Amigo, este fórum foi desativado. Vc terá todo conteúdo atualizado nestes link : www.opsforum.com.br

Esperamos seu cadastro por lá !! Conteúdo atualizado !!
Amigo, este fórum foi desativado. Vc terá todo conteúdo atualizado nestes link : www.opsforum.com.br

Esperamos seu cadastro por lá !! Conteúdo atualizado !!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

Como trocar o HD do PS3.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
mattry

mattry

Experiente Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Empty30/09/09, 05:47 pm

Blz Andre, vou tentar hj de noite (daqui a pouco) e posto aqui como foi!!

Vlw pela ajuda!! Como trocar o HD do PS3. - Página 8 95687
Ir para o topo Ir para baixo
Trevizan_OPS

Trevizan_OPS

Master Nível I

Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Empty30/09/09, 06:00 pm

mattry escreveu:
vlw galera, pelas respostas, mas o q eu quis dizer aqui é:
2) Se ao fazer o backup da HD original, não precisa formatá-la, por que usar uma HD externa pra backup? Não se pode simplesmente trocar as HDs, e depois pegar a original, conectar externamente, e repassar (restaurar) os dados?

Cara, seu eu tirar essa hd sem fazer nada (backup, restaurar, formatar) e ja enfiar a hd nova, não da certo? E depois pegar a que eu tirei sem fazer essa coisa, e restaurar pra nova, ja q vai estar td la ddentro?

abraços

Não vai dar certo, mattry... o novo HD não vai reconhecer o antigo... não sei porque, mas sei que é assim...

Faça o backup apenas dos save games, os jogos via PSN vc baixa tudo no novo, foi isso o que eu fiz e deu certo... não se esqueça que o pendrive deve estar formatado em FAT32.
Ir para o topo Ir para baixo
http://picasaweb.google.com/jricardotrevizan
mattry

mattry

Experiente Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Empty30/09/09, 07:06 pm

Treviz, eu arrumei um HD externo pra backup... Já tá fazendo a cópia de segurança!! Quando acabar, é só trocar a HD velha pela nova, que o PS3 formatará. Depois plugo a HD externa e restauro. É isso? Como trocar o HD do PS3. - Página 8 645587
Tão vendo como é fácil trocar HD?! Fala sério galera! Jogar Tibia é bem mais fácil!!
Ir para o topo Ir para baixo
Chupacabras

Chupacabras

Experiente Nível I

Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Empty30/09/09, 07:17 pm

em breve estarei com meu novo HD e voou ler este topico de cabo a rabo !
Ir para o topo Ir para baixo
mattry

mattry

Experiente Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Empty30/09/09, 09:28 pm

Porcalha, só apanho!! Fiz a troca liguei e pede firmware. O RavenX avisou posts atrás, mas achei que fazendo backup completo não precisaria!
O meu tá exigindo.
Segue o Link: Firmware
Pra tirar as parafusetas, outro sacrifícil... dificil...

Fala sério, longe de ser simples e fácil...

Tô neste exato momento fazendo download do firmware, q penei pra achar!!

aff... transplante de coração
Depois posto se deu certo!!
Ir para o topo Ir para baixo
Trevizan_OPS

Trevizan_OPS

Master Nível I

Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Empty30/09/09, 11:50 pm

Tenso o negócio aí, hein mattry... kkk....

Depois diga se o paciente sobreviveu ou se deu o último suspiro... Como trocar o HD do PS3. - Página 8 645587
Ir para o topo Ir para baixo
http://picasaweb.google.com/jricardotrevizan
mattry

mattry

Experiente Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Empty01/10/09, 09:50 am

Vamos lá Treviz.
Antes de mais nada, Meus agradecimentos ao André, que me ajudou durante o processo!

