Amigo, este fórum foi desativado. Vc terá todo conteúdo atualizado nestes link : www.opsforum.com.br

Esperamos seu cadastro por lá !! Conteúdo atualizado !!


InícioFAQRegistrar-seLogin


Como trocar o HD do PS3.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
ENEVES_OPS



Iniciante Nível III

MensagemAssunto: Como trocar o HD do PS3. 04/11/08, 08:01 am

Estava pensando em trocar o HD do meu PS3 Question Question Question , e fuçando no google da vida, encontrei um post deste forum dizendo algo sobre os HD's da Samsung.
Detalhe, não tinha achado aqui no forum e começei a procurar... e acabei dentro do nosso forum... rsrsrs Laughing Laughing Laughing
Criando este tópico, o Trevisan vai poder colocar o paso a paso dele aqui... e todos que tenham experiencia e interesse no assunto, o lugar é aqui... lol!
Achei este topico em um forum portugues, (tomara que os caras nao tenham postado besteira). :pale: No
Encontrei este tutorial meia boka.
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=326087
e este video:
http://gamerzone.com.br/story-1091-500Gb-Explosivo-Como-supercarregar-o-armazenamento-do-seu-PS3.html
Até o Trevizan montar a super produção dele...rs
vlw


Última edição por eneves_sc em 04/11/08, 08:36 am, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.opsforum.com.br
mattry



Experiente Nível III

MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. 04/11/08, 08:28 am

Vlw eneves... Mas primeiro preciso comprar o HD, depois sigo os passos. Mas só pra te dar uma dica, no youtube tem video explicativo de como instalar... Tenta achar lá!!
_________________
HTF ALPHA TEAM FIRE AT WILL



Classificados
Recomendo: Yellow_sub e Caleffi e Dezim
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Trevizan_OPS



Master Nível I

MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. 04/11/08, 08:37 am

Quando troquei o meu, esqueci-me de tirar as fotos do passo-a-passo...

Mas eu fiz exatamente como está nesse vídeo do youtube, de um programa americano.

Vcs podem ver que é uma matéria de um programa de tv, então está tudo muuuuito bem detalhado.

As minhas recomendações extras são as seguintes:

1. Lembre-se que o HD deve ser SATA I, 5400 rpm. Qualquer marca que atenda essas especificações vai servir. Eu coloquei um Samsung de 250 GB que comprei aqui no Mercado Livre. (Recomendo esse vendedor, recebi o HD em menos de 24h00 depois do pagamento).

2. Se você não tem um HD externo para fazer o backup, apague todas as demos de jogos que tiver instalado, fotos, videos, etc, para caber em um pendrive. Eu deixei somente os jogos que havia comprado na PSN, pra não perde-los... apaguei até alguns saves de jogos, deixei só os mais recentes...
o backup coube em um pendrive de 4 gb.

3. Faça tudo com muito cuidado, que não haverá erro. Na dúvida, consulte o vídeo novamente.

Qualquer dúvida, poste aqui ou mande uma MP.

Boa sorte!
_________________


Última edição por JRTREVIZAN em 04/11/08, 08:52 am, editado 2 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://picasaweb.google.com/jricardotrevizan
ENEVES_OPS



Iniciante Nível III

MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. 04/11/08, 08:45 am

Mattry,
procurei, fiz a leitura, assisti, tudo isso para o pessoal que esta sempre por aqui no fórum, ter informações mais acessiveis.
Outra coisa, como eu achei no google (um resultado dos milhões que cada busca nos apresenta) um endereço do nosso fórum, pensei que quanto mais informações tiver, melhor vai ser. Mais pessoas vão entrar e consequentemente mais divulgação e popularidade rumo ao melhor fórum....kkk
Mais beleza, tenho o youtube como página constante para pesquisar qualquer coisa.
Vlw pela dica...
desculpa qqer coisa.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.opsforum.com.br
mattry



Experiente Nível III

MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. 04/11/08, 09:21 am

eneves_sc escreveu:
Mattry,
procurei, fiz a leitura, assisti, tudo isso para o pessoal que esta sempre por aqui no fórum, ter informações mais acessiveis.
Outra coisa, como eu achei no google (um resultado dos milhões que cada busca nos apresenta) um endereço do nosso fórum, pensei que quanto mais informações tiver, melhor vai ser. Mais pessoas vão entrar e consequentemente mais divulgação e popularidade rumo ao melhor fórum....kkk
Mais beleza, tenho o youtube como página constante para pesquisar qualquer coisa.
Vlw pela dica...
desculpa qqer coisa.

