTO:
Será que tem como eu fazer o backup do meu hd de 60gb do ps3 jap pro meu de 160gb ps3 usa?


abçs

ninguem?? Sad
Ir para o topo Ir para baixo
NETO_OPS

NETO_OPS

Experiente Nível I

Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Empty20/06/09, 08:03 am

Bidu nunca fiz esse procedimento porisso nao sei se dara certo, mas nao custa tentar, bom se seu Ps3 morreu, voce nao vai ter acesso ao hd dele a nao ser que voce tire ele, coloque em um case e conecte a seu novo Ps3 via usb dai vai na opcao "Sistem settings">>"Backup utillity">>"Restore".
Acho que com esse procedimento voce vai conseguir salvar seu hd antigo, ja que o mesmo nao da para ser acessado, pois se fosse possivel ligar seu antigo Ps3 dai seria mamao com acucar, so fazer um backup geral do seu Hd em um Hd externo e atualizar tudo depois no HD novo....
Bem mas qqer coisa se estiver errado a galera daqui vai te dar uma mao!!!!

Abs Joia
Ir para o topo Ir para baixo
fabiocl

fabiocl

Iniciante Nível II

Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Empty20/06/09, 09:18 am

Dr_Bidu escreveu:
Galera... duvida...

O meu PS3 60GB JAPONES morreu (YLOD)...

E estou comprando um ps3 160gb americano....

PERGUNTO:
Será que tem como eu fazer o backup do meu hd de 60gb pro meu de 160gb?

abçs

Bom, quando eu fiz o backup do meu HD lembro de ver uma msg que informava que eu só poderia fazer o restore na mesma unidade, ou seja, no mesmo PS3. Não sei se o PS3 coloca alguma identificação do hardware no HD para impedir que você use um HD de um console em outro.

De qualquer forma não vai ter jeito. Como seu PS3 morreu e você vai comprar outro, quando o novo chegar você pode espetar o HD antigo no novo e ver se ele acessa. Se acessar, pode fazer o backup/restore sem problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Pertholion

Pertholion

Experiente Nível II

Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Empty20/06/09, 01:31 pm

Se forem trocar de HD peguem um 5400rpm em...
Os de 7200rpm daõ uma boa esquentada a mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedrinhuf2

Pedrinhuf2

Iniciante Nível I

Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Empty20/06/09, 02:24 pm

o meu colega usou hd de 320 no play dele d 40
e tá td normal
Ir para o topo Ir para baixo
RavenX

RavenX

Master Nível II

Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Empty21/06/09, 03:04 am

O máximo que vi usarem foi de 500Gb... acima disso acho que não cabe.
Ir para o topo Ir para baixo
http://br.youtube.com/RavenXBR
Pertholion

Pertholion

Experiente Nível II

Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Empty21/06/09, 09:07 am

RavenX escreveu:
O máximo que vi usarem foi de 500Gb... acima disso acho que não cabe.

Exato de acordo com muitos sites e foruns que vi por ai, o máximo que da pra por eh 500GB msm.
Ir para o topo Ir para baixo
Dr_Bidu

avatar

Intermediário Nível II

Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Empty22/06/09, 08:36 am

NETO_OPS escreveu:
Bidu nunca fiz esse procedimento porisso nao sei se dara certo, mas nao custa tentar, bom se seu Ps3 morreu, voce nao vai ter acesso ao hd dele a nao ser que voce tire ele, coloque em um case e conecte a seu novo Ps3 via usb dai vai na opcao "Sistem settings">>"Backup utillity">>"Restore".
Acho que com esse procedimento voce vai conseguir salvar seu hd antigo, ja que o mesmo nao da para ser acessado, pois se fosse possivel ligar seu antigo Ps3 dai seria mamao com acucar, so fazer um backup geral do seu Hd em um Hd externo e atualizar tudo depois no HD novo....
Bem mas qqer coisa se estiver errado a galera daqui vai te dar uma mao!!!!

Abs Joia

fabiocl escreveu:

Bom, quando eu fiz o backup do meu HD lembro de ver uma msg que informava que eu só poderia fazer o restore na mesma unidade, ou seja, no mesmo PS3. Não sei se o PS3 coloca alguma identificação do hardware no HD para impedir que você use um HD de um console em outro.

De qualquer forma não vai ter jeito. Como seu PS3 morreu e você vai comprar outro, quando o novo chegar você pode espetar o HD antigo no novo e ver se ele acessa. Se acessar, pode fazer o backup/restore sem problema.

Valew pelas dicas irmãos!!
Bom, primeiramente axo q vou tentar Plugar o HD do PS3 antigo no novo.. e vamos ver o q acontece...
Se não der certo vou tentar fazer o esquema de pegar uma case externa pro hd e tentar fazer o restore!!

soh esperar o meu bixinho novo chegar ^^

valew msm pelas dicas!! foram mto úteis!!

abçs

PS: depois eu posto os resultados aki ok?? abçs e vlw

Dr_Bidu @
Ir para o topo Ir para baixo
frick100

frick100


Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Empty23/06/09, 09:41 am

eu comprei o meu play com 160 g acho que não vou precisar trocar !!
Ir para o topo Ir para baixo
RavenX

RavenX

Master Nível II

Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Empty23/06/09, 09:45 am

frick100 escreveu:
eu comprei o meu play com 160 g acho que não vou precisar trocar !!

Se não encher de vídeo, provavelmente vai demorar pra encher.
O meu de 250Gb ainda tem uns 130 livre.
Ir para o topo Ir para baixo
http://br.youtube.com/RavenXBR
Conteúdo patrocinado




Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo

Como trocar o HD do PS3.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo
Página 4 de 9 Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissões neste sub-fórum Não podes responder a tópicos
 :: Área Técnica :: Área Técnica -