Amigo, este fórum foi desativado. Vc terá todo conteúdo atualizado nestes link : www.opsforum.com.br

Esperamos seu cadastro por lá !! Conteúdo atualizado !!
Amigo, este fórum foi desativado. Vc terá todo conteúdo atualizado nestes link : www.opsforum.com.br

Esperamos seu cadastro por lá !! Conteúdo atualizado !!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

Como trocar o HD do PS3.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
Shimizu

Shimizu

Intermediário Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Empty14/09/09, 05:56 pm

rafael.bomfim escreveu:
Mas eae pessoal, vocês sabem onde encontro um case USB para o HD de 40 que vou tirar do PS3?

Era esse daki, mas agora eu dei uma lida melhor e ja entendi ;D

Vlw ;D
Ir para o topo Ir para baixo
Miro

Miro

Experiente Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Empty14/09/09, 06:01 pm

Shimizu escreveu:
Beleza, achei o hd ja, vo compra um de 320 gb, e um ps3 de 80 gb com 2 controle dual shock 3 ;D
E esse case, serve pra que? nao entendi essa parte.

Case para vc instalar UM HD de backup antes de fazer a troca afim de de copiar tudo existente em seu ps3, e depois do hd novo instalado, voltar com os dados...
Ir para o topo Ir para baixo
Shimizu

Shimizu

Intermediário Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Empty14/09/09, 07:51 pm

Neto-RJ escreveu:

Case para vc instalar UM HD de backup antes de fazer a troca afim de de copiar tudo existente em seu ps3, e depois do hd novo instalado, voltar com os dados...

Uhum, depois que fui entender, mas tipo, tem algum perigo quando chega o ps3 eu ja trocar o hd? pq pretendo compra os dois juntos.
um ps3 + o hd de 320.
Ir para o topo Ir para baixo
marcinhorj

marcinhorj

Intermediário Nível II

Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Empty14/09/09, 07:58 pm

Shimizu escreveu:
Beleza, achei o hd ja, vo compra um de 320 gb, e um ps3 de 80 gb com 2 controle dual shock 3 ;D
E esse case, serve pra que? nao entendi essa parte.

Vc deve estar se referindo a algum case externo para hd. Isso é bom para vc usar o hd do ps3(o original que vai sair do ps3) para usar como hd externo/backup. Não é necessário, mas como vc vai tirar o seu hd e ficar com ele sem uso, pode ser interessante aproveitar ele para essa finalidade Como trocar o HD do PS3. - Página 7 95687 .
Ir para o topo Ir para baixo
Shimizu

Shimizu

Intermediário Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Empty14/09/09, 08:02 pm

marcinhorj escreveu:
Shimizu escreveu:
Beleza, achei o hd ja, vo compra um de 320 gb, e um ps3 de 80 gb com 2 controle dual shock 3 ;D
E esse case, serve pra que? nao entendi essa parte.

Vc deve estar se referindo a algum case externo para hd. Isso é bom para vc usar o hd do ps3(o original que vai sair do ps3) para usar como hd externo/backup. Não é necessário, mas como vc vai tirar o seu hd e ficar com ele sem uso, pode ser interessante aproveitar ele para essa finalidade Como trocar o HD do PS3. - Página 7 95687 .

Poise, eu tava aki pensando o que eu iria fazer com ele, onde eu acho esse case?

Ah, outra pergunta, precisa instalar alguma coisa no novo hd, ou ele ja vem pronto pra rodar no ps3?
Ir para o topo Ir para baixo
marcinhorj

marcinhorj

Intermediário Nível II

Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Empty14/09/09, 08:13 pm

Shimizu escreveu:
marcinhorj escreveu:
Shimizu escreveu:
Beleza, achei o hd ja, vo compra um de 320 gb, e um ps3 de 80 gb com 2 controle dual shock 3 ;D
E esse case, serve pra que? nao entendi essa parte.