Pô Eneves, não entendi ....
"Mais pessoas vão entrar e consequentemente mais divulgação e popularidade rumo ao melhor fórum...." - Então, essa foi a dica pra acrescentar aqui... pra aumentar, e não criticando, falando q vc esta errado... Vc mesmo falou q tá juntando informação.
Quanto ao que eu disse, q terei primeiro q comprar HD, não referi q o tópico não deveria ser criado... foi uma colocação minha, um comentário, e não crítica, enfim, não entendi no q eu ofendi...
Afinal, assim q eu comprar a HD, aqui será o primeiro lugar q vou olhar pra ver como faz a troca... ou seja, não tem q se desculpar, afinal, foi ótima sua iniciativa...
abraços
_________________
HTF ALPHA TEAM FIRE AT WILL



Classificados
Recomendo: Yellow_sub e Caleffi e Dezim
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
ENEVES_OPS



Iniciante Nível III

MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. 04/11/08, 09:25 am

ok... esse é o objetivo.
Aprendi muito neste fórum... com vcs...
abs
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.opsforum.com.br
mattry



Experiente Nível III

MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. 04/11/08, 09:26 am

Mas diz aí, o que vc tinha achado q eu quis dizer? hahahaha
_________________
HTF ALPHA TEAM FIRE AT WILL



Classificados
Recomendo: Yellow_sub e Caleffi e Dezim
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
TK_bratslavia



Iniciante Nível I

MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. 04/11/08, 10:06 am

TENHO UMA DUVIDA TIPO TENHO MUITOS JOGOS DA PSN + DE 20 GB DE GAMES SI EU FIZER BACKUP NUM HD EXTERNO EU NAO PERCO MEUS GAMES DA PSN.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Trevizan_OPS



Master Nível I

MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. 04/11/08, 10:16 am

TK_bratslavia escreveu:
TENHO UMA DUVIDA TIPO TENHO MUITOS JOGOS DA PSN + DE 20 GB DE GAMES SI EU FIZER BACKUP NUM HD EXTERNO EU NAO PERCO MEUS GAMES DA PSN.

não perde não, TK... quando vc restaura o backup, o sistema e os jogos estão todos lá - exatamente como estavam antes... vc nem percebe a troca, a não ser pelo espaço livre Smile
_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://picasaweb.google.com/jricardotrevizan
ENEVES_OPS



Iniciante Nível III

MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. 04/11/08, 10:39 am

Mattry,
pensei que vc tivesse tachado o post como inutil... rs
ta tranquilo eu li assim rapidão e interpretei mal...
... vc vai comprar um HD maior:?
vlw
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.opsforum.com.br
Trevizan_OPS



Master Nível I

MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. 04/11/08, 10:42 am

eneves_sc escreveu:
Mattry,
pensei que vc tivesse tachado o post como inutil... rs
ta tranquilo eu li assim rapidão e interpretei mal...
... vc vai comprar um HD maior:?
vlw

Abominável Neves, não esquenta com isso não, ainda mais vindo do mattry, o campeão do post inútil.

Vide:

1. kkkkkkkkkk....
2. seu fanfarrão...

E outras coisas que ele posta por aqui... dá o maior trabalho para a moderação... principalmente pq ele é administrador... Very Happy
_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://picasaweb.google.com/jricardotrevizan
mattry



Experiente Nível III

MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. 04/11/08, 10:48 am

A moderação tem que fazer alguma coisa... então poluo mesmo.. hahaha
Então Eneves, quero HD sim.... inclusive postei interesse naquele outro tópico, querendo entrar no grupo de compra... o preoblema do momento é o dólar... Mas até o fim do ano, vou comprar...
_________________
HTF ALPHA TEAM FIRE AT WILL



Classificados
Recomendo: Yellow_sub e Caleffi e Dezim
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Trevizan_OPS



Master Nível I

MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. 04/11/08, 10:49 am

Isso tá um problema, mesmo... paguei R$ 259,00 no final de setembro e hoje o mesmo tá R$ 289,00... e provavelmente o cara nem pegou remessa nova, só tá ganhando em cima do estoque...
_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://picasaweb.google.com/jricardotrevizan
Miro



Experiente Nível III

MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. 04/11/08, 01:32 pm

Pessoal, vamos manter o assunto de compra no tópico que criei e comprar uma boa quantidade de hd de uma vez, vamos decidir o tamanho, o que acham?