Era uma noite de Quarta-feira, primavera gelada! A ansiedade era alta. A paciência esgotada! Naquela noite, receberia o diploma de mestrado, por uma operação bem sucedida.Tudo parecia sob controle. Com a chegada do novo orgão, toda a equipe estava esperançosa. Eu era o mais novato da turma, estava sendo testado. Na equipe, um senhor de 60 anos de idade (meu pai - muita experiência).
Preparamos a sala operatória. tinhamos tudo a mão. Os materiais cirurgicos já estavam separados, a maca preparada, mascaras, luvas, o orgão novo que seria transplantado e acabara de chegar. Observamos a lista, conferimos. Estava tudo correto. Ligamos os aparelhos (HD externa) para dar inicio à operação. Começava a ficar nervoso.
Inicio da operação. Os batimentos do paciente estavam estaveis. Executamos os procedimentos de segurança (backup), que duraram aproximadamente 1 hora. O paciente estava inquieto. Terminada esta etapa, com sucesso, o sedamos. Logo apoós, enfermeira (minha mãe) preparou o leito. Carregamos com todo o cuidado o paciente, após desligarmos os cabos que sustentavam o funcionamento dos seus orgão vitais.
Iniciamos o segundo passo, a retirada do orgão avariado (este já não rendia o esperado, apresentando falhas, não suportando as exigências de outros mecanismos vitais para a sobrevivência).
Procedimento delicado, mas com muito cuidado, fizemos a troca dos orgãos (40g por 500gb).
Reconectamos o paciente aos cavos, para continuar a operação. Passo dois realizado com sucesso.
Passo 3: Agora o processo de maior risco, averiguar a compatibilidade do novo orgão transplantado. Lógico que já haviamos feito testes para averiguar, mas nestes procedimentos, nunca se sabe. É muito delicado. O corpo poderia rejeitar. Acionamos o desfibrilador, para que o orgão novo entrasse em funcionamento. Foi neste momento que a equipe se deparou com um obstáculo: "Warning, Warning (a aparelhagem é gringa)" Low Power - Low Power"
Neste momento minhas mãos suavam. Meu corpo tremia. Um frio gelado na espinha.
Correria, equipe médica corre para um lado, corre para o outro. Todos estavam nervosos, reavaliando o inesperado. Faltava alguma coisa.

Continua depois...
Ir para o topo Ir para baixo
andrevasc-br

andrevasc-br

Experiente Nível I

Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Empty01/10/09, 01:27 pm

Caraco Mattry, que estória comprida!
To gostando, espero as cenas dos próximos capítulos!
Ir para o topo Ir para baixo
Hiperativos

Hiperativos

Intermediário Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Empty01/10/09, 01:36 pm

nossa q historia, ate parece historias em quadrinhos !!!!!!!!!
eae, e o proximo capitulo, to curioso .....
Como trocar o HD do PS3. - Página 8 764645
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.opsforum.com.br
mattry

mattry

Experiente Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Empty01/10/09, 02:57 pm

Só vai ter 2 capítulos. Agora não posso terminar... mas mais tarde eu faço isso! Só resta saber se o final será feliz ou triste!! Será que alguém morre?

Aguardem!
Ir para o topo Ir para baixo
andrevasc-br

andrevasc-br

Experiente Nível I

Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Empty01/10/09, 03:14 pm

Nããããããão!! num pode morrer... o mocinho num pode, pode matar o vilão se quiser.
Ir para o topo Ir para baixo
mattry

mattry

Experiente Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Empty01/10/09, 05:35 pm

Pô Andre, o vilão seria EU!! Eu teria que morrer!! Mas como estou aqui... bom, pode ser alguém usando minha senha.... Mistério!!!
Daqui a pouco os moderadores vão puxar nossa orelha por poluir o tópico, fica vendo Como trocar o HD do PS3. - Página 8 645587
Ir para o topo Ir para baixo
Dezim

Dezim

Samurai

Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Empty01/10/09, 07:39 pm

Ai ai .... pow...Mattry ... kk kk pow André kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.opsforum.com.br
Dub

Dub

Master Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Empty01/10/09, 08:59 pm

parem de floodar ou irei editar... ate vc ai viu Sr. Palestra... Como trocar o HD do PS3. - Página 8 645587

Caraca Mattry tu apanhou ai em meu fioo..... takepariu.... Como trocar o HD do PS3. - Página 8 149737
va urgentemente... Como trocar o HD do PS3. - Página 8 234875
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.playfire.com/dubstyle
mattry

mattry

Experiente Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Empty01/10/09, 09:42 pm

Continuando...
Correria, equipe médica corre para um lado, corre para o outro. Todos estavam nervosos, reavaliando o inesperado. Faltava alguma coisa.