Vc deve estar se referindo a algum case externo para hd. Isso é bom para vc usar o hd do ps3(o original que vai sair do ps3) para usar como hd externo/backup. Não é necessário, mas como vc vai tirar o seu hd e ficar com ele sem uso, pode ser interessante aproveitar ele para essa finalidade Como trocar o HD do PS3. - Página 7 95687 .

Poise, eu tava aki pensando o que eu iria fazer com ele, onde eu acho esse case?

Ah, outra pergunta, precisa instalar alguma coisa no novo hd, ou ele ja vem pronto pra rodar no ps3?

Vc encontrar esses cases em vários lugares! Basta procurar um case para hd sata de 2.5(laptop). Mercadolivre, etc...
O Hd novo vai ser formatado pelo próprio ps3, mas lembre-se que vc terá que ter o firmware do ps3 em um hd externo, ou pen drive para fazer a troca!
Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Shimizu

Shimizu

Intermediário Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Empty14/09/09, 08:17 pm

Beleza, valeu pela ajuda, acho que entendi ;P
Quando eu tiver proximo de compra, daki 2 meses, eu pergunto tudo certinho pra nao ter erro ;D
Ir para o topo Ir para baixo
Miro

Miro

Experiente Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Empty14/09/09, 10:06 pm

Pode trocar tranquilo, a parte onde esta o HD não é lacrada! Num eventual problema, coloca-se o velho de volta!
Ir para o topo Ir para baixo
Trevizan_OPS

Trevizan_OPS

Master Nível I

Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Empty14/09/09, 10:47 pm

A troca de HD é um procedimento normal, previsto e descrito inclusive no manual do PS3. Podem trocar tranquilos. O meu está com 250 GB, rodando que é uma beleza.

Ah, e o HD de 40GB dele coloquei em um case que pode ser achado em qualquer loja de informática por 30,00 e transformei ele num "pendrive de bolso". Ficou do tamanho exato de uma calculadora HP 12C.

Meus documentos do trabalho ficam todos lá, como backup.
Ir para o topo Ir para baixo
http://picasaweb.google.com/jricardotrevizan
Shimizu

Shimizu

Intermediário Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Empty14/09/09, 10:49 pm

Trevizan_OPS escreveu:
A troca de HD é um procedimento normal, previsto e descrito inclusive no manual do PS3. Podem trocar tranquilos. O meu está com 250 GB, rodando que é uma beleza.

Ah, e o HD de 40GB dele coloquei em um case que pode ser achado em qualquer loja de informática por 30,00 e transformei ele num "pendrive de bolso". Ficou do tamanho exato de uma calculadora HP 12C.

Meus documentos do trabalho ficam todos lá, como backup.

Que massa, eu ja tava ficando preocupado em compra o ps3 e depois ter que ficar apagando as coisas ;D
Ir para o topo Ir para baixo
andrevasc-br

andrevasc-br

Experiente Nível I

Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Empty17/09/09, 06:23 pm

Chegou a hora! To fazendo backup dos 50gb do HD do PS3 num HD externo.
Falta só mais 45 minutos! hahaha..
Depois vou trocar o HD de 60 por um de 500gb, tomara que dê tudo certo.
Quero ver o que vai acontecer com a partição de linux que tenho no HD original dele, duvido que vá ser transferida para o HD novo.
De qualquer maneira estou torcendo pra que não seja mesmo.
Num uso mais o linux no PS3 e num tinha como excluir a partição sem ter que formatar o bicho.