Vejam: http://www.forum-playstation.com/viewtopic.php?f=135&t=306


Matrry, para de fazer flood Laughing !!
_________________
PSN EUA: Neto-RJ (COD4)
PSN BR: Miro_Neto_OPS (OUTROS JOGOS)

Seguindo...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
ENEVES_OPS



Iniciante Nível III

MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. 04/11/08, 01:47 pm

Boa,
lá compramos e aqui instalamos...rs
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.opsforum.com.br
mghinzelli



Master Nível I

MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. 20/11/08, 10:41 am

Tenho algumas dúvidas:

1 - Tem como conectar um notebook no ps3 para fazer o backup???
2 - Os downloads que estão em gestão de transferências, continuam lá após o backup?
_________________

Negócios realizados: Poseydon, Jorge Ramone, Leonardo_OPS, Caleffi_OPS, NEY_G3, RENANKAEFER, Heavyneto
CORITIBA ETERNAMENTE
Abraço!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Miro



Experiente Nível III

MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. 20/11/08, 09:09 pm

mghinzelli escreveu:
Tenho algumas dúvidas:

1 - Tem como conectar um notebook no ps3 para fazer o backup???
2 - Os downloads que estão em gestão de transferências, continuam lá após o backup?

Olha só, tem como ser feito o backup COMPLETO do sistema para um HD externo por exemplo, conectado ao porta USB do ps3, para um pendrive GRANDE, o sistema do ps3 tem esta ferramenta! Depois vc restaura tudo para o HD novo, absta seguir as instruções!

Notebook creio que seja possivel!
_________________
PSN EUA: Neto-RJ (COD4)
PSN BR: Miro_Neto_OPS (OUTROS JOGOS)

Seguindo...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
mghinzelli



Master Nível I

MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. 21/11/08, 10:08 am

Blz, valeu pela explicação Neto!
_________________

Negócios realizados: Poseydon, Jorge Ramone, Leonardo_OPS, Caleffi_OPS, NEY_G3, RENANKAEFER, Heavyneto
CORITIBA ETERNAMENTE
Abraço!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RBazzani



Iniciante Nível I

MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. 24/11/08, 12:26 pm

Ola a Todos

Alguem saberia informar se no backup o ps3 copia tambem a particao linux??

Abraço
Renato
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
mattry



Experiente Nível III

MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. 24/11/08, 02:13 pm

Bazzani, tô procurando essa informação e não acho nada a respeito... galera do fórum, alguém aí sabe?
_________________
HTF ALPHA TEAM FIRE AT WILL



Classificados
Recomendo: Yellow_sub e Caleffi e Dezim
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
mghinzelli



Master Nível I

MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. 25/11/08, 07:58 am

Pelo que o Neto me explicou antes, tem como fazer o backup completo do sistema, então, provavelmente, todos os dados e partições serão copiados. Não sei se por ser partição linux existe alguma possibilidade de dar problema no backup por algum motivo, mas sei lá, vamos ver se alguém sabe dizer com certeza...
_________________

Negócios realizados: Poseydon, Jorge Ramone, Leonardo_OPS, Caleffi_OPS, NEY_G3, RENANKAEFER, Heavyneto
CORITIBA ETERNAMENTE
Abraço!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RBazzani



Iniciante Nível I

MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. 25/11/08, 04:00 pm

So sei que me animei em trocar o HD meus filhos ja lotaram o de 80g se der algum problema é so reinstalar o ydl novamente fazer o que.
Mais fico no aguardo de alguem com mais esperiencia.

Abraço
Renato
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RavenX



Master Nível II

MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. 08/12/08, 07:48 am

Vou trocar o meu essa semana. Já decidi.
Uma coisa que notei, é que o vídeo mostrado no começo do tópico é para o modelo de 60Gb. Nesse caso o HD é encaixado "de lado", e no de 40Gb(meu caso), ele é encaixado "de comprido". Além da bandeja de suporte do HD ser diferente.

MUUUUITO cuidado ao tirar os 4 parafusos que prendem o HD à bandeja. Quase espanei os meus antes de achar a ferramenta correta.

Qual será o tamanho máximo que o modelo de 40Gb aguenta?
Eu estou pensando em trocar por um de 250 ou 320Gb.
_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://br.youtube.com/RavenXBR
Genfa_OPS



Master Nível III

MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. 08/12/08, 08:59 am

Qualquer um desses tamanhos serve Ravenx. Só ter cuidado com as outras especificações. 2'5 e sata.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RavenX



Master Nível II

MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. 08/12/08, 09:15 am

Modelo EXATO do meu HD de 40Gb que veio no PS3 HK:
http://www.seagate.com/ww/v/index.jsp?vgnextoid=fe207fe050744110VgnVCM100000f5ee0a0aRCRD&locale=en-US
_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://br.youtube.com/RavenXBR
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Hoje à(s) 10:30 am

Voltar ao Topo Ir em baixo

Como trocar o HD do PS3.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo
Página 1 de 9 Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissão deste fórum: Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Área Técnica :: Área Técnica -