Revisão dos procedimentos. Paciente agonizando!
Checamos o manual dos procedimentos cirurgicos (youtube). Nada, nada faltava, mas o paciente ali, com os batimentos quase imperceptiveis.
Começou a bater o desespero na equipe médica. Mensagens de ajuda foram postadas no maior e melhor fórum sobre o assunto, o OPS Fórum. Com pouca esperança, mudavamos de procedimento para ressucitar o orgão partido!
Massagem cardiaca, boca-a-boca, nada adiantava.
E enquanto isso, no tal do melhor fórum do mundo, atualizava a página de segundos à segundo, buscando uma resposta. Quando derrepente, surge uma mensagem ali em cima, em vermelho, que brilhava aos olhos...
Com a mão tremula, e muita dificuldade de assimilação, consegui clicar na mensagem que dizia: " Mattry, me liga! Nº xxxx-xxxx.
Com uma mão massageando o Paciente e a outra tentando discar os números, quando após um simples bip, aparece a voz de um Deus. Era o Andre, um conceituado Médico, que já fez varias operações por todo o globo, a maioria acabou em morte (com sua faca sanguinária nos CODs da vida), mas aquele era um sinal, de que os tempos mudaram. Hj (Ontem) ele se sensibilizaria com aquele garotinho, na mesa de operação, agonizando em dor e sofrimento (e o pai dele mais). E a primeira coisa que ele fala é: "vc fez o backup de segurança (firmware) das funções vitais do paciente?

Naquele momento o MEU coração parou. Já enxergava meu mestrado escorrendo na mão, todo aquele esforço sendo vítima da frustração!
Mas não bastava só isso. De tanto nervosismo e medo, fiz todo o procedimento descrito pelo caro Dr. Andre, e me esquecera de esterelizar (criar pastas em caixa alta PS3>UPDATE) o aparato para reparar a infecção que causara. Depois dessa eu mesmo rasguei meu diploma!
Logicamente, o paciente não se recuperou, e já dava seus últimos suspiros, quando mais uma vez, Dr. André corrigiu o meu erro.
Enfim, meu paciente estava salvo. Se recuperou, e após mais uma hora voltou a respirar sem os aparelhos (HD externa).

Que alívio!!!

Hj o paciente já se levantou, totalmente recuperado, mas acho que eu esqueci algo dentro dele... Mas não lembro o que! Talvez o bisturi!! Costura!!

Galera, ninguém morreu. Mas eu fiquei próximo...

Longe de ser fácil. Pois é muito trabalhoso!!!

Vlw Andre Como trocar o HD do PS3. - Página 8 95687
Ir para o topo Ir para baixo
Dub

Dub

Master Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Empty01/10/09, 10:10 pm

Sensacional sua historia, fico ai imaginando voce desesperado sem jogar cod por 1 dia....kkkkkkk
ohhh vicio..... salva ele jesuiz.... salva esse mininu....kkkkkkk

PS... da pro Sr por gentileza apagar essa sua Assinatura velha do ENMO...kkkkk ... se vai é.... Como trocar o HD do PS3. - Página 8 645587

No mais parabens ae pela aquisição dos 500Gb e pela rapida troca dos Hd... Como trocar o HD do PS3. - Página 8 95687
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.playfire.com/dubstyle
Hiperativos

Hiperativos

Intermediário Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Empty01/10/09, 10:39 pm

kkkkkkkkk muito boa historia mattry !!!!
gostei e vo tente o mesmo Como trocar o HD do PS3. - Página 8 95687
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.opsforum.com.br
Hiperativos