To fazendo a troca.
Claro que um dos parafusos tinha que espanar né, o negócio parece de manteiga!
Tive que fazer a gambiarra que um outro camarada falou há uns dias, abrir um taio no parafuso pra tirar com chave de fenda.
Como não tinha uma mini retifica aqui foi na serrinha mesmo.
Depois de colocar o HD novo no PS3, eu o liguei.
Apareceram todos os usuários já de cara.
Daí tentei colocar o pendrive onde estava o save do sistema e ele num reconheceu, acabei baixando o firmware novo 3.01.
Agora só falta restaurar os dados do backup pra dentro do hd novo, tá acabando, será que o bicho sai vivo?
Ir para o topo Ir para baixo
andrevasc-br

andrevasc-br

Experiente Nível I

Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Empty17/09/09, 07:27 pm

Mandei restaurar os dados.
Ele disse pra num desligar o sistema e começou a restaurar.
Daí a tela ficou preta! O HD externo num tá piscando luz de leitura e tampouco o PS3.

Oh raios!

Largo ele ligado aqui na esperança de que volte ou desligo e tento de novo?






Foi!
Ir para o topo Ir para baixo
Shimizu

Shimizu

Intermediário Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Empty18/09/09, 01:01 am

andrevasc-br escreveu:
Foi!
Me senti como se tivesse lendo um livro de suspense..

Eae deu tudo certo?
Ir para o topo Ir para baixo
andrevasc-br

andrevasc-br

Experiente Nível I

Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Empty18/09/09, 12:47 pm

Agora deu, na primeira vez que tentei restaurar os dados a tela ficou preta e num aconteceu nada. Tive que dar boot. Daí coloquei de novo e deu tudo certo.
Agora só num tá conectando na net, mas os dados estão todos lá no hd novo, bem como era antes.

Valeu pelo tópico, ajudou bagarai!
Ir para o topo Ir para baixo
israellx

israellx

Intermediário Nível I

Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Empty23/09/09, 04:36 pm

Trevizan_OPS escreveu:
Quando troquei o meu, esqueci-me de tirar as fotos do passo-a-passo...

Mas eu fiz exatamente como está nesse vídeo do youtube, de um programa americano.

Vcs podem ver que é uma matéria de um programa de tv, então está tudo muuuuito bem detalhado.

As minhas recomendações extras são as seguintes:

1. Lembre-se que o HD deve ser SATA I, 5400 rpm. Qualquer marca que atenda essas especificações vai servir. Eu coloquei um Samsung de 250 GB que comprei aqui no Mercado Livre. (Recomendo esse vendedor, recebi o HD em menos de 24h00 depois do pagamento).

2. Se você não tem um HD externo para fazer o backup, apague todas as demos de jogos que tiver instalado, fotos, videos, etc, para caber em um pendrive. Eu deixei somente os jogos que havia comprado na PSN, pra não perde-los... apaguei até alguns saves de jogos, deixei só os mais recentes...
o backup coube em um pendrive de 4 gb.

3. Faça tudo com muito cuidado, que não haverá erro. Na dúvida, consulte o vídeo novamente.

Qualquer dúvida, poste aqui ou mande uma MP.

Boa sorte!

Respondeu o que perguntei em outro tópico... Como trocar o HD do PS3. - Página 7 645587 Como trocar o HD do PS3. - Página 7 645587

Queria saber se dava pra fazer o backup com pendrive, se dá então tá blz.

Vlw Trevizan ! Como trocar o HD do PS3. - Página 7 95687
Ir para o topo Ir para baixo
mattry

mattry

Experiente Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Empty29/09/09, 09:44 pm

Agora é minha vez.
Galera, chegou hj minha HD de 500 gb... li todas as 7 páginas, mas tenho algumas dúvidas, ainda. Vamos lá:

1) Li que a HD Sansung de 500 gb que foi testada e funcionou é a HM500LI
A minha é HM500JI - espero q funcione!

2) Se ao fazer o backup da HD original, não precisa formatá-la, por que usar uma HD externa pra backup? Não se pode simplesmente trocar as HDs, e depois pegar a original, conectar externamente, e repassar (restaurar) os dados?

3) Tem como saber, antes de plugar, se minha HD nova tá formatada? Pois se eu abrir tudo, trocar, e depois ver q ela esta em NTFS e não fat32, vai ser dose. Como elas saem de fábrica?

4) Se ela estiver em NTFS, como vou formatar para fat32? Já li sobre o programa, mas onde vou plugar ela? No PC normal? ou no note, através de algum cabo? Expliquem isso, por favor!!!

Se eu lembrar de mais alguma coisa, pergunto aqui!

E antes q eu me esqueça, se tudo o que vcs falaram q tem que fazer, meu Deus. Nunca que é simples trocar a HD. Pode ser fácil a troca em si, mas todo o procedimento de backup, formatação, tempo pra restaurar... etc... aff... Vcs deveriam falar: " Que porre o procedimento de troca da HD" Como trocar o HD do PS3. - Página 7 645587
Ir para o topo Ir para baixo
andrevasc-br

andrevasc-br

Experiente Nível I

Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Empty29/09/09, 10:54 pm

Fala Mattry, blz?

1 - Cara, o HD que coloquei aqui é o HM500LI, mas o JI também também funciona no PS3 perfeitamente.

2 - Não tem jeito de fazer backup no próprio HD que já está no PS3. Quando você vai fazer o backup ele só faz em algum componente externo.

3 - Essa daí que comprou está em FAT32. Não precisa formatar nada, é só tirar da embalagem e mandar pau.

4 - .......

Na verdade é simples, o problema é que as vezes o meio de campo embola.
Veja o meu caso.. precisei formatar o HD externo que tinha aqui pra FAT32, foi um parto.. depois o parafusinho da gaveta do HD do PS3 espanou, tive que serrar com canivete pra poder tirar.. se tudo der certo aí num vai gastar mais do que 10minutos pra trocar.

Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Hiperativos

Hiperativos

Intermediário Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Empty29/09/09, 11:11 pm

galera eu nao entendo muito, mas tem como
eu trocar o meu HD mas sem perder o conteudo
do q baixei ????????
estou super interessado, mas TENHO MUITO MEDO medo
DE TROCAR E PERDER AS COISAS Q TENHO NELE !!!!!!!

SOCORRO .............. Socorro
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.opsforum.com.br
andrevasc-br

andrevasc-br

Experiente Nível I

Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Empty29/09/09, 11:16 pm

Hiperativos, tem sim.. Dá uma lida no primeiro post que tá bem explicado.
Ir para o topo Ir para baixo
marcinhorj

marcinhorj

Intermediário Nível II

Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Empty30/09/09, 09:44 am

mattry escreveu:
Agora é minha vez.
Galera, chegou hj minha HD de 500 gb... li todas as 7 páginas, mas tenho algumas dúvidas, ainda. Vamos lá:

1) Li que a HD Sansung de 500 gb que foi testada e funcionou é a HM500LI
A minha é HM500JI - espero q funcione!
-> Se for sata I ou II, e rodar a 5400rpm, acredito que não vai ter problemas. Acho que o meu é esse!

2) Se ao fazer o backup da HD original, não precisa formatá-la, por que usar uma HD externa pra backup? Não se pode simplesmente trocar as HDs, e depois pegar a original, conectar externamente, e repassar (restaurar) os dados?
-> Se vc formatar o hd perde tudo certo? Então, vc precisa de um hd externo em fat32, para copiar tudo que vc tem no ps3 e depois de instalado o novo hd, vc vai transferir do hd externo para o novo hd. A formatação do novo hd de 500, será feita automaticamete pelo ps3.

3) Tem como saber, antes de plugar, se minha HD nova tá formatada? Pois se eu abrir tudo, trocar, e depois ver q ela esta em NTFS e não fat32, vai ser dose. Como elas saem de fábrica?
-> Não precisa se preocupar com isso. Eles constumam vir em ntfs, mas o próprio ps3 irá formatar em fat32. Ele irá somente perguntar se vc confirma.