Hiperativos

Intermediário Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Empty01/10/09, 10:48 pm

eae galera bele ????
entao, tbm qero trocar meu hd mais nao sei qal pegar
vcs sabem se esse da certo pro PS3, se ele aceita:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-105530001-oferta-hd-500-gb-sata-samsung-notebook-25-5400rpm-3gbs-_JM

ou vcs tem alguem ou um site pra mi mostra onde tenha
um HD Sata i 5400 rpm de 500gb ????

valeuuuu !!!!!!!!!
Como trocar o HD do PS3. - Página 8 95687
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.opsforum.com.br
Trevizan_OPS

Trevizan_OPS

Master Nível I

Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Empty01/10/09, 11:05 pm

Esse ai funciona, hiperativos ! Como trocar o HD do PS3. - Página 8 95687
Ir para o topo Ir para baixo
http://picasaweb.google.com/jricardotrevizan
andrevasc-br

andrevasc-br

Experiente Nível I

Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Empty02/10/09, 09:05 am

Hiperativos escreveu:
eae galera bele ????
entao, tbm qero trocar meu hd mais nao sei qal pegar
vcs sabem se esse da certo pro PS3, se ele aceita:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-105530001-oferta-hd-500-gb-sata-samsung-notebook-25-5400rpm-3gbs-_JM

ou vcs tem alguem ou um site pra mi mostra onde tenha
um HD Sata i 5400 rpm de 500gb ????

valeuuuu !!!!!!!!!
Como trocar o HD do PS3. - Página 8 95687

Comprei o meu com esse cara aí hiperativos. Exatamente esse Hd.

Maravilha hein mattry, caso resolvido. Vida nova ao seu menino, agora cheia de regalias e supérfluos!

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
mattry

mattry

Experiente Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Empty02/10/09, 09:18 am

É Hiper, esse funciona (melhor 3 opiniões do que 1)

É isso aí, fiquei uns 6 meses sem baixar demo... ontem já mandei baixar vários... q beleza...
Mas guys, após a instalação da HD, entrei pra ver o espaço livre, e tinha só 378 gb... Se a HD é de 500gb, e o backup foi de 30 gb, por que morreu tanto espaço?

Ps. Anderson, não fui eu q botei essa frase do encontro abaixo!! Ontem tentei tirar e não achei!!
Ir para o topo Ir para baixo
andrevasc-br

andrevasc-br

Experiente Nível I

Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Empty02/10/09, 09:28 am

MAttry, em informação de sistema aqui mostra um tamanho total de 465gb ao invés de 500gb. Mas isso deve ser pelo que o sistema do PS3 gasta ou reserva né. 35gb pra sistema e novas atualizações, será?
Ir para o topo Ir para baixo
mattry

mattry

Experiente Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Empty02/10/09, 11:40 am

Mesmo assim André, se ele indica total de 465 gb - 30 gb do backup, deveria sobrar 435 gb... Mas o meu tá marcando que tem livre 378 gb! É muita diferença!!!
Vai entender!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Hiperativos

Hiperativos

Intermediário Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Empty02/10/09, 04:11 pm

mattry escreveu:
Mesmo assim André, se ele indica total de 465 gb - 30 gb do backup, deveria sobrar 435 gb... Mas o meu tá marcando que tem livre 378 gb! É muita diferença!!!
Vai entender!!!

a mais mesmo assim e giga pra p..........
Como trocar o HD do PS3. - Página 8 95687
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.opsforum.com.br
mattry

mattry

Experiente Nível III

Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Empty02/10/09, 05:40 pm

Hiper, Agora pode ser, mas quando acabar esses 378gb, vai fazer falta... E quanto mais espaço vc tem, em menos tempo vc lota!! Se empolga!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Como trocar o HD do PS3. Como trocar o HD do PS3. - Página 8 Empty

Ir para o topo Ir para baixo

Como trocar o HD do PS3.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo
Página 8 de 9 Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissões neste sub-fórum Não podes responder a tópicos
 :: Área Técnica :: Área Técnica -