4) Se ela estiver em NTFS, como vou formatar para fat32? Já li sobre o programa, mas onde vou plugar ela? No PC normal? ou no note, através de algum cabo? Expliquem isso, por favor!!!
-> Isso é só para o hd externo, não tem nada a ver com o seu hd novo. Para vc usar um dispositivo de backup no ps3, o mesmo tem que estar em fat32. O meu hd externo, por exemplo, estava em ntfs. Por isso precisei utilizar o programa e deixar uma partição em fat32 para backup!

Se eu lembrar de mais alguma coisa, pergunto aqui!
-> BLZ!

E antes q eu me esqueça, se tudo o que vcs falaram q tem que fazer, meu Deus. Nunca que é simples trocar a HD. Pode ser fácil a troca em si, mas todo o procedimento de backup, formatação, tempo pra restaurar... etc... aff... Vcs deveriam falar: " Que porre o procedimento de troca da HD" Como trocar o HD do PS3. - Página 7 645587
-> Demora mesmo, é tenso(Sempre dá medo), e super rápido a instalação física. O que vai demorar é fazer e restaurar o backup. Depois que vc terminar, vc vai achar mais tranquilo!



Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
mattry

mattry

Experiente Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Empty30/09/09, 11:40 am

vlw galera, pelas respostas, mas o q eu quis dizer aqui é:
2) Se ao fazer o backup da HD original, não precisa formatá-la, por que usar uma HD externa pra backup? Não se pode simplesmente trocar as HDs, e depois pegar a original, conectar externamente, e repassar (restaurar) os dados?

Cara, seu eu tirar essa hd sem fazer nada (backup, restaurar, formatar) e ja enfiar a hd nova, não da certo? E depois pegar a que eu tirei sem fazer essa coisa, e restaurar pra nova, ja q vai estar td la ddentro?

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
andrevasc-br

andrevasc-br

Experiente Nível I

Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Empty30/09/09, 11:43 am

Então Mattry, precisa fazer backup dos dados. Só assim o sistema vai entender quando colocar o HD novo. Se num fizer backup ele num vai preparar os arquivos para serem restaurados no HD novo.
Ir para o topo Ir para baixo
mcljo

mcljo

Experiente Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Empty30/09/09, 11:45 am

Boa Pergunta mattry pois em breve vou fazer a troca do meu!
Ir para o topo Ir para baixo
mattry

mattry

Experiente Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Empty30/09/09, 01:28 pm

Entendi Andrezito...
Então vc só pode tirar a hd original, depois de feito o backup.
Outras perguntas:
1) Depois de fazer o backup, posso mandar o próprio ps3 formatar a HD original (antes da troca)?
Assim ela já sairia limpa pra uso como HD externa!!
2) Se a resposta anterior for positiva, compesa fazer isso, ou demora demais ou seria melhor fazer por outro processo? E qual seria esse outro processo?
3) Quanto tempo demora (em média) para fazer um backup de 40 GB?
Muito Grato pela ajuda!!! Como trocar o HD do PS3. - Página 7 95687

Ps. Acabei de pegar a HD externa do meu primo, uma Buffalo de 120gb - fabricação Japonesa! Já formatada em fat 32!!!
Ir para o topo Ir para baixo
andrevasc-br

andrevasc-br

Experiente Nível I

Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Empty30/09/09, 02:29 pm

Fala Mattry!

1 - Não é aconselhável formatar o HD original antes de ter certeza que o novo vai ficar 100%. Primeiro instale o novo, recupere os dados e depois pode formatar com mais tranquilidade. Eu não sei como usar o HD antigo como HD externo, pois num encontrei um adaptador com cabo usb pra esse HD ainda.

2 - Não copemsa pelo risco de dar algo errado e perder tudo formatando o HD original.

3 - O meu backup tinha 50gb e demorou 90 minutos pra ficar pronto e depois mais 60 minutos pra restaurar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 7 Empty

Ir para o topo Ir para baixo

Como trocar o HD do PS3.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo
Página 7 de 9 Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissões neste sub-fórum Não podes responder a tópicos
 :: Área Técnica :: Área Técnica -